Restaurante La Perdiz em Rivera – filial no Siñeriz Shopping

Por Alexandra Aranovich

Saiba que tem restaurante La Perdiz em Rivera ? Conhece o restaurante? Sempre ouvi falar muito bem do restaurante La Perdiz de Montevidéu, Uruguai (bem situado ao lado do shopping Punta Carretas). Porém, nunca consegui experimentar.  A fama da boa mesa é grande, inclusive no TripAdvisor. Por isso, o La Perdiz estava na minha wish list para a próxima viagem. Escrevi “estava” pois, para a minha surpresa e felicidade, durante a recente viagem que fiz pela Rota Farroupilha encontrei uma filial do La Perdiz em Rivera, inaugurada a poucos dias quase no Brasil.

Alô famintos por Uruguai. Agora tem La Perdiz na fronteira: em Rivera no Shopping Sineriz.  Bora, gente!

La Perdiz Rivera Sineriz (13)

A especialidade do La Perdiz não fica só na boa parrilla típica uruguaia.  Vai além das carnes, é popular também pelas massas e frutos do mar. E ainda: pelo ambiente agradável e bem decorado.La Perdiz Rivera Sineriz (15)
La Perdiz Rivera Sineriz (2)

— Siñeriz Shopping

Pode parecer estranho um restaurante bom dentro de um shopping da fronteira. Mas no caso do Síneriz Shopping de Rivera, combina perfeitamente. Primeiro porque o shopping é uma proposta totalmente inovadora no mundo dos free shops da fronteira. É espaçoso, completo, dividido por setores, organizado e muito bonito. Aliás, esse é o maior free shop do Uruguai com impressionantes 10.000m2. São centenas de marcas importadas (principalmente, americanas), perfumaria, maquiagem, brinquedos, bazar, bikes e tudo mais que os consumistas de plantão amam.

La Perdiz Rivera Sineriz (10)

La Perdiz Rivera Sineriz (11)

A adega é fantástica e tem mais de 8 mil diferentes rótulos de vinhos (o vendedor me falou que é  a maior adega do sul do Brasil e do Uruguai !!)

a adega impressionante do Siñeriz Shopping de Rivera

a adega impressionante do Siñeriz Shopping de Rivera

O Siñeriz conta também com uma área de alimentação e serviços, além do Supermercado Ta-Tá  (para fazer umas comprinhas gourmets!). Ah, e tem até um playground kids gigante para entreter os pitocos enquanto os pais compram.

La Perdiz Rivera Sineriz (14)
La Perdiz Rivera Sineriz (12)

— Restaurante La Perdiz 

E com a chegada do restaurante La Perdiz, a programação ficou mais do que perfeita. Antes ou depois das compras, vale muito a pena almoçar ou jantar por lá.  Os uruguaios gostam mesmo é de sentar no balcão em frente ao fogo. Mas os brasileiros vão curtir as mesas espalhadas no ambiente aconchegante da casa.

La Perdiz Rivera Sineriz (26)

As quatro amigas e parceiras blogueiras (Eu, Paula Brum, Gardênia e Roberta Martins) tiveram a honra de dividir a mesa com Ignácio Carrau que representa a Bodega Carrau em Cerro Chapeu, Rivera. Ignácio foi muito mais do que nosso anfitrião por lá, um grande amigo e superparceiro. Você vai ver nos próximos posts.

La Perdiz Rivera Sineriz

E não sei se foi a amizade, mas os vinhos da Carrau já entraram para lista dos meus uruguaios favoritos. O Café Viagem vai ganhar um post especial sobre a vinícola e alguns tótulos, me aguarde!  O vinho que acompanhou o nosso almoço foi o Castel Pujol  – Cabernet 2010.

La Perdiz Rivera Sineriz (17)

Por sugestão do Ignacio, pedimos de largada um dos melhores pratos de toda a refeição: os chipirones a la plancha (lulas grelhadas num corte uruguaio) com langostinos (camarões).  Sensacional!!! De pegar o pão quentinho da cesta do couvert e raspar o molho do prato. Vai por mim. Imperdível.La Perdiz Rivera Sineriz (20)

Pedimos também massas artesanais da casa e dividimos os pratos, foi um tal troca troca para que todos provassem um pouco de cada…

La Perdiz Rivera Sineriz (21)

making off das blogueiras comendo e fotografando os pratos

making off das blogueiras comendo e fotografando os pratos

La Perdiz Rivera Sineriz (2)

Mas aviso: o carro-chefe do La Perdiz (para quem ama carne) é o bife ancho (eu que pedi !), nobríssimo corte de origem portenha. De comer suspirando. Esse é o prato  perfeito para harmonizar com o vinho!!
La Perdiz Uruguai
No cardápio há outros pratos que devem ser maravilhosos, como o milanesa, a tábua de mariscos, o chorizo ou o rack de cordeiro.

La Perdiz Rivera Sineriz (22)

Na hora da sobremesa, dividimos a Copa La Perdiz. Mas dei uma provinha no Parfait de Menta com salsa de Chocolate, nhamy.

La Perdiz Restaurante s

Enfim, preciso admitir que não foi só o La Perdiz ou o Siñeriz Shopping que nos surpreenderam. Toda a nossa programação em Livramento e Rivera foi maravilhosa no nosso roteiro de fim de semana. Da visita aos vinhedos da Carrau em Rivera à rota da Ferradura dos Vinhedos em Livramento. Dos restaurantes de Rivera à degustação na La Carrousel. E juro, quase nem deu tempo pra fazer as compras, o que deixou algumas das meninas furiosas. Mas prometemos voltar em breve. Temos motivo e amigos.

La Perdiz Rivera Sineriz (23)

Psiu: antes de dar um pulo em Rivera não esqueça de autorizar o seu cartão de crédito para compras no exterior!

*Agradecemos o La Perdiz do Siñeriz Shopping pelo apoio no projeto Rota Farroupilha.

 

cafe viagem
SAIBA MAIS

 

RESTAURANTE LA PERDIZ 
Siñeriz Shopping – Sepe, 51
Rivera | Uruguai (fronteira com Santana do Livramento no Brasil)
Tel.: +598 4622 6018
Seg-Sáb: 
11h às 15h  e  das 19h30 às 00h
Dom: das 11:00 às 15h
Site: www.facebook.com/laperdizrivera
www.restaurantlaperdiz.com
La Perdiz em Montevidéu: : Guipúzcoa, 350
Aceita cartão de crédito
Preço médio por pessoa sem bebida: R$ 40/70

 

SIÑERIZ SHOPPING
Site: www.restaurantlaperdiz.com

 

******* ONDE FICAR *******
Enquanto a Carrau não abre sua pousada, sugerimos que você confira as ofertas do Booking em RIVERA e SANTANA DO LIVRAMENTO , nosso parceiro, que oferece a facilidade do cancelamento gratuito na maioria dos quartos. O Café Viagem indica primeiramente o RIVERA CASINO RESORT . E também: o HOTEL VERDE PLAZA, O HOTEL PORTAL , O HOTEL JANDAIA E A POSADA DEL BOSQUE

 

******* LEIA TAMBÉM SOBRE RIVERA E SANTANA DO LIVRAMENTO NO BLOG 

Bodega Carrau e os vinhos da Fronteira da Paz

Roteiro Rivera “Muito Além das Muambas”

La Perdiz – agora em Rivera no Shopping Siñeriz

Melhores Hotéis no Uruguai  | uma seleção de hotéis luxuosos ou charmosos que recomendamos aos leitores

Onde comer em Rivera

Shopping Center Siñeriz 

Compras de Natal

POST ÍNDICE COM TODAS AS DICAS DO URUGUAI NO CAFÉ VIAGEM


 A viagem #RotaFarroupilha é um projeto do Territórios em parceria com As Peripécias de uma FlorCafé ViagemMochilinha Gaúcha e participações especiais de Andarilhos do Mundo e da jornalista Criz Azevedo. O roteiro teve o apoio de empresas regionais como BC&M Advogados e Agropecuária Sallaberry, além do suporte do Sebrae Costa Doce e de algumas secretarias de turismo. A viagem usou como base o  Caminho Farroupilha elaborado pelo Sebrae RS  e oferecido como pacote turístico pela Tchê Fronteira Turismo. 
  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
29
jul
16
Deixe o seu comentário!
  1. Roberta Martins27/06/2017 - 21:11

    Oie, vim aqui pegar a foto do Shopping para o meu texto. A meta é publicar todos antes de fechar 1 ano da nossa viagem. bjs