Cave 12, um hotel boutique para Livramento e Rivera

Por Alexandra Aranovich

IMPORTANTE: RECEBEMOS A INFORMAÇÃO DE QUE O HOTEL DESTE POST ESTÁ FECHADO NO MOMENTO!! 

No início de dezembro, fui a Rivera. Cidade no Uruguai com Duty Free que faz fronteira com Livramento no RS. É o nosso, digamos assim, Paraguai. Só que muito mais chique. Afinal, tem vinícolas, bons vinhos e espumantes. E ainda: a paisagem dos Pampas na estrada.

estrada, quase chegando em Livramento no final do dia

estrada, quase chegando em Livramento no final do dia

Para os amantes da boa mesa, tem também a boa parrilla, o doce de leite e os excelentes queijos uruguaios. Fiz um bate e volta com o maridex. Viagem a trabalho dele em que aproveitamos para namorar e fazer umas comprinhas para o Natal. Tudo muito rápido, mas extremamente compensador. Primeiro, pela companhia de amigos locais que nos levaram para jantar, contaram um pouco mais sobre a região e encheram o meu caderninho com boas dicas gastronômicas (é o próximo post!). Segundo, pela descoberta de um hotel boutique ultracharmoso e acolhedor em Livramento. Vale a pena anotar: Cave 12.

Cave 12 Hotel  Livramento

Cave 12 Hotel  (47)

jardim interno do hotel

jardim interno do hotel

Um achado. O hotel inaugurou em 2013. A proprietária, a uruguaia Patrícia Ventos, passou dois anos reformando a casa (que é de 1887) e reconstituindo sua história. O local foi palco do mais antigo hotel da cidade, da prefeitura e da Secretaria da Fazenda. Trabalho impecável e incansável de Patrícia. Ela me mostrou as fotos de como encontrou  a casa no início das obras. Destruída. O espaço ganhou vida, alma. Personalidade. Com a reforma, a proprietária descobriu paredes de pedra. Elas ganharam destaque por todo o hotel assim como a madeira que foi reutilizada nas em mesas e bancos que decoram os ambientes.Cave 12 Hotel

Cave 12 Hotel

Cave 12 Hotel  (23)

o charme no detalhe do chaveiro do quarto e das mobílias antigas

o charme no detalhe do chaveiro do quarto e das mobílias antigas

A uruguaia Patrícia é uma amante de antiquários e leilões. Cada um dos 12 quartos, que dão de frente para um jardim interno, recebeu um toque de antiguidade. A decoração com móveis antigos restaurados da ampla sala de estar na recepção contrasta com as pinturas de Pop Art feitas por Patrícia e sua filha.

nosso quarto!

nosso quarto!

o quarto em frente ao nosso!

o quarto em frente ao nosso!

E por falar em sala de estar, é por lá que é servido o café da manhã, incluso no valor da diária. Eu cai de amores pelas louças e o cuidado com cada detalhe da mesa. Não deixe de pedir o crepe com doce de leite feito na hora. Uma delícia e perfeito para fechar a desayuno com chave de ouro antes de partir para as compras do Duty Free.

o le grand finale do café: panqueca com doce de leite

o le grand finale do café: panqueca com doce de leite

Cave 12 Livramento

Chovia bastante naquela manhã. Minha vontade era abrir mão das compras para curtir um pouco mais o hotel. Cada cantinho merecia uma foto. Desejo vida longa para essa casa charmosa de poucos quartos e muito astral. E a recomendo para todos os que viajam para Rivera atrás de um algo a mais além das muambas. Ah, já ia esquecendo: pagamos R$ 250 reais a nossa diária com café da manhã. Preço mais do que justo para tanto encanto.

Cave 12 Livramento
unnamed-1PARA RESERVAR


CAVE 12
Site: hotelcave12.webs.com
Rua Brigadeiro Canabarro 836

Santana do Livramento, RS, Brasil
Telefone (55) 3244 2502

=> Avaliações, valores e reserva Cave 12 no Booking

hotel Rivera

 

unnamed-2PARA PESQUISAR

 

Dica-Rivera

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
12
dez
13
Deixe o seu comentário!