Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Para ir petiscando a praia de Garopaba: Água na Boca

Não vê a hora de ir para praia? Pois é, a gente também não vê a hora de mergulhar no verão. Ainda mais vendo as fotos deste post, de um cantinho muito especial que descobrimos na beira da praia de GAROPABA em SANTA CATARINA num dia de frio e chuva no inverno. A experiência gastronômica foi tão gostosa que o sol nem fez tanta falta assim. Apresento, o restaurante Água na Boca, na boca da praia de Garopaba e famoso por seus petiscos de qualidade. Preciso destacar que os méritos dessa descoberta não são meus, mas de uma amigo gourmet que deu a dica (Valeu, Admar Barreto!).

saudades da praia? A gente também

saudades da praia? A gente também – Canto sul de Garopaba com sol !

Agua na Boca Garopaba (1)

Agua na Boca Garopaba

Ao primeiro olhar o restaurante parece um botecão simples de pescador. E era mesmo. Mas há alguns anos o Gilson e sua esposa Luciana juntaram a família e deram um up na casa que descortina uma vista incrível da praia. Aliás, o restaurante está praticamente dentro da areia, dentro do mar.

aquele lá atrás do balcão é o Gilson, sempre sorrindo para a clientela

aquele lá atrás do balcão é o Gilson, sempre sorrindo para a clientela

se dia nublado é bom, imagina em dia de sol

se dia nublado é bom, imagina em dia de sol

O casal deu uma decoração simpática à casinha, com recordações de pesca do pai penduradas pelos cantos , além de desenhos, mapas e mensagens dos clientes nos vidros da mesa.

O desenho do barco pirata é do meu filho de outra visita. Ficamos felizes em encontrar o desenho na mesa

O desenho do barco pirata é do meu filho de outra visita. Ficamos felizes em encontrar o desenho na mesa

Agua na Boca Garopaba (2)

O atendimento é familiar e se percebe que tudo tem o dedo cuidadoso da família, principalmente a cozinha (que está sempre com a porta aberta) que para um local de frituras me pareceu bem limpo. Durante o inverno o Água na Boca serve um concorrido PF com peixe fresco. E durante todo o ano tem um menu com boa variedade de petiscos, o carro-chefe da casa. Pedimos camarão e iscas de peixe à milanesa.

Agua na Boca Garopaba (9)
Contudo, nada se compara aos pastéis sequinhos, principalmente o de camarão. Com uma cerveja de Santa Catarina, a Saint Bier, eles ficavam ainda mais divinos. Pensa só nessa dupla durante ou depois da praia, não é perfeita?

Agua na Boca Garopaba (10)

Agua na Boca Garopaba (12)
De sobremesa, a gurizada atacou os picolés. Apesar de não ser muito barato para um restaurante de beira de praia, a qualidade compensa! O Água na Boca é mesmo de dar água na boca.Agua na Boca Garopaba (6)
DICA: Depois do petisco, a dica é dar uma volta na praia e na vilinha de pescadores antiga de Garopaba subindo o morro da Vigia para ver o visual panorâmico da praia.

Garopaba

unnamed
SAIBA MAIS


RESTAURANTE ÁGUA NA BOCA

Rua Aderbal Ramos da Silva (quase na ponte para a vila dos pescadores antiga de Garopaba)
Garopaba | Santa Catarina
Tel.: (48) 9643-1824
Facebook

MAIS DICAS DE GAROPABA NO CAFÉ VIAGEM 
Dicas gerais da praia do Siriú, Garopaba, Ferrugem, Barrinha e Rosa
Praias para curtir SUP
Dicas da Barra de Ibiraquera

Guna Madê – um espetáculo de hambúrguer


ALUGUEL DE CARRO
PESQUISE AQUI MELHORES PREÇOS ALUGUEL DE CARRO NA RENTALCARS – SITE QUE FAZ COTAÇÃO E APRESENTA OS MELHORES PREÇOS


DICAS DE HOSPEDAGEM

Dica de casa para uma família no Airbnb para alugar (a minha!)

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO