Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Restaurante Guido de Buenos Aires – a Itália na terra do bife de chorizo

Quem deu a dica do restaurante Guido de Buenos Aires foi a blogueira e jornalista Fernanda Paraguassu. A cozinha é italiana e mediterrânea. Epa, restaurante italiano na terra da parrilla? Sim, imperdível. O ambiente é charmosinho e cool. A massa foi uma das melhores da minha vida e acertamos em cheio no vinho. Aliás, gostamos tanto do vinho da Bodega La Azul que pesquisamos no Google e encontramos um fornecedor no Brasil com um preço ótemo !

 O restaurante fica próximo ao Museu Evita e Zoo de Palermo (fora do eixo turístico padrão). O meu sorrentino, recheado com cordeiro, foi indescritível de bom. O prato do Mojo era uma massa caseira com molho de tomate, rúcula e almôndegas. Quer um conselho? Vá de olhos fechados na pasta casera. Ah, só reserve um espaço para a sobremesa. Sério, deve ser o melhor brownie com doce de leite da cidade.

Ei, turma kids, tem prato bambini no cardápio! 

Gostamos tanto, mas tanto, que encontramos um outro endereço (quase ao lado do Guido Restaurant) do mesmo proprietário: o Guido’s Bar. Choramos para conseguir uma mesa… nem pensar, só com reservas antecipadas. O Guido’s Bar é mais simples e o espaço é bem menor. É preciso ir com muita fome, pois nessa casa é servido uma sequência de pratos italianos. Recomendo com louvor uma visita na versão simples ou mais “arrumadinha” do Guido. Até o preço é convidativo. Pagamos R$ 100 por esse banquete no Guido Restaurant.

Fachada do Guido Restaurant

 
SAIBA MAIS
GUIDO RESTAURANT
Blvd Cerviño, 3943
Palermo Botânico – Buenos Aires
Reservas: (011) 4802 1262
Guido’s Bar: República de la India 2843, Palermo Tel: 4802-2391
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • A dica do vinho para quem quiser encomendar… [email protected] da http://www.amigosevinos.com.br
    Tomamos hoje, excelente!

  • Muito show esse restaurante Guido. Deu água na boca só em ver as fotos, e o brownie de doce de leite então… Grande dica!

  • Nossa!! Fiquei com vontade, haha… A dica está anotada.

  • Assim como usei dicas deste blog pra Mendoza e foram maravilhosas, ontem a noite fui ao Guido pra experimentar. Sob o MEU ponto de vista a comida não tinha sabor algum, os pratos vieram minutos após a gente pedir e ficávamos só ouvindo os plins do microondas… Ambiente é muito bacana e o preço dos vinhos excelente. Apenas fiquei com essa ressalva.

  • Olá!
    Acabei de voltar de Buenos Aires e fui ao Guido. Também pedi os sorrentinos e estavam deliciosos! O vinho da bodega La Azul também é muito bom! Pode me enviar a dica do revendedor por e-mail?
    Também fiz um post para o blog sobre o restaurante.
    http://doqueeupreciso.com.br/gastronomia/restaurante-guido-restaurant-buenos-aires
    Beijos

  • Ih, acabei de ver que a dica do revendedor está nos comentários.
    Hehe
    Obrigada!

DEIXE SEU COMENTÁRIO