Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Café da manhã do Hotel das Cataratas – vou sonhar para sempre com ele

Já contei em outro post do blog grande parte da nossa experiência no Hotel das Cataratas. Aqui, conto sobre o café da manhã do Hotel das Cataratas de Foz do Iguaçu que merece um capítulo à parte. Passei três dias incríveis com minha filha nesse hotel que está localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, ou melhor, no parque de uma das 7 Maravilhas da Natureza. Você literalmente acorda dando bom dia para as cataratas da sua janela do quarto. De quebra,  cumprimenta a Mata Atlântica, as milhares de espécies de borboletas e os tucanos. Confira o post com a experiência completa aqui! 

Hotel das Cataratas23

O café da manhã é servido no salão da piscina. É difícil escolher se você pega uma mesa dentro do restaurante ou na rua, afinal os dois ambientes são lindos. Na dúvida, experimentei o meu café da manhã cada dia em um lugar diferente.

HOTEL CATARATAS CAFE

FOZ HOTEL CATARTAS93

Geléias, pães e bolos são produzidos artesanalmente pela padaria do hotel. Um luxo. Joguei-me no pote de geleia de frutas vermelhas todos os dias. A variedade de frutas e sucos impressiona. Sem dúvida é café da manhã para gringo voltar morrendo de amores pelos sabores incríveis do Brasil.

frutas e aveia quentinha com açúcar mascavo (adoro!)

frutas e aveia quentinha com açúcar mascavo (adoro!)

nunca me cansaria desse café na piscina!

nunca me cansaria desse café na piscina!

borboletas, muitas borboletas...

borboletas, muitas borboletas…

Aliás, gringo é o que mais tem no hotel. O buffet tem algumas especialidades internacionais como omeletes, panquecas, entre outros. Mas é o lado brasileiro da mesa que mais se destaca. Ah, não deixe de provar a torta paraguaia (ou sopa paraguaia – ver na foto abaixo!). Se não fosse pela minha filha, que estava sempre ansiosa para conhecer as atrações de Foz, teria passado toda a manhã sentada na mesa do café da manhã do Hotel das Cataratas.

FOZ HOTEL CATARATAS 297

ao lado dos ovos, a "sopa paraguaia!" - típica receita da região

ao lado dos ovos, a “sopa paraguaia!” – típica receita da região

A dica para quem se hospeda por lá é não lotar a agenda de programação. O hotel merece ser aproveitado (e degustado!) em todos os detalhes sem pressa alguma: uma leitura na piscina, uma soneca nas árvores, uma caipirinha. O ideal é dedicar um dia inteiro para curtir a natureza e o astral repleto de boas vibrações do lugar. Um luxo em harmonia com a natureza. E com um café da manhã de rei das selvas. Memorável. Para ser ainda mais perfeito, só se fosse servido até o meio-dia ; )

Hotel das Cataratas Cafe

Leia o post de toda a nossa experiência no Hotel das Cataratas

 

unnamed-2
SAIBA MAIS


HOTEL DAS CATARATAS
Restaurante: Ipê Grill e Itaipu

Onde fica: dentro do Parque Nacional do Iguaçu

Foz do Iguaçu | Paraná

Tel. e reservas: (55) 45 2102-7000 

reservas@hoteldascataratas.com
www.hoteldascataratas.com.br
Diárias a partir de R$ 900
—> Consulte aqui tarifas promocionais e ofertas do Hotel das Cataratas no Booking. O site permite reserva sem taxas e cancelamento gratuito na maioria dos quartos.

—> PESQUISE AQUI: OUTRAS OPÇÕES DE HOTÉIS EM FOZ NO BOOKING

* Alexandra Aranovich (autora do blog) se hospedou no Hotel das Cataratas a convite da rede Orient Express. Apesar do convite, as opiniões e relatos do blog procuram ser sempre as mais sinceras e isentas possíveis.


Booking.com

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO