Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

6 hotéis isolados e charmosos no Rio Grande do Sul

6 hotéis isolados no Rio Grande do Sul – e charmosos!

Em tempos de pandemia, muitos casais e até famílias pesquisam destinos e hotéis isolados no Rio Grande Sul. O que já era uma nova tendência slow travel antes do coronavírus, agora ganhou mais força durante a pandemia: hotéis em meio a natureza e montanhas com charme. A procura por locais onde o isolamento já é regra ao natural, aumentou. E o Café Viagem selecionou alguns hotéis e pousadas com esse conceito. Todos estão abertos e seguindo as novas medidas de segurança. No entanto, é bom observar a classificação de cor de bandeira de cada região do Rio Grande do Sul antes de viajar. A bandeira é uma ferramenta do Governo do RS que mede o risco de contágio e as restrições de distanciamento (veja aqui!). Bom passeio, bom isolamento entre a natureza!

 

1. Pousada Estância das Flores – Campos de Cima da Serra

A Pousada Estância das Flores está situada em um dos lugares mais belos do Rio Grande do Sul, na cidade de Bom Jesus, quase na divisa com São José dos Ausentes região dos Campos de Cima da Serra. Daqueles lugares encantadores para quem busca o clima de fazenda com conforto, em uma área de 200 hectares. Afora a lareira , gastronomia local, passeios a cavalo, piqueniques, trilhas e pesca, a grande atração são os passeios pelos cânions (como o Amola Faca) e cachoeiras da região. A pousada está situada a 307 km de Porto Alegre e a 84 km de Cambará do Sul (RS).

>>Leia aqui o post completo sobre a Pousada Estância das Flores no Café Viagem

café da manhã estância
2. Parador Cambará do Sul
– Cambará do Sul

Antigamente chamado de Parador Casa da Montanha, este hotel é surreal de lindo. A paisagem bucólica do Campos de Cima da Serra é o cenário do Parador situado em Cambará do Sul, a 10 km do Parque Nacional da Serra Geral (Cânion Itaimbezinho). São 19 cabanas térmicas, inspiradas nos lodges africanos. Afora o visual encantador, o Parador oferece gastronomia típica com iguarias regionais. O hotel faz parte do grupo Casa Hotéis (leia-se Casa da Montanha e Wood Hotel, ambos também imperdíveis).
>> Leia aqui o post sobre o Parador Cambará do Sul no Café Viagem

–> Pesquise aqui fotos, tarifas , ofertas e faça a sua reserva

hotels isolados no Rio Grande do Sul

cabanas térmicas e com varanda com banheira no Parador Cambará do Sul

 

3. Pousada do Engenho -São Francisco de Paula

Bangalows cheios de charme na bucólica São Francisco de Paula. Local bem rústico e acolhedor. Para namorar entre uma linda paisagem de mata nativa da serra e com excelente gastronomia e muita paz. A Pousada do Engenho está situada a 38 km de Canela e a 70 km de Cambará do Sul (RS).
No Booking.com, a Pousada está avaliada pelos internautas com 9.6 – nota excepcional.

–> Pesquise aqui tarifas, ofertas e veja  mais fotos da Pousada do Engenho

hotels isolados no Rio Grande do Sul

Bungalow Pousada do Engenho – – foto IG @pousadadoengenho

4. Tedesco Eco Park – São Francisco de Paula

Um camping de luxo (ou Glamping – mistura de glamour com camping) que vem conquistando corações em São Francisco de Paula, serra gaúcha. Tem vista para um lago lindo em todos os quartos. Também oferece atividades de caminhada, pesca e até piquenique no lago.
–> Pesquise aqui tarifas, ofertas e mais fotos do Tedesco Eco Park

hotels isolados no Rio Grande do Sul

Tedesco Eco Park – foto IG @tedescoecopark

 

5. Parador Hampel – São Francisco de Paula

Hotel tradicional que vem sendo restaurado na perfeição pelo Chef Marcos Livi que nasceu na cidade de São Chico. Aliás, torça para ele estar por lá fazendo um de seus eventos gastronômicos do Ferro e Fogo. Ideal para quem curte boa gastronomia, natureza e trilhas. O Parador Hampel aceita pets e tem poucos quartos!
–> Pesquise aqui tarifas, ofertas e veja mais fotos do Parador Hampel

Parador Hampel Marcos Livi

Café da manhã com natureza – foto IG @paradorhampel

 

6. Pousada e Vinícola Don Giovanni – Pinto Bandeira

Próximo ao roteiro Caminhos de Pedra, na pequena cidade de Pinto Bandeira. A pousada tem poucos quartos, fica dentro da vinícola e com a vista dos vinhedos. A paisagem é incrível. Para quem busca privacidade e tranquilidade. São apenas 7 quartos (dentro do casarão antigo) e um chalé no meio dos vinhedos bem privativo.
>> Leia aqui o post completo sobre a Pousada Don Giovanni no Café Viagem 

–> Pesquise aqui mais fotos, tarifas da Don Giovanni no Booking.com

hotels isolados no Rio Grande do Sul


MAIS DICAS DE HOSPEDAGEM NA SERRA GAÚCHA

26 hotéis e pousadas para namorar na Serra Gaúcha

15 hotéis econômicos em Gramado e Canela

10 hotéis românticos em Gramado e Canela

12 dicas de hotéis em Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos 

Dicas de hotéis com crianças em Gramado e Canela

 

♥ PROGRAMAS COM NATUREZA NA SERRA GAÚCHA :

14 programas ao ar livre na serra gaúcha

10 vinícolas da serra gaúcha que você precisa conhecer

De carro pela Rota Romântica da Serra Gaúcha

Parque Cascata Salto Ventoso

>>E você, tem alguma dica de hotel ou pousada mais isolado no Rio Grande do Sul?

Deixe sua dica nos comentários

 

PARA SALVAR NO PINTEREST

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Olá, tudo Bueno?
    Gostaria de saber para sair de Cambará do Sul até o litoral pela rota do Sol, qual é a primeira cidade do litoral q encontra?
    Obgdo e sucesso

  • Olá alexandra, prazer!

    Assim como você, sou apaixonada por café da manhã (e café), vinhos e experiências gastronômicas. Sou curitibana, atualmente moro no rio de janeiro, amo viajar e conhecer as maravilhas deste mundo… gostei muito do seu blog. Parabéns pelo trabalho! Já está na minha lista para seguir as dicas.

    Um abraço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO