Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Club Hotel Casapueblo – o hotel de Carlos Páez Vilaró

Quando fiz o post sobre o pôr do sol na Casapueblo, um amigo me mostrou as fotos maravilhosas da sua temporada hospedado no hotel da Casapueblo. Perguntei se ele gostaria de escrever sobre a experiência de ficar no hotel da obra máxima de Vilaró. Kicha prontamente topou. Tudo contigo, Fabrício Kichalowsky. Obrigada por compartilhar seu texto e  fotos lindas com o Café Viagem.
Casapueblo hotel

*texto e fotos Fabrício Kichalowsky
Ano passado (2012)  finalmente conhecemos o Uruguai. Tínhamos boas referências de Montevidéu – que, mais tarde, descobriríamos ser uma Porto Alegre com panchos e parrillas no lugar dos “xis” e das churrascarias – e só ouvíamos maravilhas sobre Punta del Este, réveillon favorito de muitos porto-alegrenses. Mas havia um lugar que a gente gostaria de conhecer, antes de qualquer outro: a Casapueblo, obra de Carlos Páez Vilaró que começou a ser contruída nos anos 50 a partir de um ateliê. Hoje, a casa abriga também um hotel que se entende do topo do morro à encosta do mar, em Punta Ballena.
Casapueblo Kicha copy
Curiosamente, não sabíamos disso. Havíamos visto (lindas) fotos do local e ouvido sobre o (incrível) pôr do sol. Assim,  pretendíamos apenas fazer uma visita ao museu. Mas nos obrigamos a reservar alguns dias da viagem para ficar por lá quando soubemos da possibilidade de hospedagem – mesmo que isso fizesse aumentar consideravelmente os custos das nossas férias. :)

Casapueblo2 copy
E como valeu a pena. Porque a Casapueblo, assim como muitos dos monumentos típicos de cartão postal, é daqueles lugares que a gente precisa conhecer pessoalmente.
casapueblo hotel1
Não há foto que ilustre a beleza do lugar. Ou a sensação de ver o pôr do sol ouvindo o próprio artista declamando um poema. Mas não apenas isso. Vilaró está presente em cada curva da impressionante arquitetura do local. Em cada pintura que surge numa parede quando você menos espera. Isso tudo, com os móveis antigos e a simples decoração do hotel, fazem a gente se sentir como se estivesse passando uns dias na casa de um amigo.
hotecasapueblo
E se o sol é o amigo mais antigo de Vilaró, a Casapueblo é o lugar ideal para celebrar essa amizade.
Hotel Casapueblo5
Pagamos, no período do Carnaval, por volta de R$ 350 a R$ 400 o valor da diária. O hotel é perfeito para quem quer tirar os dias para fazer absolutamente nada, apenas apreciar a beleza do lugar. Tem uma área com piscina términa, sauna e alguns equipamentos de academia. Na época em que fomos, não havia nenhuma facilidade em relação a entrada no museu; pelo contrário, apesar de lado a lado eram ambientes separados.
sacada do quarto

sacada do quarto

unnamed-1
SAIBA MAIS


CLUB HOTEL CASAPUEBLO 
Direção: Museo – Taller de Casapueblo
Punta Ballena, Uruguay
Site: www.clubhotelcasapueblo.com
Tel.:  +(598) 4257 8041 ou (598) 4257 9121
= > PESQUISE AQUI OFERTAS DO HOTEL CASAPUEBLO NO BOOKING
Sabia mais sobre o artista em www.carlospaezvilaro.com.uy

Untitled-21

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO