Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Vem tomar um mate no Espaço do Gaúcho em Gramado

O Espaço do Gaúcho em Gramado foi uma descoberta gostosa durante uma caminhada pela manhã, logo após curtir com calma o café da manhã do hotel. Sai a pé fotografando a cidade com a luz do amanhecer. A caminho da praça onde os colonos fazem o pão no forno a lenha (uma delícia!) eu conheci uma figura incrível, o Paulo do Espaço do Gaúcho. Foi lá que tomei o meu segundo café da manhã com chimarrão, cachaça, vinho, queijo e salame.

Espaco do Gaucho Gramado (3)

Vestido a caráter, como manda um bom gaúcho, Paulo tomava o seu chimarrão em frente à loja da qual é proprietário. Ele me ofereceu o chimarrão. No início fiquei um pouco desconfortável, mas foi só ele puxar um papo apontando algumas especialidades serranas e gaudérias que fui me aprochegando curiosa. Então, conversa vai, conversa vem, Paulo me contou que está sempre por lá oferecendo um mate aos turistas curiosos, como eu, famintos pela cultura e sabores do nosso Rio Grande.

Aceita um chimas?

Aceita um chimas?

Sua loja  oferece artesanato, bebidas, especialidades gourmets, entre outros itens típicos do Sul do Brasil. Tem música gaudéria, facas, espetos cuias, queijos coloniais, copas e salames da Serra, vinho da Casa Venturini (que receberam prêmios internacionais), a cachaça de Ivoti premiadíssima (a Weber Haus) …

Entrando na loja e provando as delícias da casa

Entrando na loja e provando as delícias da casa

Mesmo eu (que sou gaúcha), adorei. Então, fiquei imaginando que esta seria uma dica excelente aos visitantes de outros estados brasileiros.

Espaco do Gaucho Gramado (4)

–> Procurando hotéis e pousadas em Gramado ?
Consulte aqui as ofertas e opções com a facilidade do cancelamento gratuito da sua reserva.

Espaco do Gaucho Gramado (7)
Paulo apresenta o Rio Grande do Sul e a região onde vive destacando seus produtos de uma forma ímpar e com grande conhecimento.

Espaco do Gaucho Gramado (5)

“Quer uma prova? Quer um golinho? ”

O tannat brasileiro (com personalidade uruguaia!) da Casa Venturini. Segundo o Paulo, eleito o Melhor Tannat do Brasil em premiações internacionais e nacionais

O tannat brasileiro (com personalidade uruguaia!) da Casa Venturini. Segundo o Paulo, eleito o Melhor Tannat do Brasil em premiações internacionais e nacionais

Enfim, o  Espaço do Gaúcho do Paulo é o local ideal em Gramado para degustar o Rio Grande do Sul com muita simpatia e, de quebra, levar souvenirs autênticos para casa. Você só corre o risco de não querer mais sair do balcão da loja depois de tantas provinhas. Ou então, ficar na frente da loja tomando um chimarrão.

Confira, abaixo, o vídeo do Snap do Café Viagem no Espaço do Gaúcho (pra quem quiser adicionar, o nosso SNAPCHAT é cafeviagem

unnamed
SAIBA MAIS

 

ESPAÇO DO GAÚCHO
Av. Borges de Medeiros, 2222
Gramado – RS | Brasil
Tel.: (54) 99084408
www.facebook.com/EspacoGauchoEmGramado

Procurando hospedagem em Gramado? Não deixe de conferir os nossos posts:

15 dicas de hotéis e pousadas econômicas em Gramado e Canela. Leia aqui

♥  25 Hotéis e pousadas para namorar – nossa seleção de hotéis românticos em Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Cambará do Sul

 

unnamed


PARA SUAS RESERVAS, CONSULTE NOSSOS PARCEIROS NA SERRA GAÚCHA

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente
  • Eu estava louca atrás dessa dica para provar um chimarrão vou correndo lá hoje a tarde. Valeu mesmo pela dica!

DEIXE SEU COMENTÁRIO