Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Hotel das Cataratas – de frente para o espetáculo

Em Orlando, muita gente sonha em ficar em hotéis dentro da Disney com a intenção de estender a magia dos parques por todo o dia. Pois é mais ou menos esta a sensação que tive ao me hospedar no Hotel das Cataratas com minha filha. A localização não podia ser melhor:  dentro do Parque Nacional do Iguaçu de Foz no Paraná e de frente para o espetáculo: as 275 quedas. Da nossa janela, era possível avistar as cataratas. Ao amanhecer, tive esta surpresa.

Ao amanhecer, a surpresa: a vista!!

da janela do quarto, o pedacinho das cataratas!

Iguassu Falls

Nossa viagem a Foz teve um motivo simples: milhas com dias contados para expirar.  Como eram poucas, o destino eleito foi Foz (que está a 800 km da minha  cidade, Porto Alegre!).  Como já havia viajado para o destino duas vezes no último ano, queria fazer uma Foz diferente. E consegui. O Hotel das Cataratas, só ele, vale a viagem!

Acordamos com o visual das águas na janela do quarto, tomamos café da manhã (veja post do café da manhã aqui!) na piscina cercada pela Mata Atlântica e por borboletas de várias espécies e cores. À tarde, caminhamos pela trilha das Cataratas dando bom dia para os quatis, boa tarde para os tucanos e boa noite para as onças que habitam o parque das 7 Maravilhas da Natureza (calma, é muito difícil ver uma onça ao vivo!). Visitamos o Parque das Aves, fizemos o passeio do Macuco Safári, o voo de helicóptero, compras na Argentina e um tour pela Itaipu Binacional. Dias inesquecíveis. Só me arrependo de não ter ficado mais tempo de pernas pro ar na piscina do hotel. Nossa, como me arrependo.  Um espetáculo à parte.FOZ HOTEL CATARATAS 274 (1)

O hotel visto do voo de helicóptero

O hotel visto do voo de helicóptero

Dica: vale a pena subir na torre do hotel (na foto) e apreciar o visual

Dica: vale a pena subir na torre do hotel (na foto) e apreciar o visual incrível

o jardim é o ponto alto do hotel!

o jardim é o ponto alto do hotel!

 


> O HOTEL E QUARTOS

Recentemente, o hotel foi todo reformado por um ícone do turismo de luxo, o grupo Orient Express. Ganhou conforto e requinte sem perder a sua autenticidade, tudo em perfeita harmonia com a natureza da área. O toque brasileiro está presente no design dos móveis antigos em madeira, nos azulejos coloniais, nos produtos no banheiro da Granado, nos tecidos tropicais e em outros detalhes cheios de charme. Nosso quarto era para 3 pessoas.

FOZ HOTEL DAS CATARTAS

Hotel cataratas Foz


> PISCINA E GASTRONOMIA

Assim como a decoração, a cozinha dos restaurantes e bares do hotel também realça o Brasil através dos temperos e ingredientes dos pratos. Nas mãos do chef Fábio Del Antonio Taveira (que gentilmente veio nos dar um oi na nossa mesa!) um simples queijo coalho – ao mel do engenho, cachaça velha e tamarindo – acompanhado de caipirinha de cachaça orgânica vira banquete. Provei essa delícia na piscina num fim de tarde espetacular. Aliás, a área da piscina – com seus drinks e petiscos – é um dos pontos altos do hotel.

astral arrebatador do fim de tarde na piscina

astral arrebatador do fim de tarde na piscina

mimos dão boas vindas para quem chega na piscina!!

mimos dão boas vindas para quem chega na piscina!!

momentos mágicos na piscina!!

fim de tarde cinematográfico!!

fim de tarde cinematográfico!!

Confira outros pontos gourmets para se deliciar:

1. BAR TAROBÁ : em frente ao hotel, um dos pontos gourmets mais visitados por quem não está hospedado. Serve drinks e petiscos. Não deixe de provar uma das 18 opções artesanais de cachaça. Peça ajuda ao sommelier ou faça a degustação das cachaças. Toda a bebida vem acompanhada de amendoim e azeitonas gigantes. Vida boa, te quero de volta!

degustação de cachaça no bar!

degustação de cachaça no bar!

ambiente externo do bar e recepção do hotel

ambiente externo do bar e recepção do hotel

2. RESTAURANTE IPÊ GRILL à beira da piscina: serve buffets deliciosos e pratos à la carte. As saladas são maravilhosas (e as sobremesas, uma perdição!). Nos finais de semana, para impressionar os gringos que são a maioria no hotel, o restaurante serve uma completíssima feijoada ao meio-dia e à noite um churras de respeito com vários pratos quentes.

Restaurante Ipê: o bom mesmo é comer nas mesas da piscina!

Restaurante Ipê: o bom mesmo é curtir as mesas ao redor da piscina!

3.RESTAURANTE ITAIPU : abre somente à noite com pratos mais elaborados e sofisticados. É preciso reservar com antecedência (aceita reservas de quem não está hospedado no hotel), principalmente se você quiser uma mesa ao ar livre com o barulhinho das quedas que estarão ao seu lado.  Pratos que recomendo fortemente: creme de milho com azeite de trufa branca de entrada e javali aos 13 aromas e couve mineira. Ah, para os corajosos, a entrada de carne de jacaré!

área mesas externas restaurante Itaipu

área com mesas externas do restaurante Itaipu 

Restaurante Itaipu

ambiente interno do restaurante Itaipu

ambiente interno do restaurante Itaipu e o delicioso javali

 

> O HOTEL DAS CATARATAS COM CRIANÇAS

Apesar de contar com piscina infantil e menu kids variado e delicioso, o hotel não tem estrutura de recreação ou playground. Entrento, para quem tem filhos acima dos 7 anos de idade, acredito que nem faz falta. Afinal, toda essa estrutura é dispensável no momento em que você tem uma agenda cheia de atividades ao seu redor: natureza, trilhas, passarela, Parque das Aves, passeio de helicóptero, passeio de barco, bicicletas, entre outros.

Tudo muito próximo do hotel sem precisar de táxi ou carro. Usamos só a van gratuita do hotel e o ônibus do parque. É bom salientar que a piscina, apesar de aquecida, não é muito quente. Ou seja, aproveita-se muito mais o hotel no verão.

FOZ HOTEL CATARATAS 206 (1)


> COMO CHEGAR, TRANSPORTE

Minha grande dúvida antes de partir era se valia a pena ficar dentro do parque. Afinal, como se deslocar até as outras atrações? Para complicar, fiquei sabendo que, recentemente, o Parque Nacional do Iguaçu proibiu a entrada e trânsito de carros e veículos (ônibus de turismo, táxi, etc) dentro do parque. Todo o transporte interno é feito através da linha de ônibus temática do parque.  Ainda bem que, para a felicidade dos hóspedes, o Hotel das Cataratas oferece serviço de van gratuito, de 20 em 20 minutos, que parte da porta de entrada do hotel até  uma saída secundária do Parque.

A partir dessa zona, é possível ir caminhando até o Parque das Aves (basta atravessar a rua!) e voo de helicóptero. Fica a recomendação: o Hotel Cataratas oferece serviço de transporte / traslado (táxi especial) para outras atrações e aeroporto. Contudo, é muito mais em conta pegar um táxi com (ou serviço de empresa de turismo) por sua conta e aguardá-lo na salinha de espera da entrada secundária do parque. Nossa experiência comprova isso. Pegamos o transporte do hotel em nossa chegada e pagamos 100 reais. Na saída, chamamos um táxi comum, nos deslocamos de van até a saída do parque e aguardamos nosso motorista por lá. Pagamos 20 reais a corrida até o aeroporto.

ônibus temático do parque que faz paradas nas principais atrações

ônibus temático do parque que faz paradas nas principais atrações

a entrada secundária do parque (com salinha de espera) para quem pega as vans do Hotel

a entrada secundária do parque (com salinha de espera) para quem pega as vans do Hotel.


> SOBRE VALORES E RESERVAS

O café da manhã estava incluso na diária. Em média, gastamos de 30 a 50 reais em petiscos e lanches no bar da piscina e 70 reais por pessoa para uma refeição no buffet do Restaurante Ipê Grill (na piscina). O prato infantil sai por volta de R$ 35 (valores referentes à data da nossa hospedagem). As diárias do hotel partem de R$ 900. Uma dica para quem busca acomodações em Foz do Iguaçu é utilizar o serviço oferecido pela página da *Trivago (*link patrocinado). Ele faz uma busca de vários outros sites (como Hotéis.com, Expedia, Mala Pronta, entre outros) e encontra a melhor oferta e preço para você. Além disso, tem opiniões e descrições sobre diversos hotéis. Boa viagem! 

Iguassu Falls

 

cafe viagem
SAIBA MAIS


HOTEL DAS CATARATAS
Rodovia Br 469
 Km 32 – I
guaçu National Park

Foz do Iguaçu | Paraná
Tel.: (55) 45 2102 7000
www.hoteldascataratas.com.br

Para tarifas especiais e reservas no Booking, clique aqui!

LEIA TAMBÉM:

*POST SOBRE CAFÉ DA MANHÃ HOTEL DAS CATARATAS, leia aqui!

*Post índice sobre Foz do Iguaçu no Café Viagem

*A autora do blog ficou hospedada no Hotel das Cataratas como jornalista convidada. Contudo, refeições, passeios  e transporte foram por sua conta. Agradeço ao grupo Belmond pela oportunidade e cordialidade.

=> PESQUISE AQUI TARIFAS ESPECIAIS  HOTEL DAS CATARATAS

HOTEL FOZ

=> OUTRAS OPÇÕES DE HOTÉIS EM FOZ NO BOOKING

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO