Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

O que fazer em Interlaken na Suíça – 5 atrações imperdíveis

Procurando dicas sobre o que fazer em Interlaken ? Neste post, conto sobre meu roteiro e passeios nessa região bem famosa da Suíça. Viajei para a Suíça no verão (agosto) e curti até um dia de neve. É que em algumas regiões como a de Interlaken (onde subi a ferrovia mais alta da Europa na montanha de Jungfrauhá neve o ano inteiro no topo da montanha! Abaixo, listei algumas das principais atrações de Interlaken – cidade utilizada por muitos turistas como ponto de partida para conhecer essa área incrível de montanhas e lagos que ilustram tantos guias e nos fazem sonhar com uma viagem para a Suíça. Aviso: a temporada de esqui na Suíça começa em dezembro e segue até abril.

DCIM100GOPRO
Meu passeio por essa região durou quase 3 dias (duas noites em Interlaken). No roteiro, inclui as seguintes programações: passeio pela cidade de Interlaken , visita e jantar em Harder Kulm, passeio até Jungfrau (estação ferroviária mais alta da Europa onde se vê a neve o ano inteiro), passeio de barco a vapor no Lago de Thun e visita ao parque-museu de Ballenberg. Vale a dica: o Swiss Pass (bilhete único oferecido aos estrangeiros para transporte e descontos) é um item essencial para conhecer essa região.  Usa-se e muito o trem e o barco por aqui!

O Lago de Thun e o trio famoso de montanhas ao fundo onde há neve até mesmo no verão

O Lago de Thun e o trio famoso de montanhas ao fundo onde há neve até mesmo no verão

**Procurando hotel em conta na região da Suíça ? **
Reserve aqui seu hotel em Interlaken com as tarifas promocionais do Booking

SOBRE INTERLAKEN

A cidade está situada bem no centro da Suíça, em meio aos Alpes. A língua oficial é o alemão, mas muita gente fala inglês e francês. De todas as cidades que visitei na Suíça no projeto SWISS Experience (ação da @SwissInternacionalAirlines com o apoio do Switzerland Toursim), Interlaken foi a que achei a mais turística.

Inicialmente, a região não fazia parte do meu roteiro (7 dias pela região do Lago de Genebra), mas como eu tenho uma prima morando por lá resolvi esticar por mais alguns dias a viagem para visitar essa parte linda da Suíça. Interlaken é repleta de lojinhas, hotéis e turistas por toda a parte. E por que Interlaken atrai tantos turistas? É que muitos deles fazem da cidade a sua base para visitar as montanhas e ferrovias famosas da região, além dos passeios nos lagos e vilarejos.  mapa interlaken

O que fazer em Interlaken

Em  suas proximidades estão localizados o trio imperdível de montanhas da Suíça: Eiger, Mönch e‪ Jungfrau.  E nos arredores dessas três montanhas, concentram-se as estações de ski, que no verão se transformam em pistas com de caminhas e hiking. A vista é de tirar o fôlego. Lindo, lindo, lindo.  Afora as montanhas, a área é cercada por dois lagos enormes, transparentes e belíssimos: o de Thun e de Brienz (os passeios de barco são imperdíveis). A combinação da paisagem das montanhas com as dos lagos forma a imagem perfeita, tudo que o turista idealiza da Suíça, cenário de cartão postal. Outras atrações na região são os charmosos vilarejos (onde também é possível se hospedar – Spiez é lindinha!) e o parque de Ballenberg.

As grandes atrações estão ao redor da cidade: as montanhas e lagos

As grandes atrações estão ao redor da cidade: as montanhas e lagos


**O que fazer em Interlaken**

1.   H A R D E R   K U L M

Essa é a montanha símbolo da cidade de Interlaken. Através de um funicular é possível chegar ao topo da montanha e apreciar uma vista espetacular.  São 1322 metros de altura acima do mar. Do alto, em um dia limpo, se enxerga os lagos de Thun e Brienz e o trio de montanhas: Eiger, Mönch e Jungfrau.  No verão, um jantar ao entardecer é um dos programas mais imperdíveis na região.
—->  Veja aqui o post no Café Viagem sobre o programa completo.

Interlaken Suica Dica (20)

Ingressos: o valor do ingresso do funicular vai de 14 (com o Visitor’s Card para quem se hospeda em qualquer hotel na cidade) a 28 francos suíços. É possível comprar ingresso no local ou agendar a visita pelo site. A atração não abre no inverno.
Site: www.jungfrau.ch/en/sommer/tourism/destinations/harder-kulm/tickets-travel/

O que fazer em Interlaken

A vista panorâmica de tirar o folêgo de quem sobe Harder Kulm pelo funicular


2.  A V E N I D A   P R I N C I P A L   E  O
C E N T R I N H O   D E    I N T E R L A K E N

A avenida principal da cidade inicia próximo à estação de trem principal (Höheweg) e vai até o parque central da cidade, o Höhematte. Lá encontram-se lojas, cafés, hotéis, restaurantes e muitos souvenirs. À tarde, no verão, o parque fica repleto de asa deltas no céu. Um excelente lugar para levar as crianças. Em frente ao parque, está o luxuoso hotel Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa.  Em uma caminhada gostosa que fiz pelas margens do rio Aare (lindoo), passei por ruas como Postgasse, Blumenstrasse, Neug e Marktgasse. Essa é uma zona repleta de pubs e restaurantes,  mais tranquila do que a avenida principal. Recomendo. É possível percorrer as principais área da cidade todas a pé!

O que fazer em Interlaken

O que fazer em Interlaken

a praça e a área mais tranquila em Marktgasse

O que fazer em Interlaken

A área tranquila às margens do rio Aare

O que fazer em Interlaken

o astral delicioso do Aare

Interlaken Suica Dica (17)

 

3.  F E R R O V I A S  E  B A R C O S

Nessa região, as ferrovias e passeios de barco são grandes atrações. Agende-se, cada passeio pode durar o dia todo. Por exemplo, são duas horas para chegar de trem (com trocas de trens no caminho) à montanha de Jungfrau, uma das maiores atrações dessa região e que pode custar até 190 francos suíços o trajeto (para quem não tem o desconto do Swiss Pass). Você passa por penhascos, aldeias e neve. Reserve também uma tarde para os passeios de barco (eu amei, fiz o do Lago de Thun!).

No topo de Jungfrau, a ferrovia mais alta da Europa !!!

No topo de Jungfrau, a ferrovia mais alta da Europa !!!

Os trens para várias regiões e estações de esqui partem de duas estações na cidade de Interlaken: a West (mais central) e a Ost. A maioria dos trens para em ambas as estações. Mas é sempre bom averiguar. Para reservar ou conferir valores de bilhetes entre em www.jungfrau.ch. Na estação central de trem de Interlaken você também encontra informações para compra do seu ticket.

O que fazer em Interlaken

Chegando em Interlaken no passeio de barco a vapor que sai de Thun

Um dos barcos que passeia pelo Lago de Thun

Um dos barcos que passeia pelo Lago de Thun

O que fazer em Interlaken Jungfrau

Foto Divulgação Jungfrau – o trem que sobe alto nas montanhas – inverno e verão!

O que fazer em Interlaken

Voltando de trem para a casa da prima em Thun após 2 noites em Interlaken

 

4.  O N D E    C O M E R   

Um dos lugares mais bem localizados (com mesas ao ar livre para o parque de Höhematte) é o restaurante Schuh. Com muito bem por lá e gastei por volta de 26 francos suíços (jantar com uma taça de vinho). O local também tem um café e uma chocolateria linda e deliciosa. Vale a pena conferir. Pertinho do Schuh está situada uma sorveteria simpática e popular entre as crianças na cidade, a Azzurra.

Interlaken onde comer
Restaurante, Café e casa de Chocolates Schuh: Höheweg 56. Site: ww.schuh-interlaken.ch (tem menu kids!)
Sorveteria Azzurra – Jungfraustrasse 45. Site: www.bar-gelateria-azzurra.ch
Cervejaria Huesi Bierhaus. Postgasse, 3. Para jantar e lanches. Site: www.huesi-interlaken.ch
Refeição no topo da montanha de Harder Kulm (somente no verão)- Baita programa!! Site: www.jungfrau.ch/en/sommer/tourism/destinations/harder-kulm/tickets-travel/

O que fazer em Interlaken

Uma cervejaria simpática

O que fazer em Interlaken

O visual do parque ao entardecer nas mesas do restaurante Schuh que tem menu kids


5.   A V E N T U R A S

A região de Interlaken também oferece adrenalina aos aventureiros: Canyon Jump, tour de bike, rafting, escaladas, sky diving, esqui, SUP e voos de asa delta. Aviso: algumas atrações só são oferecidas no verão ou no inverno. Para informações e agendamentos online, o site é www.interlaken.ch/adventure

O que fazer em Interlaken

O colorido do céu no verão

O colorido do céu no verão

O que fazer em Interlaken

Foto Divulgação : a estação de ski de Eiger

 

unnamed-1
SAIBA MAIS

 

INTERLAKEN 
Centro de Informações Turísticas ( Interlaken Tourisms)
Höheweg 37
(tem todas as infos, mapas e contato de guias)
Tel. +41 (0)33 826 53 00
Fax +41 (0)33 826 53 75
[email protected]
www.interlaken.ch

 

****** SOBRE HOTÉIS EM INTERLAKEN
Muita gente se hospeda em Interlaken pela facilidade de deslocamento (de trem ou de barco) para conhecer as atrações próximas: a ferrovia de Jungfrau, estações de esqui – Kleine Scheidegg-Mannlichen, Grindelwald-First e Murren-Schilthorne – , passeios de barco pelo Lago de Thun e Brienz. A oferta de hotéis é grande. A opção mais luxuosa é o  5 estrelas Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa. A cidade também oferece camping e apartamentos para aluguel.

******  PESQUISE MELHORE HOTÉIS EM INTERLAKEN
 RESERVE HOTÉIS EM INTERLAKEN

Hotel Interlaken

SOBRE JUNGFRAU E PISTAS DE SKI:  www.jungfrau.ch
TODOS OS POSTS DA SUÍÇA NO CAFÉ VIAGEM. LEIA AQUI!

****** COMO CHEGAR EM INTERLAKEN
Muita gente chega de trem a partir de Genebra, Lausanne, Berna ou Zurique:. Eu parti de barco a vapor da encantadora cidade de Thun. AMEI. Recomendo muito o trajeto. O passeio durou mais de 1 hora. Usei o meu bilhete de Swiss Pass  para fazer o trajeto.  Mais informações em bls.ch/e/schifffahrt/fahrplan.php (horários dos barcos) e  www.interlaken.ch/en/cruises-lake-thun-and-lake-brienz.html

******  SOBRE AS ESTAÇÕES DE ESQUI : REGIÃO DE JUNGFRAU
É nessa região de Interlaken que estão as estações de esqui Kleine Scheidegg-MannlichenGrindelwald-First Murren-Schilthorn, que, juntas, somam 206 km de pistas de todos os níveis de dificuldade, inclusive para esquiadores iniciantes ou crianças. É possível ver o famoso trio de montanhas da região (Eiger, Monch e Jungfrau) nna estação de Kleine Scheidegg. A estação de Grindelwald-First tem 53 quilômetros de pistas e um completo snowpark.  Já Murren-Schilthorn  é a estação indicada tanto para quem está começando como para os mais experientes esquiadores e snowboarders.


*Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Suíça a convite da Swiss International Air Lines com o apoio da Switzerland Tourism no projeto  SWISS Experience.  Contudo, este roteiro por Interlaken foi um convite à parte da Interlaken Tourism e Jungfrau Railway. Agradeço imensamente a oportunidade.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Alexandra
    Estou querendo ir a Suiça no final de julho/15. Eu, minha esposa e filha de 10 anos. Temos 2 programas principais: trem do chocolate e jungfrau. Por isso pensamos em duas bases – montreux e grindelwald. Adorei o dica do jantar em harder kulm. Parece imperdível! As bases sao boas para o propósito? É possível ir neste jantar estando em grindelwald ou é melhor montar base em Interlaken?
    grato
    Renato

  • Olá Alexandra, adorei seu post sobre Interlaken. Pretendo ir a Europa e estarei em Interlaken no começo de setembro. Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se você pode me ajudar. Chego a Interlaken por Munique e passo por Lucerna. Durmo. No 2°dia, reservei o dia todo para subir o Top of Europe. No dia seguinte, dá para subir o Harder Kulm e fazer passeio pelo lago (Brienz ou Thun) no mesmo dia? No 4° dia vou para Zurique depois do almoço. Algo que dê para fazer numa manhã?
    Grata, Bel Lebro

  • Bom dia Alexandra. Primeiramente, parabéns pelo seu blog. Vou sair de Munique com destino a Genebra e busco um ponto mediano para ficar. Ouvi falar de Interlaken e vendo o seu blog acho que é uma excelente escolha. Estarei com a minha filha de 10 anos e pretendo ficar 2 dias inteiros. Pensei em ir a Montanha Jungfrau num dia e no outro andar pela cidade e subir o funicular (aproveitando para jantar no topo). Estes são passeios fáceis de comprar na hora ou é melhor reservar? Obrigado

  • A uns 20 minutos de carro de Interlaken estão das mais belas quedas de águs que vi até hoje onde se pode passar por baixo da catarata e tem um hotel lindo como num conto de fadas. Cada pessoa que levei a visitar estas quedas de águas ficou maravilhada.

    http://tithkar.deviantart.com/art/Giessbach-Falls-245616477

    http://www.tripadvisor.fr/Attraction_Review-g188078-d196839-Reviews-Giessbach_Falls-Bernese_Oberland_Canton_of_Bern.html

  • Alexandra,
    Ler o seu relato do passeio a Interlaken foi também poder relembrar a viagem deliciosa que fiz no ano passado (da qual falei um pouco aqui: http://www.liveforexperiences.blogspot.com.br/ ). Interessante ver que mesmo tendo sido um pouco diferentes os nossos passeios, a viagem não deixa a desejar, porque esse lugar por si só é encantador!

  • Olá, gostaria de saber se você sentiu algum incomodo,por conta da altitude elevada, na subida a Jungfrau. Tenho receio de subir e alguém do grupo sentir falta de ar.

  • Oi Alexandra amo suas viagens, leio sempre você primeiro antes de partir.
    Eu vi que uma viagem fica 190 francos por pessoa até a montanha e fiquei com dúvidas, esse valor é ida e volta, só ida e o´que está incluso? Não consegui entender.

    beijos

  • Oi Alexandra! Estou indo no final deste mês para Interlaken com a minha mulher. Vc poderia nos dar uma dica de quantos dias deveriamos ficar por lá e quais as principais atrações? Vale a pena ir até Zermat? Obrigado.

      • Oii ALexandra!
        Em junho pretendemos ir de lua de mel para a Suiça. Devemos ficar entre 5 e 7 dias e gostariamos de , especialmente, subir no jungfrau e conhecer as trummelbach falls. Qual cidade indicaria para ficarmos e se vale a pena ficar em mais de um hotel?

  • Oi alexandra. Estou indo com meu esposo no proxi mes . Ficaremos em interlaKen, montreaux e lucerna. Gostaria de dicas para gestante, rsrs, e tamb saber sobre que roupas levar. Obrigada

  • Oii ALexandra!
    Em junho pretendemos ir de lua de mel para a Suiça. Devemos ficar entre 5 e 7 dias e gostariamos de , especialmente, subir no jungfrau e conhecer as trummelbach falls. Qual cidade indicaria para ficarmos e vale a pena ficar em mais de um hotel?

DEIXE SEU COMENTÁRIO