Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Restaurante Francis de Montevidéu – se for, por favor me convide pra ir junto!

Restaurante Francis de Montevidéu – para almoço ou jantar, um dos melhores em Punta Carretas

O restaurante Francis de Montevidéu está na minha lista de lugares pra conferir na capital uruguaia há um bom tempo. Foi fortemente indicado pelos meus pais, por amigos e em inúmeras avaliações da blogosfera. Depois de provar alguns pratos do restaurante, também voltei com a certeza que precisava reforçar essa indicação aqui no Café Viagem. A comida do Francis é fantástica. Não vá a Montevidéu sem saborear os pratos do Francis.

Francis de Montevidéu

Francis de Montevidéu – restaurante para favoritar na sua viagem à capital do Uruguai

Já vou avisando que o restaurante Francis de Montevidéu não é novidade, achado ou um segredo gourmet da cidade. Inaugurou em 2002 e virou um clássico e queridinho tanto entre uruguaios como entre brasileiros que visitam o destino. Figura sempre entre os restaurantes de Montevidéu mais bem avaliados no TripAvisor.  E na primeira garfada você já descobre o motivo.

Procurando dica de hotel em Montevidéu?
Clique aqui e veja as recomendações do Café Viagem

Onde fica o restaurante Francis de Montevidéu?

O Francis está situado no epicentro gastronômico do bairro de Punta Carretas. Abre todos os dias para almoço e jantar. O ambiente do restaurante é bem aconchegante, em uma charmosa esquina do bairro. A propósito, é bom reservar, principalmente à noite, pois o restaurante lota rapidinho. A reserva pode ser feita online pelo site do Francis (veja no final do post o link).

Durante algum tempo, o Francis teve uma filial no bairro elegante de Carrasco, mas como não encontrei nada no site oficial do restaurante, acho que fechou. De qualquer forma, sempre ouvi comentários que o Francis de Punta Carretas sempre foi o melhor.

Francis de Montevidéu

Os pratos do Francis

A cozinha é aberta e é possível ver muitos pratos sendo preparados, um mais lindo do que o outro. Já enlouqueci  na largada com as entradas que foram servidas.Francis de Montevidéu

Desde o couvert às entradas como a dos famosos chipirones, um clássico no Uruguai. Trata-se de um prato feito com lulas bem temperadas na chapa. Amo.

Francis de Montevidéu

Como eu estava à mesa com um grupo, provei um pouco de tudo. Da salada às carnes. Por favor, não deixe de provar a batata com queijo roquefort! Aliás, uma dica: não dispense as entradas e acompanhamentos que são deliciosos.

Francis de Montevidéu

Os elogios à mesa foram para o prato principal de  Matambrito de cerdo (porco bem preparado no estilo uruguaio, uma delícia). No entanto, há muitas outras opções mesmo para quem não come carne. Afinal, o Francis também serve frutos do mar e até sushi. O menu é de deixar o comensal faminto: ceviche, mariscos, molleja, massas caseiras e carnes de parrilla (para 2 pessoas).

Eu pedi uma das sugestões da casa,  prato famoso do restaurante Francis: Gnocchi rellenos com gruyere e mozzarela. Pensa em bom e multiplica. Adorei. Se a fome não for grande, dá para dividir tranquilo este prato de nhoque.

Afora o nhoque, destaco também das sugerencias: milanesa gourmet e o cordeiro.

Francis de Montevidéu

Ah, não esqueça de pedir um bom vinho uruguaio da Carrau, Bouza, Narbonna, Deicas… A carta de vinhos do Francis é ótima, com opções para todos os bolsos e vinhos em taças.

 

Sobremesas

Para finalizar, reserve um espaço para os Dulces Pecaminosos como a panqueca com doce de leite, cheesecake,  volcán de chocolate ou um mousse de doce de leite. Nossa, escrever este post me deu fome.

Enfim, como não é segredo pra ninguém que amo comer bem em viagem, o Francis entrou para minha lista de lugares para comer bem em Montevidéu. Quando a comida é boa, como foi a do Francis neste jantar, fico tão empolgada que quase nem consigo fotografar o prato direito. Pulo na cadeira de felicidade. É simples: comer bem me faz feliz, e se for em viagem e com um bom vinho, melhor ainda.

Francis de Montevidéu

Quanto custa comer no Francis

Os preços dos pratos são muito justos pela qualidade do que é servido. Para uma ideia de valores do menu, é só clicar no site que tem todo o cardápio com preços:  http://www.francis.com.uy/es/menu-francis/

Então, fica a dica para comer bem e ser feliz na capital do Uruguai! Um brinde à Montevidéu

 

SAIBA MAIS

Restaurante Francis

*A refeição deste post foi um convite feito durante a viagem de experiência do  Hyatt Montevidéu e Carmelo. Agradeço a oportunidade. Gostei tanto, mas tanto, que é o primeiro restaurante que quero  levar o meu marido assim que visitarmos Montevidéu novamente.

Onde ficar em Montevidéu

Seguem algumas dicas de hotel que recomendamos:
Luxo: Hyatt CentricSofitel MontevideoBelmont House , Shearton, Radisson
Boas pedidas não tão caras: Calla di Volpe  (excelente localização em Pocitos) Tryp Montevidéu ,Vivaldi  (pertinho do Punta Carretas Shopping) , NH Centro, Bit Design (Pocitos, Punta Carretas)

Veja outras dicas de Montevidéu no Café Viagem


Roteiro Montevidéu – 10 programas em 1 dia (para uma primeira visita)

Hyatt Centric Montevideo – um hotel para se apaixonar na capital Uruguaia

Sofitel Montevideo
 
|  uma experiência única no hotel histórico e renovado de Carrasco

10 lugares para curtir Carrasco | um roteiro completo para um fim de semana no bairro nobre de Carrasco em Montevidéu

6 cafés em Montevidéu para curtir na viagem

Dicas gerais 1 de Montevidéu | roteiro passo a passo por uma apaixonada pela cidade e casada com um uruguaio

Dicas gerais 2 de Montevidéu | post atualizado com excelentes dicas da cidade

Lavander Tea Room | um bistrô e casa de chá encantador em Carrasco

Dicas gastronômicas do Edu e da Ró | restaurantes descobertos e sugeridos pelos meus pais

Melhores Hotéis no Uruguai  | uma seleção de hotéis luxuosos ou charmosos que recomendamos aos leitores

Nossas melhores dicas do Uruguai – post índice

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO