Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Jeri, Delta e Lençóis, a Rota das Emoções

Imagine um lugar paradisíaco no Brasil? Agora, tente imaginar três lugares paradisíacos juntos. Foi lá que o Café Viagem este no final de junho. Embarquei no dia 24/06 para descobrir as paisagens selvagens e preservadas de  Jericoacoara (Ceará), Delta do Parnaíba (Piauí) e Lençóis Maranhenses (Maranhão) – roteiro conhecido por ROTA DAS EMOÇÕES. Criado em 2005, o roteiro integrando apresenta as principais atrações turísticas do  Ceará, Piauí e Maranhão.

Rota das Emocoes

 

 

Foi uma viagem a convite, uma Press Trip (ou Fam Press) realizada pelo SEBRAE com o apoio de parceiros do roteiro integrado Rota das Emoções. A viagem contou com a presença de jornalistas e blogueiros de turismo que foram conhecer o destino e participar do 3º Salão de Turismo Rota das Emoções

O 3º Salão de Turismo Rota das Emoções  aconteceu em  Jericoacoara (CE) nos dias 25, 26 e 27 de junho. Quem faz parte do setor de turismo, esteve por lá. Foi uma boa oportunidade para aproveitar um dos cenários mais bonitos do Brasil e ainda fazer bons negócios. Todas as informações para inscrição e programação estavam no site: salaorotadasemocoes.tur.br.  Abaixo o vídeo que apresenta o Salão…

Junho é um mês animado no Nordeste, curtimos as ruas enfeitadas com bandeiras coloridas. É o mês das festas juninas. Oba, oba. Além das águas transparentes, das aventuras e cenários paradisíacos, aproveitamos para conferir as danças e comidas típicas, artesanato e parte da cultura e simpatia do povo nordestino. Rota das Emocoes 3

Parque Nacional de Jericoacoara

Parque Nacional de Jericoacoara – Foto: Facebook Salão Rota das Emoçoes

Fiquei bem empolgada com a viagem, afinal nunca fui para essa parte do país. Foi um Brasil todo novo para uma gaúcha do Sul (e uma boa escapada do frio do Sul!). Abaixo, alguns links que o Café Viagem e os blogs que acompanharm a gente nesta viagem já postaram. A viagem é pura #emoção.

Café Viagem
O roteiro completo feito pelo grupo na Rota das Emoções
A emoção de lavar a alma nos Lençóis Maranhenses

3 em 3
3 destinos incríveis no Nordeste brasileiro

Territórios
Rota das Emoções, o roteiro de 6 dias
Os Grandes Lençóis Maranhenses
Dunas, mangues e guarás no Delta do Parnaíba

Blog Boa Viagem
Rota das Emoções: Jericoacoara, Delta do Paranaíba e Lençóis Maranhenses

Trilhas e Aventuras
Photo360 – Lagoa Azul nos Lençóis Maranhenses – MA

 

 

unnamed-2
SAIBA MAIS

FAM PRESS : ROTA DAS EMOÇÕES
Roteiro por Jericoacoara (Ceará), Delta do Parnaíba (Piauí) e Lençóis Maranhenses (Maranhão)
Sobre 3º Salão de Turismo Rota das Emoções
Inscrições: http://salaorotadasemocoes.tur.br
Facebookwww.facebook.com/salaorotadasemocoes
Instagraminstagram.com/salaorota/
Twittertwitter.com/salaorota
Google+goo.gl/FBrk6W
YouTubegoo.gl/kA5PKz

unnamed
ACOMPANHE O CAFÉ VIAGEM NAS REDES SOCIAIS 

TWITTER  |     INSTAGRAM   |    FACEBOOK
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Confesso que fiquei com inveja. Sou turismóloga já faz alguns anos e este é um dos roteiros que mais tenho vontade de conhecer e que deve ser realmente incrível! Boa viagem e enfim, vou acompanhar as dicas!

    Abs!

  • Oi Alexandra!
    Sou do DF e acompanho sempre seu site, especialmente pq sempre tive anseio de conhecer o Sul e aqui sei que encontro relatos de quem pode falar da região com bastante propriedade!rs
    Quando vi essa publicação sobre Jeri não resisti ao comentário! Estive lá em out/2014 e voltei apaixonada.
    Deixo aqui a minha dica para vc conhecer o SambaRock Cafe, que mais parece um barzinho e oferece, além de música boa (no dia q visitei tinha um violinista dando um verdadeiro show!), um cardápio maravilhoso. Comi um peixe ao maracujá com arroz de coco q nunca pude esquecer! O preço é muito justo.
    Ficarei na expectativa pelas publicações sobre a Rota da Emoção!
    Boa viagem ;)

DEIXE SEU COMENTÁRIO