Exploring Chile – viagens e roteiros personalizados

Por Alexandra Aranovich

Em 2011, em nossa segunda visita ao Chile, conheci a empresa Exploring Chile. A indicação foi de uma amiga, a Isabela Boaz. Como já era a nossa segunda visita à Santiago, eu e o meu marido pensamos em conhecer também alguma vinícola próxima. Assim, procurei uma empresa de transporte e acabei fechando com a Exploring Chile que foge completamente do convencional pacotão turístico. Ainda bem, pois a experiência foi muito além do transporte até a vinícola.


A Exploring Chile se diferencia das demais operadoras de viagens pois oferece um serviço personalizado para o Sul da América (principalmente Chile) e Polinésia Francesa. Ou seja, experiências únicas, sejam elas de luxo, de transporte, de tours, excursões ou de uma simples refeição. São propostas e itinerários montados de acordo com os sonhos e expectativas do viajante.

Um voo de helicóptero pela Cordilheira dos Andes, exclusividade no deserto do Atacama, lua de mel, Antártica, Patagônia, um city tour romântico por Santiago e wine tour são algumas das experiências oferecidas pela empresa. É esportista? Adora a neve? Vinhos? Gastronomia? Enfim, basta enviar algumas informações e expectativa de sua viagem que a Exploring Chile sugere um programa ou todo um roteiro personalizado de acordo com o seu perfil.


É claro que tudo isso custa um pouco mais do que um pacote com uma operadora padrão. A Exploring Chile é uma agência boutique. Minha experiência foi pequena, porém extremamente agradável. Passamos um dia em duas vinícolas do Valle de Casablanca, por volta da uma hora e meia de Santiago do Chile.

Viajamos com todo o conforto até as duas vinícolas propostas por Yuri – proprietário da empresa. Yuri montou um pacote com traslado, degustação e visitação a uma vinícola grande (com pousada e restaurante) e a outra pequena e familiar (e premiada em avaliações internacionais). Foi um dia inesquecível que pode ser conferido neste post: www.cafeviagem.com/vale-de-casablanca



Durante a viagem de carro até as vinícolas, Yuri nos mostrou fotos de destinos apaixonantes no Chile. Sem falar das diversas dicas gastronômicas sobre Santiago que fui anotando, anotando e anotando : ”Prove o ceviche com gengibre do La Mar, o ceviche do Osaka, os pratos peruanos do Etniko, a baixa (e excelente) gastronomia no Bar Nacional (carne mechada, pastel de choclo e empanadas) e no El Hoyo…”

Eu e o pessoal da Exploring Chile ; )

Enfim, em 2013 estamos planejando uma viagem para o Chile. Ainda não sei direito o roteiro, mas com certeza se for algo diferenciado vou procurar a Exploring Chile. Recomendo aos amigos (especialmente para quem quer algo diferenciado, conforto e roteiros fora do padrão). Pode falar para o Yuri que fui eu quem indiquei (quem sabe não rola um descontinho, não custa tentar!)

cafe viagemSAIBA MAIS


EXPLORING CHILE TRAVEL

Nueva Tajamar 481 , Torre Sur oficina 1403 , Las Condes , Santiago de Chile
Tel : +56 223356826  / WhatsApp: +56 994408185

sales@exploringchile.cl / info@exploringchile.com

www.exploringchile.cl  


cafe viagemPARA CURTIR

TODOS OS POSTS DO CAFÉ VIAGEM SOBRE CHILE, LEIA AQUI!

 *post patrocinado

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
28
jan
13
Deixe o seu comentário!
  1. Wigles Nogueira22/10/2014 - 15:50

    Olá Alexandra, muito legal seu blog!! Parabéns! Vi que você gostou bastante da exploring Chile e eu estou fechando um pacote de passeios com eles. Gostaria de saber se é normal efetuar o pagamento adiantado, porque pagarei 50% agora e o resto quase 20 dias antes da minha viagem, ai fico com receio porque o valor é muito alto. Abraços e parabéns pelo site!

    • Alexandra Aranovich23/10/2014 - 10:41

      Oi Wigles

      Obrigada pelos elogios ao blog. Sobre o pagamento com a Exploring, lembro de pagar antes o passeio deste post , mas não lembro se foi com tanta antecedência. Eu sugiro que negocie com eles o restante (50%) para pagar lá no Chile. É um serviço mais personalizado e, por isso, acredito que possa ser negociado. Boa sorte. Boa viagem, boas degustações!
      Abraços
      Alexandra