Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Hotel dentro da Disney – vantagens e desvantagens

Há algum tempo vejo mães perguntando para mim e outras blogueiras sobre se vale a pena ou não ficar em hotéis do complexo Disney de Orlando. Eu mesma tive tanta dúvida que acabei optando por ficar dentro e fora do parque. Também optei por investir mais dentro da Disney no valor da diária e economizar do lado de fora. Pude experimentar ambas as alternativas e sentir a diferença. A mudança de um hotel para o outro só não foi complicada porque – durante a troca de hotel – ainda não havíamos feito compras, caso contrario seria o caos organizar e desorganizar a bagagem.  Abaixo, seguem as vantagens e desvantagens que de ficar dentro dos resorts da Disney conforme a nossa experiência. Fizemos a reserva pelo site

GOSTAMOS E APROVEITAMOS

1. a locomoção dos hotéis até os parques. Dentro da Disney não é necessário usar o carro, ou seja, nada de estacionamentos lotados e estressantes (mas se quiser, o estacionamento é grátis para quem está hospedado dentro da Disney – dica do Luciano do Malas e Panelas!). O complexo oferece ônibus, barquinho e um monorail dos hotéis aos parques. Prático, conveniente e divertido! Superaprovado.

2. o clima mágico. Sim, esse compensa. É 24 horas de fantasia, especialmente para quem se hospeda nos hotéis das categorias moderate e deluxe que criam cenários fakes, porém fantásicos! Sem falar que muitos oferecem as famosas refeições com personagens (um programão!)

3. proximidade com os parques – detalhe importante para ficar atento na hora de eleger o seu hotel. Provavelmente, quanto mais barato for a diária dentro da Disney, mais longe estará dos parques e das áreas paradisíacas. Ou seja, vale a pena investir um pouco mais e eleger categorias mais altas de resorts (moderates e deluxe) e bem localizadas, como as próximas do Magic Kingdom , Epcot Center e Animal Kingdom. Ficamos na área do Boardwalk (espécie de mini-área de entretenimento cercada por seis hotéis ao lado do Epcot Center). A região simula uma praia linda. Os hotéis nesse local são: Beach Club, Iate Club, Boardwalk Villas, Beach Club Villas, Swan e Dolphin (estes dois últimos da rede Shearton).

4. Villas e Resorts – a diferença entre ambos é que as Villas são hotéis com minicozinha e, algumas vezes, mais em conta pois oferecem uma estrutura mais simples que a do hotel. Fiquei com a minha família no Beach Club Villas que é ao lado do belíssimo Beach Club Resort. A gente acabou utilizando muito a estrutura e facilidade de ambos, principalmente lancherias e atrações especiais para gurizada. Veja mais destalhes sobre nossa experiência nas Villas e Boardwalk no Destemperadinhos:  aqui e aqui.

transporte do hotel para parques

área externa do Contemporary Resort em frente ao Magic Kingdom

área que simula uma praia nos hotéis próximos ao Epcot Center

 

NÃO APROVEITAMOS TANTO OU NÃO CURTIMOS

1. extra magic hours. Quem se hospeda dentro da Disney tem direito a algumas horinhas a mais de diversão dentro dos parques. Contudo, na minha opinião, com criança menores de idade esse benefício não funciona muito bem, afinal elas ficam mortinhas de cansaço no fim do dia e querem mais é voltar para o hotel e curtir piscina, brincadeiras e os brinquedinhos novos.

2. conforto quarto – eu gostei do nosso quarto no Beach Club Villas, mas não tinha nada de mais. É bom não esperar muito luxo, mesmo quando a diária for alta (acima de US$ 250 ). Paga-se mesmo é pela localização dentro da Disney e “enfeites” no entorno. Aviso também que alguns os hotéis são imensos. Não curtimos a looooonga caminhada pelo corredor sem fim até o nosso quarto. A gente chegava supercansado do parques e ainda tinha que caminhar muuuito até o nosso dormitório.

3. a alimentação dentro do complexo Disney é complicada, principalmente no que se refere ao paladar infantil. Mesmo aproveitando muito as mágicas refeições com personagens (veja aqui algumas!), tive dificuldade de encontrar comidinhas para o meu filho (na época com 3 anos), principalmente à noite no hotel. De uma forma geral, as lancherias e restaurantes dos hotéis não oferecem um cardápio atraente para os pitocos. Enfim, parece que a Disney está atenta a essa questão e investindo em novos restaurantes e cardápios. Contudo, uma coisa é certa: fora dos parques é bem mais fácil saborear pratos gostosos e saudáveis , inclusive nas ilhas gourmets de supermercados como o Whole Foods. Veja mais detalhes nos posts no Destemperadinhos sobre Whole Foods e comida brasileiras.

4. correria x aproveitar o hotel – a maratona dos parques é tão intensa que achamos complicado relaxar e curtir a fantástica área do hotel. Normalmente, chegávamos cansados no fim do dia e despertávamos no outro a mil para conferir um novo parque. Percebi que o ideal é ter calma e tempo para aproveitar a estrutura do hotel e compensar o investimento.

Café da manhã com turma do Mickey no Beach Club Resort

Em suma, percebo que cada um tem uma experiência diferente. Eu não me arrependo de ter pagado caro para ficar quatro noites dentro da Disney com a família. Se pudesse, varia tudo de novo. Entretanto, para a turma que prefere economizar e não se estressar com a alimentação, ainda acho que um apartamento ou hotel com cozinha do lado de fora é uma excelente opção. Meu conselho é: fique dentro da Disney apenas se quiser estender a magia a qualquer preço. E ainda: se tiver tempo disponível para aproveitar a estrutura.

Para reservar um hotel dentro do complexo Disney em Orlando, procure uma agência de viagens (às vezes eles têm boas promoções!) ou entre no site disneyworld.disney.go.com Os hotéis são classificados em: econômicos, moderados e luxo. Há ainda a opção de camping e de cabanas no The Cabins. Fique atento pois volta e meia o site oferece promoções em alguns hotéis.

Confira no próximo post: um review do hotel que ficamos do lado de fora da Disney, quase em frente à Universal Studios : o Hyatt Place

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Nós ficamos dentro do complexo, no Pop Century. Foi excelente. Sem frescura e extremamente funcional – quarto limpo, bom, piscina e estacionamento bem perto. Ah, e com a magia Disney também e pagando 70 dólares ;)
    Quanto à comida, realmente, nos parque é mais cara, mas pegávamos o carro e íamos ao Sweet Tomatoes, que é imperdível. Há um em um mini-shopping o CrossRoads, pertinho de Downtown Disney (South Apopka Vineland Road com Hotel Plaza Boulevard).
    Apenas uma nota: para quem fica hospedado em hotéis Disney, o estacionamento nos parques é grátis. No check-in entregam uma folha que deve ser colocada no painel do carro e dá acesso livre aos estacionamentos.
    Abraços

    • Boa dica, Luciano. Obrigada. Como não usei o carro acho que não me liguei nessa barbada, Vou arrumar.
      Valeu.
      Abs
      Alexandra

  • Olá prezada Alexandra! Estamos planejando viajar com o filhote de 3 anos e a afilhada de 4 para a Disney em 2014. Uma das nossas maiores questões é o mês. Gostaria que você me desse mais essa dica dentre todas essas valiosíssimas lidas. Queremos curtir as atrações num clima agradavel para eles, preferencialmente fora do período de férias. Você também poderia de mandar uma ideia de tarifa do Beach Resort. Obrigada e boa noite!

    • Oi Juliana

      Pelo que sei, o mês de maio é perfeito: clima e número de pessoas no parque.
      Em fevereiro, época em que eu fui, é lotado. Em abril, os americanos têm as férias de primavera deles e também costuma ser cheio. Próximo de julho é muito quente e cheio também.
      Os hotéis da Disney vivem fazendo promoções. É bom ficar de olho desde agora no site que tem os preços.
      A gente ficou no hotel ao lado do Beach Club, o Beach Club Villas. Todos os que ficam nessa área são ótimos: Beach Club, Iate Club, Boardwalk Villas, Beach Club Villas, Swan e Dolphin (estes dois últimos da rede Shearton).
      Seguem os links para verificares preços https://disneyworld.disney.go.com/resorts/
      Abração
      Ale

  • Ótima matéria. Quando fomos para Orlando, ficamos em um hotel fora da Disney. O preço era realmente muito barato e economizamos muito. O hotel era lindo e super organizado, só não tinha a magia Disney. Como ficávamos nos parques o dia inteiro, não fez tanta diferença, pois nem curtimos muito o hotel. Na próxima vez que formos para a Flórida vamos experimentar ficar em um hotel da Disney!

    • Obrigada, Marcelo pelo seu comentário e contribuição. Concordo contigo. Os hotéis dentro da Disney são ótimos para quem não fica o dia pipocando nas atrações dos parques (o que é difícil, concorda?).
      Abração
      Ale

  • Olá, tudo bem?
    minha família e eu estamos um pouco confusos de como faremos com a hospedagem hehe. Meu irmão e familia foram ano passado e ficara dentro da Disney (hotel Music) conseguiram a promoção que incluia a refeição.
    Um agente de viagem que consulto diz que não vale a pena, pois conseguimos ficar fora e aproveitar mais, tendo livre as horas e tipos de alimentos.
    Meu irmão diz que aproveitou e que foi bom, gostaria de ir novamente e no mesmo, pois da tempo de comer no hotel. O agente diz que as vezes vamos estar em algum lugar distante e tem que voltar pra não perder a refeição.
    Meus irmão conseguiram fazer reserva nesse mesmo hotel, agora par Novembro. Eu e meu marido perdemos o dia da promoção, agora ou ficamos fora, ou pagamos um pouco mais que eles mas ficamos no mesmo hotel com refeição tb.

    Ohh Deus! que dúvida. Alguma ajudaaaa :-) beijo

  • Olá. Compramos a viagem pra Setembro 2016 e gostaria de ajuda, estou bem perdida. Gostaria de saber várias coisas. Vale a pena ficar em hotéis da Disney? Caso fique em hotel fora vou pagar estacionamento? Qual valores? Quais os melhores parques pra curtir, meu filho tem 7 anos e vai fazer aniversário lá, tem algum que beneficia ele nesta data? E os shows quais são os dias pra saber os dias certo de visitar o parque pra não perder. Desculpa tantas dúvidas, é nossa primeira vez. Obrigada

  • No verão para curtir piscina indica Boardwalk ou yatch ?

DEIXE SEU COMENTÁRIO