Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Luxo com muito sabor no hotel Four Seasons Miami

Em nossa última viagem para Miami/Flórida em família, conhecemos o hotel Four Seasons Miami. Passamos uma tarde por lá (em day-use) e jantamos no restaurante aberto ao público e dentro do hotel, o maravilhoso The Edge. O Four Seasons de Miami é um  hotel 5 estrelas. Mesmo quem não se hospeda no hotel pode dar um pulinho por lá para conhecer o restaurante The Edge onde tivemos uma das melhores refeições da nossa temporada em Miami. O restaurante serve almoço e jantar, além de oferecer um famoso brunch. O preço não é tão exorbitante para um hotel luxuoso, e a comida é maravilhosa. Recomendo fortemente!

Four Seasons Miami (3)

 

 Onde fica o Four Seasons Miami

A localização do Four Seasons Miami é mais procurada por executivos, afinal o hotel está situado em plena Brickwell Avenue em  Downtown – região business da cidade, onde os grandes profissionais circulam (e almoçam!). Porém, mesmo com essa batida mais inclinada para o público business, o Four Seasons faz de tudo para atrair também turistas, casais apaixonados e famílias. Afinal, oferece uma excelente estrutura de Spa, academia, restaurantes, pacotes de lua de mel e facilidades para quem viaja com crianças (como serviços de babá, mimos, acessórios para bebês e roteiros kids em Miami).

O prédio do Four Seasons em Miami

O prédio do Four Seasons em Miami visto do 7 andar andar na área da piscina

As esculturas de Bottero que decoram de forma brilhante o lobby do hotel. Foto: divulgação/site Four Seasons

As esculturas de Bottero que decoram de forma brilhante o lobby do hotel. Foto: divulgação/site Four Seasons


A estrutura do hotel: Spa e Piscina

O hotel inicia no 7o (sétimo)  andar do prédio todo envidraçado. É neste andar que está o lobby e todas as informações que o visitante procura: Spa, check in, piscinas, restaurante e bares. Fomos direto para a piscina principal, um oásis com tendas, hidromassagem, restaurante Bahia (toque brasileiro!), coqueiros e uma vista fantástica para a baía de Biscayne.

Enquanto as crianças curtiram uma tarde na piscina aquecida e lancharam por lá (ô vida boa!), eu fiz algo na linha “eu mereço”:  me joguei no Spa e recebi a melhor massagem da minha vida – sem exageros. Fiz até questão de pegar o cartão do profissional que me fez a massagem para deixar registrado aqui no Café Viagem: Steven Jimenez (Massage Therapist). É o cara do The Spa at The Sports Club/LA no Four Seasons. Peça por ele. Depois me conte se não é tudo de bom.

Quarto com vista para a Baía. Foto site e divulgação Four Seasons

Quarto com vista para a Baía. Foto site e divulgação Four Seasons

Four Seasons Miami (2)

"nossa tenda” ao fundo ao lado da piscina

“nossa tenda” ao fundo ao lado da piscina

Four Seasons Miami (5)

ô vida boa!!

 

O restaurante:  THE EDGE STEAK & BAR

Mais tarde, enquanto eu tomava banho com as crianças, meu marido fez uma sauna. Ao entardecer, já bem relaxados, fomos todos jantar no The  Edge Steak & Bar  – o principal restaurante do hotel.  O jovem chef do restaurante, Aaron Brooks, é australiano e comanda o The Edge há dois anos com toques latinos e cubanos em sua culinária.  Sua especialidade são as carnes e o modo como as prepara na grelha com os vegetais.

Sua cozinha prioriza os ingredientes frescos e fornecedores locais, sendo totalmente adepta à linha Farm to Table (do produtor/fazenda para a mesa). Aliás, o hotel tem uma horta orgânica (próxima à piscina) que abastece a cozinha do restaurante. Saiba que o brunch do restaurante foi destacado na revista Travel + Leisure como um dos melhores dos Estados Unidos.Te mete!

Four Seasons Miami (6)

Os ambientes do restaurante

O restaurante oferece 3 ambientes distintos: as mesas ao ar livre (perfeita para noites quentes e disputatíssimas no brunch do fim de semana), as mesas internas e o bar (muito procurado durante o happy hour).  O atendimento, a apresentação e o sabor dos pratos são impecáveis.

o charmoso e convidativo ambiente externo do The Edge

o charmoso e convidativo ambiente externo do The Edge

E o ambiente interno do restaurante com bar ao centro, point de happy hour

E o ambiente interno do restaurante com bar ao centro, point de happy hour

o visual incrível da lua cheia na janela ao lado da nossa mesa!

o visual incrível da lua cheia na janela ao lado da nossa mesa!

Pratos que recomendo…

Tivemos um momento banquete em família memorável que começou com o couvert com pão quentinho – num saco charmoso de pão – e batatinhas para as crianças acompanhadas de uma maionese trufada que me fez suspirar à mesa. Ainda nas entradas, experimentamos o “combo” de tartare que recomendo fortemente (corvina, beef, polvo e atum) e as famosas patas gigantes de caranguejo.  Em porções menores, experimentamos como prato principal, os cortes de carne acompanhados de molhos fantásticos e vegetais: New York Strip e Black Angus Filet Mignon.

O vinho que harmonizou com a nossa experiência fantástica foi o sublime californiano do Napa Valley que leva a assinatura do Four Seasons em parceria com a vinícola: Iconoclast Cabernet Sauvignon.

o start do banquete: vinho, couvert, batatinhas e maionese trufada

o start do banquete: vinho, couvert, batatinhas e maionese trufada

o sublime combo

o sublime combo de tartare, original e ultrasaboroso

gula: quem resiste a estas patas gigantes de caranguejo?

gula: quem resiste a estas patas gigantes de caranguejo?

Você escolhe o molho, o acompanhamento e o corte de carne

Você escolhe o molho, o acompanhamento e o corte de carne

Meus filhos pediram as massinhas do menu kids que incluem frutinhas e sobremesa (além de kits de atividades para distrair a gurizada à mesa).  As porções generosas dos pratos infantis giram em torno de 10 dólares. Finalizamos o banquete com uma sobremesa que marcou o dia: S’mores – que mistura fondant de chocolate, crumble, sorvete, marshmallow e tudo que faz a gente lamber a colher. Sem explicação!!!

A sobremesa já devorada de S'mores

A sobremesa já levemente devorada de S’mores

final do jantar nas mesas ao ar livre onde as crianças ganharam marshmalows para fazer no fogo.

final do jantar nas mesas ao ar livre onde as crianças ganharam marshmallows para fazer no fogo.

Um dia…
ainda volto para experimentar o brunch

Pretendo um dia voltar ao Four Seasons Miami para experimentar o tão celebrado brunch do restaurante. Foi um hotel que me conquistou pela sua excelente gastronomia. Obrigada pelo convite adorável, Steaphanie Cardelle*.

 * Steaphanie Cardelle é gerente de relações públicas do Four Seasons Miami. A experiência desse jantar no The Edge foi um convite do hotel.  Apesar da gentileza, o post acima expressa a minha mais sincera e isenta opinião sobre esta experiência.

 

 CAFE VIAGEM
SOBRE O HOTEL


HOTEL FOUR SEASONS MIAMI

Site: www.fourseasons.com/miami
1435 Brickell Avenue, Miami
Tel. (305) 358-3535
Valor diária: pesquisando no Booking (que tem a facilidade do cancelamento gratuito em algumas ofertas), encontrei diárias a partir de R$ 560 reais. Os preços variam de acordo com a época do ano. A baixa temporada (maio a setembro) tem excelentes ofertas. Pesquise aqui!

OFERTAS, AVALIAÇÕES E RESERVAS DO FOUR SEASONS, PESQUISE AQUI

Booking-banner300

Dica: para os casais em lua de mel, o Four Seasons Miami organiza experiências românticas na cidade como café da manhã em pontos cenográficos, walk tours, jantares a luz de velas, pôr do sol em um iate,  entre outros programas exclusivos. Solicite ao Concierge.

unnamed
SOBRE O RESTAURANTE


THE EDGE STEA & BAR

1435 Brickell Avenue  – no  7o andar do Four Seasons Hotel Miami.
Miami | Flórida
Reservas: (305) 381-3190
Site:  www.edgerestaurantmiami.com.

Almoço e Jantar
Brunch de Domingo:
  das 11:30 às 15h. Buffet completo com carnes, frutos do mar, entre outras delícias. Valor: 65 dólares por pessoa e 32 por criança (entre 5 a 12 anos).
Confira o Menu do restaurante neste link!

 

 

Já se hospedou alguma fez no Four Seasons de Miami ou de algum lugar do mundo? Conhece o The Edge? Deixe nos comentários abaixo a sua dica.

Leia também:
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente

DEIXE SEU COMENTÁRIO