Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Verão em Gramado e Canela – 14 lugares para se refrescar

Verão em Gramado e Canela – Atrações para se refrescar

(post atualizado janeiro de 2020) O auge do verão em Gramado e Canela (janeiro e fevereiro) é considerado baixa temporada. Ótimo período para conseguir diárias a bons preços de hotéis e pousadas em Gramado e Canela. Contudo, é bom considerar essa época faz muito calor durante o dia (à noite é sempre mais fresquinho!!). Abaixo fiz uma lista de dicas que considero refrescantes para a temporada de calor e verão em Gramado e Canela. Boa viagem, bom passeio!

Piscina do Hotel Alpestre em Gramado, perfeito para o verão

Verão em Gramado e Canela

14 lugares para se refrescar

 

1. Cascata do Ecoparque Sperry

O parque é uma reserva ecológica dentro do belíssimo Vale do Quilombo. Tem trilhas, cascatas e um restaurante maravilhoso que abre somente para almoço nos sábados, domingos e feriados (e não aceita cartão!).

IMPORTANTE: infelizmente o banho de cascata da foto destaque deste post não é mais permitido no Ecoparque Sperry. Não sei informar o motivo.

Saiba mais sobre o Ecoparque Sperry e o restaurante Bêrga Motta no post do blog >> www.cafeviagem.com/ecoparque-sperry-berga-motta
Linha 28, Vale do Quilombo, Canela.
Site: www.ecoparquesperry.com.br/sperry

Gramado no verao Cascata copy

infelizmente o banho de cascata desta foto não é mais permitido no Ecoparque Sperry


2. Rota da Cerveja 

Um roteiro novo na Serra Gaúcha, perfeito para os dicas quentes, não acha? A rota fresquinha inclui Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Turistas e comunidade podem visitar as principais cervejarias artesanais da região. O roteiro contempla as cervejarias Vitrola (Nova Petrópolis), Rasen Bier (Gramado), Edelbrau (Nova Petrópolis), Gram Bier (Gramado) e Cervejaria do Farol (Canela). Vale a pena ressaltar uma cerveja para experimentar que ainda não faz parte da rota, a Bêrga Bier do Ecoparque Sperry.

>>Saiba mais:  POST COM 3 OPÇÕES DE TOURS DA CERVEJA EM GRAMADO

 

verão em Gramado o que fazer

Berga Bier Serra Gaucha
3.  Rafting

Rafting em Três Coroas no rio Paranhana. Reserve um dia ou uma tarde inteira para esta atividade. Os mais aventureiros podem pegar a estrada até a cidade Três Coroas (30 km de Gramado pela RS 115) para curtir uma das atrações principais da região: o rafting no rio Paranhana.

Se der tempo, não deixe de incluir também no seu roteiro por lá o incrível almoço no Espaço Tibet (com o chef e tibetano Ogen Shak) e a visita ao Templo Budista. Para quem não quiser pegar o carro, agências em Gramado e Canela vendem pacotes com transfer para as corredeiras de Três Coroas como o deste link!

>> Veja aqui post da nossa experiência no Raft Adventure Park em Três Coroas

Barragem Laranjeiras Três Coroas

4. Piscina do Hotel em Gramado ou Canela 

Um banho de piscina no hotel é sempre uma boa pedida nos dias quentes. Entretanto, nem todos os hotéis de Gramado e Canela tem piscinas ao ar livre. Eis alguns hotéis em Gramado e Canela com piscinas para o verão:

Hotel Alpestre  (Gramado – piscina ao ar livre)

Villa Bella (Gramado) 

Hotel Laje de Pedra (Canela)

Bavária Sport Hotel (Gramado – piscina ao ar livre!)

Casa da Montanha (Gramado)

Serra Azul (Gramado)

Laghetto Stilo (Gramado)

verão em Gramado o que fazer

jardim com piscina do Hotel Alpestre em Gramado

5.  Sorvete em Gramado e Canela

Para “sorvetear” com um bom ar condicionado, indicamos três cantinhos especiais:
Planalto Chocolates (Borges de Medeiros, 2918 – Gramado)
Caracol Chocolates  (na Rua Coberta de Gramado e em frente à Catedral de Pedra de Canela)
E o endereço mais famoso, o do cascão com sorvete da  Casa da Velha Bruxa (Borges de Medeiros, 772) .

Planalto Chocolates

o cascão com sorvete e uma supercalda de chocolate da Velha Bruxa

E uma novidade gelada e doce: a loja com sobremesas da Mukli com sabores do Uruguai, doce de leite e alfajores. Na av. das Hortensias, 1885, Sala 1. Das 10h as 20h
mukli Gramado

6.  Sucos 

Leitura, um lanche e um suco de frutas geladinho no Empório Canela é um baita programa bem próximo da Catedral de Canela. Outro com sucos deliciosos é o Containner Bistrot, também pertinho da Catedral.

Leia o post sobre o Empório no Café Viagem aqui 
Leia o post sobre do Containner Bistrot.

Suco verde Mara do Containner Bistrot de Canela

Empório Canela

suco e chá gelado no Empório Canela


7.  Espumante e Macarons   

A Holic fica bem em frente à Catedral de Pedra. Para acompanhar os deliciosos macarons, a casa vende taças de espumante .
Saiba mais sobre a Holic no post do Café Viagem >> www.cafeviagem.com/holic-patisserie-canela
Rua Borges de Medeiros, 706 – loja 2 | Canela

Holic-Canela.-2


8. Happy hour e drinks: Magnolia,Toro e Wood

Que tal um happy hour animado com drinks criativos, lindos e refrescantes? Então anote aí. Dois lugares com drinks assinados pelo bartender especialista em drinks, Gustavo Wisel, merecem uma visita em Gramado. O primeiro, é o restaurante Toro de Gramado ( Av. das Hortênsias, 804) que tem ambiente jovem e descolado, boa gastronomia e, o melhor, música ao vivo de boa qualidade.  E adivinhe onde fica o segundo lugar? No bar do Hotel Wood. Chamado de Wood Lounge Bar e Restaurante, o local vem animando o happy hour de
Gramado com drinks autorais e clássicos, além de DJ com excelente seleção musical. Partiu?

Para drinks em Canela, não deixe de visitar o bar do restaurante Magnolia. Tem até o Cosmopolitan, drink que ficou famoso no antigo seriado Sex and the City. Aproveite e fique para jantar pois os ambientes são lindos. Reservas são
imprescindíveis. 
Rua Dona Carlinda, 255 – Canela
Tel.: (54) 3278 0102 ou 3031 1000O Magnolia

⇒ Leia aqui o post completo do Café Viagem sobre o Magnolia

verão em Gramado o que fazer

 

9.  Neve no Snowland

O Snowland, primeiro parque indoor de neve das Américas, é sem dúvida o lugar mais fresquinho do verão. Aliás, faz frio até demais lá dentro. Leve muitas roupas para colocar por baixo das roupas de neve para empréstimo que estão inclusas no ingresso. O parque tem esqui, restaurantes, patinação no gelo, entre outras aventuras.
⇒ Para consultar pacotes na neve, ingressos e transporte, clique aqui e veja as opções!
Snowland  RS 235 |  Gramado – RS

snowland-90


10.  Lago Negro  

Deitar embaixo de uma árvore no Lago Negro (em Gramado) e curtir a sombra e o fim de tarde é um programa não só refrescante como relaxante.

Lago Negro

11. Wine Bar em Gramado

Se você é time que aprecia mais um espumante ou vinho gelado a uma boa cerveja, sorria. Gramado e Canela já tem boas opções de wine bar. Não precisa se deslocar até o Vale dos Vinhedos para ter uma degustação guiada. Anote alguns ótimos endereços para brindes bem geladinhos na taça:

Casa Jolí em Canela

Um Bistrô Vino Bier muito aconchegante e moderno com rótulos da vinícola Jolimont de Canela. Além dos vinhos, cardápio variado de comidinhas e clericot.
R. Borges de Medeiros, 771, Canela Telefone: (54) 99190-3548

Dunamis em Gramado

A Dunamis é uma vinícola com vinhedos na região da Campanha e Serra Gaúcha. Recebe os turistas em uma casa em Gramado com wine bar, sala de degustações e cursos. Antigamente, a loja ficava na estrada, mas atualmente está em pleno coração de Gramado em um espaço aconchegante e central.  A linha é bem completa, com espumantes, vinhos brancos, tintos e rosés. Não deixe de experimentar também o suco de uva.
Rua João Petry, 240 – Gramado

Verão em Gramado

Wine Bar Casa Joli em Canela

 

12. Chá gelado na Materia Capitão Rodrigo

Em plena rua principal de Gramado, quase em frente à Rua Coberta está o Largo da Borges.  Trata-se de um pequeno centro comercial onde você vai encontrar um quiosque delicioso da Materia Capitão Rodrigo. Tudo de chimarrão, inclusive degustação para experimentar o mate gaúcho. E para afastar o calor, tem um mate gelado e gostoso. Aproveite. O lugar é fantástico.

Fernanda e Rodrigo na Materia Capitão Rodrigo de Gramado

13. Vindima Vinícola Jolimont

A Vinícola Jolimont de Canela tem uma paisagem linda. Aliás, só a paisagem já vale uma visita. A vitivinícola foi idealizada por um francês que se estabeleceu na região de Gramado e Canela em 1948. A Jolimont é uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos. A visita tem custo de R$ 35 reias com tour virtual, taça linda de presente e degustação de 8 rótulos. Mas detalhe: durante o verão a vinícola tem pacote de Vindima com pisa!! 

Tour com transporte para Vinícola Jolimont

Vinícola Jolimont em Canela

Vinícola Jolimont na Zona Rural de Canela tem atração de pisa na Vindima

14. Bate e Volta a partir de Gramado

Dois passeios a partir de Gramado são imperdíveis durante o verão. Primeiramente, as atrações da Vindima de Bento Gonçalves, época da colheita da uva. O ideal é agendar antecipadamente a sua programação para pisar na uva ou fazer piquenique nos vinhedos. Anote três vinícolas que oferecem uma programação surpreendente: Cainelli, Cristofoli e Larentis.

Para os aventureiros de plantão, vale a pena dar um pulo nos Cânions de Cambará do Sul para curtir as trilhas nos rios. Mas importante, é imprescindível um bom guia, calçado e roupas apropriadas para a atividade. Não deixe também de incluir um almoço memorável no Parador Casa da Montanha no seu roteiro.

Pacotes a partir de Gramado

Tour Canion Itaimbezinho a partir de Gramado e Canela

Conseguimos, galera! Cânion Itaimbezinho em família no verão

MAIS DICAS DA SERRA GAÚCHA NO CAFÉ VIAGEM


Clique aqui e confira aqui o POST ÍNDICE DE GRAMADO E CANELA NO CAFÉ VIAGEM

OS MELHORES HOTÉIS COM CRIANÇAS EM GRAMADO E CANELA

 25 HOTÉIS PARA NAMORAR NA SERRA GÁUCHA

 

 Snowland Pacote

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO