Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dica de hotel em Colônia na Alemanha, no coração do bairro jovem

Procurando uma dica de hotel em Colônia na Alemanha descolada e em conta ? Neste post conto minha experiência em um hotel que foge do eixo turístico principal de Colônia e está situado no lado criativo e jovem da cidade: o Hotel Chelsea.  Uma opção autêntica e diferente. Está situado a apenas 20 minutos de caminhada do centro histórico de Colônia (e 5 min de transporte público) e bem  próximo da universidade, parques e praças, pubs, restaurantes maravilhosos, lojas alternativas de design, galerias e de toda a vibração contagiante do Bairro Belga (Belgisches Viertel).

Colonia Koln (19) copy

Aliás, o hotel tem o mesmo clima da região onde está localizado: moderninho e descolado. Eu não conheço Berlim, mas falam que parte de sua atmosfera tresloucada está presente nesse bairro de Colônia.

a pequena recepção

a pequena recepção

Alguns anos atrás, o prédio do Hotel Chelsea era residência de artistas alemãs como Martin Kippenberger, Walter Dahn, entre outros. Muitas obras de arte ainda estão em exibição nos 39 quartos do hotel. A arquitetura do prédio também tem um ar moderno e desconstrutivista.

o astral descolado e artístico das ruas do bairro

A vizinhança: o astral descolado e artístico das ruas do bairro

uma caminhada pelo parque próximo à Universidade em direção ao “Kwartier Latang” - área universitária dos bares e restaurantes mais em conta

A vizinhança: uma caminhada pelo parque próximo à Universidade em direção ao “Kwartier Latang” – área universitária dos bares e restaurantes mais em conta

Não espere luxo, muito menos simplicidade. Espere conforto no tom certo, para se sentir em casa. Você mesmo leva suas malas até o quarto. Ao meu ver, o único ponto negativo do hotel é que o elevador apertadinho não vai até os quartos dos últimos andares que oferecem varanda e são mais amplos (fica ruim de subir até lá com malas pesadas!).

meu quarto

meu quarto

Hotel Chelsea Cologne (1)

O Wi-fi é gratuito e funcionou muito bem no meu quarto que era em um andar mais alto (sim, eu subi as escadas com minha mala ultrapesada!).Hotel Chelsea Cologne (4)

Para mim, o grande diferencial do Hotel Chelsea de Colônia é ter um café e restaurante delicioso, bem frequentado e aconchegante coladinho no pequeno lobby, basta cruzar uma portinha interna e bom dia, Cafe Central!

a porta interna que divide o hotel do charmoso café e bistrô!

a porta interna que divide o hotel do charmoso café e bistrô!

Na primeira noite, cansada de pernear pelas ruas do bairro acabei jantando no bistrô do Cafe Central. Fui na sugestão do dia, um Goulash com Spätzle (massa alemã com uma carne em cubos e molho bem temperado). Pedi uma taça de vinho tinto e suspirei sozinha até a minha mãe chegar (ela passou uns dias comigo na Alemanha) e pedir um prato idêntico ao meu pois o aroma era tentador. Paguei por volta de 17 euros o jantar com a taça de vinho. Excelente!

jantar no Cafe do hotel na primeira noite: gostinho de comida caseira, feita em casa! Delícia.

jantar no Cafe do hotel na primeira noite: gostinho de comida caseira, feita em casa! Delícia.

O café da manhã do Cafe Central foi igualmente delicioso com produtos orgânicos e iguarias alemãs, como o musli e o pão preto típico.

Bom dia!!

Bom dia!!

Colonia Koln (6)
Recomendo o hotel principalmente para o pessoal mais descolado, jovem e com muita vontade de experimentar este lado criativo de Colônia na Alemanha. Em breve, mais detalhes aqui no Café Viagem sobre as nossas descobertas e dicas do Bairro Belga – Belgisches Viertel 
!

 

+ Dicas de Colônia no Café Viagem


Sobre Colônia – uma visão geral da cidade

Roteiro 2 dias perfeitos em Colônia

Dica de hotel que nos hospedamos em Colônia

Onde comer e beber! dicas e experiências gastronômicas em Colônia

Shopping – roteiro de compras em Colônia na Alemanha

3 cafés especiais em Colônia

Post índice Colônia na Alemanha – todas as nossas dicas para ajudar você a montar o seu roteiro

 

PESQUISE AQUI TARIFA ECONÔMICA DO HOTEL CHELSEA NO BOOKING!
Sem taxa de reservas e cancelamento gratuito na maioria dos quartos

unnamed-1
SAIBA MAIS


HOTEL CHELSEA (e Café Central)

Jülicher Str. 1  (Bairro Belga – Belgisches Viertel 
)
Site: www.cafe-central-koeln.de
39 quartos. Wi-fi free. Oferece estacionamento para poucos veículos.
Localizado no Bairro Belga, próximo de vários restaurantes e bares.
A 20 minutos de caminhada do Centro Histórico de Colônia.
—-> A tarifa da diária deste hotel varia no Booking entre 240 (quarto mais simples) a 450 reais (quarto maior com varanda) 

 

 

unnamed
SAIBA MAIS

 

 

Site oficial de turismo de COLÔNIA:   www.cologne-tourism.com

Site com atrações do bairro Belga : www.chicbelgique.de

Site do festival de música pop e eletrônica que acontece todos os anos no bairro: c-o-pop.de/en/festival/programm/chic-belgique/

Site oficial do Turismo alemão em português: www.germany.travel/pt

Fanpage: AlemanhaPaisTuristico

eBook gratuito para baixar com dicas do Roteiro Lifestyle & Shopping Alemanha. Baixe aqui!

 

=PESQUISE  OUTROS HOTÉIS INDICADOS  EM COLÔNIA

Hotel ALEMANHA

 

*SOBRE A VIAGEM
Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Alemanha a convite do
 Turismo da Alemanha. Foi selecionada para o circuito “lifestyle & shopping” de Colônia-Düsseldorf-Frankfurt. A data da viagem foi de 23 a  30 de agosto de 2014. Despesas de transporte terrestre, hotéis e parte da alimentação foram pagos pelo programa. A experiência acima faz parte de suas descobertas pessoais durante a viagem! Confira outros blogs que viajaram para outros destinos da Alemanha:  Viaje na Viagem, Sundaycooks e  Gastrolândia.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO