Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Indigo – um hotel em Düsseldorf cheio de estilo na capital alemã da moda

Procurando hotel em Düsseldorf na Alemanha? Pois saiba que esse post é praticamente uma declaração de amor. Eu adorei cada detalhe do hotel boutique em que fiquei hospedada na capital alemã da moda: o Indigo Düsseldorf-Victoriaplatz Simplesmente, o máximo! Como o hotel foi completamente renovado no ano de 2013, tudo está estalando de novo. Cheguei na cidade em um dia cinzento de chuva.

Hotel Indigo Dusseldorf (14)

Por fora (na fachada), o hotel parecia mais um hotel qualquer, sem nenhum charme. Ledo engano, foi só entrar na recepção para começar a suspirar… UAU!

Hotel Indigo Dusseldorf (39)

Por fora, o hotel nem parece tão encantador. Mas daí você entra e… surprise!

Por fora, o hotel nem parece tão encantador. Mas daí você entra e… surprise!


—Moda como inspiração

A moda é a grande temática do hotel. E não é por menos, já que a cidade é a grande passarela fashion do país. Düsseldorf , capital da Renânia do Norte-Vestfália na Alemanha,  é considerada um centro da moda em toda a Europa realizando feiras famosas do mundo no setor.Hotel Indigo Dusseldorf (5)
Hotel Indigo Dusseldorf (43)

—O quarto apaixonante

Depois de conhecer o meu quarto – bem iluminado, lindo, com uma cama enorme –  resolvi aproveitar a tarde chuvosa para um luxo: apenas curtir hotel.  Mulheres, vocês não fariam o mesmo? E olha que se eu não tivesse tanta coisa para conhecer em Düsseldorf acho que passaria mais outra tarde só por lá. A suíte (a minha era a padrão) tinha até uma sacada para o jardim. Mergulhei no edredon, tomei um banho maravilhoso e fiquei de roupão admirando cada objeto e design do quarto.

Você também não aproveitaria a tarde de chuva pra se jogar nesse quarto? Fala sério, que mulher não ama tudo isso

Você também não aproveitaria a tarde de chuva pra se jogar nesse quarto? Fala sério, que mulher não ama tudo isso

Uma foto mais geral para mostrar o quarto que amei

Uma foto mais geral …

Hotel Indigo Dusseldorf (10)

Banheiro com produtos Aveda, yes!

Banheiro com produtos Aveda, yes!

olha que show esse armário com mesa para passar ferrooo

olha que show esse armário com mesa para passar ferrooo

— Tudo surpreende

Cada andar do hotel retrata (e muito bem) uma década da moda: dos anos 50 aos 90. O estilista e fotógrafo alemão Armin Morbach produziu as fotos que se transformaram em painéis gigantes e são o grande destaque em todos os espaços. Móveis, entre outras peças da decoração, possuem design criado especialmente para o hotel.

Cada andar uma década da moda. O texto na parede faz o resuminho do estilo da época

Cada andar uma década da moda. O texto na parede faz o resuminho do estilo da época

Livros sobre a alta costura estão espalhados pela recepção e restaurante do hotel. Fiz questão de fazer um tour pelo Indigo para conhecer a decoração dos outros quartos. Há suítes maiores (com quarto e sala) que comportam uma família inteira.

Hotel Indigo Dusseldorf (17)

quarto com sala que comporta uma famíla com crianças

quarto com sala que comporta uma famíla com crianças

Não dá vontade de morar por aqui?

Não dá vontade de morar por aqui?

Hotel Indigo Dusseldorf (25)

Outras facilidades do hotel são: WI-Fi free, sala de ginástica, bar, restaurante, sauna e um jardim suuuper gostoso.

Hotel Indigo Dusseldorf (44)

Hotel Indigo Dusseldorf (30)

Hotel Indigo Dusseldorf (35)

 

— A localização
Vizinhança elegante e arborizada

O Indigo Düsseldorf-Victoriaplatz faz parte da rede de hotéis IHG.  O grupo tem diversas categorias de hotéis, do luxo ao econômico. O Indigo faz parte da categoria boutique com decoração que valoriza o bairro/comunidade onde o hotel está inserido. E, no caso do de Düsseldorf, a alta costura e a elegância da vizinhança imprimiram a atmosfera mágica do hotel. A proposta é fazer com que o hóspede  sinta e viva o bairro como um local. Um ponto de referência,  coladinho no hotel, é  a arborizada  Kaiserswerther Straße – rua com lojas e restaurantes. Próximo ao hotel, encontrei feirinhas típicas, delicatessens, boa gastronomia (Café Florian ,  Caffè im NRW-Forum e a cervejaria animada  Himmel & Ähd), museus (Kunstpalast) e todo o astral das margens do rio Reno e do Parque Rheinpark e Hofgarten Park.  O bairro é realmente um sonho! 

as sacadas do hotel

as sacadas do hotel

a vista

a vista

o fim de tarde no Reno, próximo ao hote

o fim de tarde no Reno, próximo ao hote

Para passear na parte mais turística da cidade (Altstad, Medienhafen), é preciso pegar o tranporte coletivo, táxi ou as bicicletas para aluguel disponíveis no hotel. Eu fui de bike (confira neste link o meu roteiro!).

O astral dos parques da vizinhança!

O astral dos parques da vizinhança!

 

— O café da manhã

No primeiro dia eu jantei no hotel, mas admito que não achei nada demais. As opções de restaurantes próximos são mais atraentes. Contudo, o café da manhã, servido no mesmo ambiente, é algo fan-tás-ti-co.  Não só pela variedade, como também pela qualidade dos alimentos e pela apresentação do bufê. O musli pronto foi a minha perdição. Adorei.Hotel Indigo Dusseldorf

Hotel Indigo Dusseldorf (36)

Dá vontade de fotografar tudo!!!!!!

— Valores da diária

O hotel parece muito caro, certo? Mas (juro!) já encontrei no Booking diárias a partir de R$ 316. O que para todo esse charme e conforto está um preço mais do que bom. Se joga.

Hotel Indigo Dusseldorf (33)

O jardim do hotel

O jardim do hotel

Hotel Indigo Dusseldorf (34)

Curtiu? Veja mais algumas fotos…


 + DICAS DE DÜSSELDORF NO CAFÉ VIAGEM

ROTEIRO COMPLETO DE BIKE PELA CIDADE

COMPRAS EM DÜSSELDORF

ONDE COMER EM DÜSSELDORF

 

unnamed-1
SAIBA MAIS


HOTEL INDIGO DÜSSELDORF-VICTORIAPLTZ
Kaiserswerther Strasse 20

Dusseldorf |  Alemanha
Site da rede de hotéis IHG

PARA MELHORES TARIFAS PESQUISE EM — >   Hotel Indigo Düsseldorf-Victoriaplatz no Booking com tarifas econômicas e possibilidade de cancelamento grátis !

— > Consulte aqui outros hotéis indicados em Düsseldorf no Booking

*SOBRE A VIAGEM
Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Alemanha a convite do
 Turismo da Alemanha. Foi selecionada para o circuito “lifestyle & shopping” de Colônia-Düsseldorf-Frankfurt. Despesas de transporte terrestre, hotéis e parte da alimentação foram pagos pelo programa. 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO