Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

FESTA DA COLÔNIA EM GRAMADO

Procurando dicas da Festa da Colônia de Gramado? Leia o nosso post mais atual sobre o evento : www.cafeviagem.com/festa-da-colonia-gramado

Subi a Serra para o casamento do meu primo neste final de semana e descobri esta festa já na chegada de Gramado. Adorei! Um monte de produtinhos colonias, muita gente, dança, festa de colono mesmo (nos moldes para turista). Comprei framboesas frescas, geléias e umas frutinhas secas.

Depois de umas comprinhas, minha tarefa foi escolher entre a comida italiana ou alemã. Paga-se 15 reais pelo almoço e são vários cardápios. Eu fiquei na italiana da Linha Nova. Tudo muito simples e ótimo: sopa de capeletti, massas, tortéi, galinha com molho, polenta, porco e bife. O problema mesmo foi enfrentar as abelhas que eram muitas. Eu só abri o meu refrigerante depois que sai da mesa.
No site tem a programação completa. Se alguém for pra Gramado sugiro a visita. http://www.festadacoloniagramado.com.br/
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Tudo excelente, organização, decoração recepção, as delícias gastronômcas, minha volta às origens meio a meio alemã e italiana, me considerei em casa. Encontrei até a compoteira da minha bisa que tinha uma irmã gêmea, enfeitando a mesa dos nossos antepassados. Na realidade o que mais gostei foi um pãozinho com linguiça que em casa, com uma cervejinha, fez a festa. Parabéns aos organizadores adorei o desfile que vi da minha janela e fotografei. Gostei tb pq houve um aproveitamento para o Parque da ExpoGramado que andava desativado, principalmente, depois do incêndio. O lugar é magnifíco, caminhamos alí pela manhã mas precisa ter mais ocupação.

    • Oi Gladis
      Também estive na festa neste final de semana (20 e 21 de abril). Achei a festa linda. Único problema é que como era um domingo de sol, estava lotada. Não conseguimos lugar para almoçar. Amoe o pãozinho quentinho na entrada com queijo ou linguiça.
      Queria muito ter visto o desfile, perdi essa!
      Abraços e obrigada pelo seu comentário
      Alexandra

DEIXE SEU COMENTÁRIO