Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Onde ficar em Barreirinhas, porta de entrada dos Lençóis

Para visitar o paraíso singular dos Lençóis Maranhenses, Patrimônio Natural da Humanidade, existem as principais cidades chamadas de  “portas de entradas” , são elas: Paulino Neves, Santo Amaro e Barreirinhas. Há ainda outras opções como Atins (a mais rústica e roots) e Tutóia (que fica entre o Delta e os Lençóis, facilitando a visita aos dois santuários).  Entretanto, a principal porta de entrada é Barreirinhas, a 260 km de São Luís do Maranhão e considerada a “capital dos Lençóis . Além de ter uma posição estratégica, facilitando o deslocamento aos passeios, Barreirinhas oferece boa gastronomia, várias agências para transporte e pacotes e opções de hospedagem. É de lá que partem os passeios mais populares aos Lençóis, como o Circuito da Lagoa Azul e o da Lagoa Bonita.

O Rio Preguiças, um dos cartões postais de Barreirinhas

O Rio Preguiças, um dos cartões postais de Barreirinhas

Barreirinhas é atualmente a segunda cidade que mais recebe turistas no Maranhão, atrás apenas de São Luís, a capital do Estado e Patrimônio Cultural da Humanidade. A avenida Beira-Mar, os passeios de lancha voadeira pelo Rio Preguiças e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses são os grandes cartões-postais de Barreirinhas.

Veja também: nossa experiência e dicas no Ciruito Lagoa Azul nos Lençóis Maranhenses
Lencois Maranhenses Roteiro (6)

Pois Barreirinhas foi a cidade em que fiquei hospedade durante a viagem que fiz à Rota das Emoções (veja aqui o roteiro completo da viagem). Este post é para dar a dica da pousada que gostei bastante, bem autêntica, e que recomendo fortemente: POUSADA MURICI.

Pousada Murici, às margens do Rio Preguiças, localização perfeita

Pousada Murici, às margens do Rio Preguiças, localização perfeita

O astral da pousada é incrível, decorada com artesanato local, um jardim imenso, playground, restaurante, piscina e o melhor: uma prainha particular às margens do Rio Preguiças. O banho de rio que curtimos por lá junto as cores do entardecer foi um dos momentos mais inesquecíveis da viagem.

Chegando de lancha na pousada...

Chegando de lancha na pousada…

E esse é o clima...

E esse é o clima…

#DICA: o  ZARPO  (parceiro do Café Viagem que oferece pacotes e hotéis com até 50% de desconto) volta e meia tem promoção de pacote para a Rota das Emoções.  Veja aqui !

O jardim é cheio de recantos...

O jardim é cheio de recantos…

Barreirinhas Pousada Murici (15)

Barreirinhas Pousada Murici (9)
É bom destacar que as acomodações não são luxuosas, ok?  O estilo da pousada é rústico e familiar. Os quartos são bem confortáveis e amplos.

 Pesquise aqui : todas as recomendações de hospedagem em Barreirinhas

Quarto solteiro com bom banheiro e com sacada para o jardim

Quarto solteiro com bom banheiro e com sacada para o jardim

O café da manhã é servido em um espaço às margens do Rio, uma delícia. Pena que não foi possível curtir com muita tranquilidade o momento já que o nosso passeio para os Lençóis partiu bem cedo pela manhã (leia mais sobre este passeio aqui ).

Bom dia, Barreirinhas!

Bom dia, Barreirinhas!

E bom dia, Rio Preguiças!

E bom dia, Rio Preguiças!

DICA 1 – água
Não há água disponível no frigobar do quarto. Por isso, é bom abastecer a sua geladeira antes do anoitecer. O hotel tem água à venda, assim como mercadinhos próximos. Dou esta dica pois quase ficamos sem água à noite, após um jantar no Centro. Na volta, a recepção estava fechada e não havia água em nosso frigobar. Foi preciso ligar para os amigos que ainda estavam no restaurante para que comprassem água.

DICA 2: onde comer
O Deck Bistrô na Praça da Matriz em Barreirinhas é uma excelente opção para comer bem e provar receitas em homenagem à Rota das Emoções.
Deck Bistrô – Café e restaurante| Praça da Matriz, Centro. Barreirinhas, MA

Decor de São João na entrada da pousada era muito lindinha

Decor de São João na entrada da pousada era muito lindinha

Cafe viagem
SAIBA MAIS


POUSADA MURICI

R. Domingos Carvalho 590
Barreirinhas | Maranhão

–> CONFIRA AQUI TARIFAS NO BOOKING PARA POUSADA MURICI E FAÇA  A SUA RESERVA.

–> pesquise aqui outras recomendações de hospedagem em Barreirinhas

Também recomendamos Porto Preguiças Resort e Encantes do Nordeste


LEIA TAMBÉM NO CAFÉ VIAGEM SOBRE MARANHÃO

Roteiro completo do Café Viagem da Rota das Emoções : Ceará, Piauí e Maranhão

Passeio aos Lençóis Maranhenses – Circuito Lagoa Azul

Dica de restaurante em Barreirianhas:  Deck Bistrô

Passeios de lancha pelo Rio Preguiças: Mandacaru, Caburé, Vassouras, Casa da Farinha

⇒ Tutóia –  dica de hospedagem na praia do Maranhão considerada uma das portas de entrada para o Delta Parnaíba

DISTÂNCIAS
Barreirinhas está  a 180 km de Parnaíba (Delta) no Piauí .
São Luís (capital do Maranhão) está a 260 km de Barreirinhas.

COMO CHEGAR  E QUEM LEVA
Por via área (e depois, terrestre), através do aeroporto de São Luís (a 260 km de Barreirinhas). E ainda, por via terrestre a partir de São Luís pelas rodovias BR135 e MA 402 ou a partir de Parnaíba no Piauí, sendo um trecho feito por estrada asfaltada e outro, em trilhas por dentro do parque. Várias agências oferecem o transporte e os passeios na região. recomendamos as seguintes empresas que testamos: NATUR LOBOTUR  | PONTO A PONTO TUR  | SANTOS TURISMO |  SÃO PAULO ECOTURISMO  | LENÇÓIS ECOTURISMO

* A viagem pela Rota das Emoções foi um convite do Sebrae em conjunto com empresários de turismo da Rota. Entretanto, as dicas e opiniões expressas aqui são de livre expressão da autora.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO