Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Alpestre em Gramado – um hotel perfeito para a família

Já faz um tempinho que queria contar sobre nossa experiência no inverno no Hotel Alpestre em Gramado. Estive por lá com a família um pouco antes de finalizar o texto do Guia Essencial Gramado e Canela, em julho de 2012. Foi um final de semana incrível, muito pinhão, chimarrão, passeios e um café da manhã farto e de primeira. O hotel tem uma ótima infraestrutura para dias frios ou quentes, para quem quer relaxar (tem as massagens do Kurotel) ou para quem leva os filhotes (playground, recreação e menu kids e baby). O grande charme do Alpestre é a sua área verde. Aliás, grande parte quartos têm vista para o jardim. Bom dia, natureza!

Hotel Alpestre86
Alpestre33

LOCALIZAÇÃO
O Alpestre está localizado na Avenida das Hortênsias, uma das principais vias da cidade que liga Gramado a Canela. Não está muito distante do centro de Gramado. Porém, para quem tem preguiça de caminhar ou pegar as bicicletas que o hotel aluga para os hóspedes – há um serviço de traslado gratuito do Alpestre até o centro da cidade.

QUARTOS
Há algum tempo o hotel vem sendo reformado e uma ala toda nova foi recentemente construída. Ficamos hospedados na parte antiga, mas adorei o nosso quarto amplo com duas camas de casal e uma vista deliciosa da nossa varanda. Nosso quarto, se não me engano, era da categoria Luxo Superior.

nosso quarto família no hotel Alpestre!

nosso quarto família no hotel Alpestre!

Comentei que tinha interesse em conhecer os outros quartos e, prontamente, fui atendida. Conclusão: a dois, recomendo a parte nova do hotel, quartos mais claros e românticos (e categorias mais caras, é claro!). Vai por mim.

Alpestre Hotel02
Agora, se o assunto for viagem em família, peça um quarto próximo da recreação e da piscina. Vai facilitar a correria atrás dos pitocos.

RECREAÇÃO
São raros os hotéis em Gramado que oferecem uma recreação como a do Alpestre. Funciona quase como uma escolinha. Tem horário para atividades de artes, horário para piscina, pátio, cineminha e até para as refeições. As crianças adoraram. Por elas, passariam o dia todo com as tias queridas e criativas do espaço kids. Meus filhos não queriam saber de passeio, loja ou outra atração que não fosse ficar brincando no hotel. A programação infantil é exposta todos os dias no mural. Nos finais de semana e feriado oferece atividades especiais, como o engraçado Café a Manhã de Pijama.

 

decoração de bolachas no lanche, café da manhã de pijama e cantinho kids no Café da manhã

decoração de bolachas no lanche, café da manhã de pijama e cantinho kids no Café da manhã

parte da sala da recreação

parte da sala da recreação

COFFEE SHOP E MENU KIDS
À noite bate uma preguiça de sair do hotel. Ainda mais quando começam a servir uma pipoca ou pinhão na sala da lareira. Se estiver a dois, recomendo que siga até o Belle du Valais (muito próximo do hotel), Josephina, San Tao entre outros restaurantes deliciosos e românticos de Gramado. Com crianças, aproveitamos que o hotel tinha o coffee shop e ficamos por lá mesmo. Experimentamos a comidinha do menu infantil e sanduíches. Tudo bem gostoso. Depois, abrimos um vinho no quarto, vimos filme e descansamos para as aventuras do próximo dia.

a piscina aquecida

a piscina aquecida


CAFÉ DA MANHÃ

O café é servido numa sala imensa com vista para o jardim. O cardápio é extenso, com muitas especialidades típicas da região, incluindo um belo wafle com calda de chocolate, strudel e cucas. Adoramos! Imagino que no verão deve se uma delícia sentar na área externa e curtir as árvores.

Alpestre Hotel

Esta foto do meu café acabou indo parar no Guia de Gramado e Canela

Esta foto do meu café acabou indo parar no Guia de Gramado e Canela

Hotel Alpestre
Hotel Alpestre
DETALHES QUE ADORAMOS

Não deu tempo de solicitar, mas adoramos a ideia das cestas de piquenique que o hotel oferece. Também curtimos muito as delícias regionais e o cantinho kids no café da manhã. Sem falar do belo visual do jardim. Ah, e a simpatia das tias da recreação. Com certeza é um dos hotéis mais indicados em Gramado para quem tem filhos pequenos. Mas, se você for só para namorar, não se preocupe. A sala das crianças fica bem escondida, não vai atrapalhar – hehehe!

Hotel Alpestre jardim

LEIA TAMBÉM NO CAFÉ VIAGEM
Dicas de hotéis com crianças em Gramado e Canela
Post índice Gramado e Canela com todas as nossas dicas

 

unnamed-1
SAIBA MAIS


HOTEL ALPESTRE

Na av. das Hortênsias, entrada pela  rua Leopoldo Rosenfeldt, 67.
Gramado | RS
Tel.: (54) 3286 1311
www.hotelalpestre.com.br
As diárias do Alpestre variam entre R$ 200 a R$ 800 – depende da época do ano e do número de pessoas.

——–> Pesquise as tarifas econômicas do Booking  que muitas vezes oferecem cancelamento gratuito na sua reserva.



Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Quero conhecer em breve. Moro em Foz do Iguaçu e trabalho na Gazeta do Iguaçu.
    Pretendo visitá-los até o final desse ano de 2013.
    Adorei o material postado. As fotos foram muito bem escolhidas.

  • Que lugar lindo! :D
    Estou ansiosa pra participar do concurso!
    Bjos,
    Lillian.

  • Gramado + Frizinho + Hotel Alpestre = Tudo de bom !!! Simples Assim !!

  • Gramado + Friozinho + Hotel Alpestre = Tudo de bom !!! Simples Assim !!

  • Quero ir Gramado porque é o melhor lugar do mundo !!! Com Hotel Alpestre ficará mais que perfeito !! Já fui duas vezes !!! Amooooooo!

  • oi Alexandra, olha eu posso dizer passei dias incríveis la em gramado no hotel alpestre, eu e minha família amamos, principalmente a recreação , é ótima, sempre preocupada com o bem estar das crianças e dos pais, quero muito voltar

  • Gostaria de saber se voce tem informações recentes do hotel. Li que há muito barulho nos corredores por conta das crianças. E ele inviabiliza o deslocamento ate as principais atracoes e restaurantes pela distancia? Obrigada

  • Alexandra, há 3 hotéis em Gramado muito recomendados para viagens com crianças: o Alpestre, o Villa Bella e o Rita Hoppner. Qual deles vc acha melhor? o Alpestre conheci o fevereiro desse ano e adoramos, mas fiquei curiosa com relação aos outros dois e como queremos voltar no Natal Luz estou em busca de orietações. Grata.

DEIXE SEU COMENTÁRIO