Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

La Susana em José Ignacio: restaurante e Beach Club para se apaixonar

La Susana em José Ignacio: restaurante e Beach Club para se apaixonar

Finalmente fui conhecer o La Susana em José Ignacio no Uruguai. Desde que provei as delícias do Chef deste parador (ou Beach Club) em um festival de gastronomia em Gramado (veja aqui) estava louca para conhecer  seu local de origem. E o local superou as expectativas. É um parador lindo, com bar e restaurante pé na areia na badalada praia de José Ignacio.

La Susana em José Ignacio

Dizem que no Uruguai a simplicidade é um virtude. Arrisco-me a dizer que a simplicidade por lá nem sempre é tão simples assim… tem charme, bossa, rusticidade com elegância e boa trilha sonora. Mais ou menos assim que nos sentimos ao entrar no La Susana de José Ignacio que fica na área do luxuoso hotel Bahia Vik e perto do Playa Vik – ambos hotéis boutique do poderoso império de Alexander Vik ( do grupo Vik Retreats). Não se preocupe, pois um “ser normal” – e não-hóspede do hotel- pode sim frequentar o restaurante que atende também aos hotéis como Beach Club. E que lugar lindo minha gente!

La Susana em Jose Ignacio

La Susana Restaurant & Beach Club José Ignacio

Era verão, fevereiro, mas o dia estava frio e ventoso. Tanto o ambiente quanto os drinks e a boa gastronomia nos acolheram com conforto e uma sensação gostosa. E vou repetir que era verão pois, pasmem, a lareira estava acessa. E, como estava frio, não havia quase ninguém sentado nas belas mesas ao ar livre. Maioria dos comensais estavam no ambiente interno. No entanto, não demorou muito para o sol dar boas vindas e, junto com ele, uma brisa mais quente apareceu radiante. Deu até para dar uma volta na praia e ver que as mesas ao ar livre começavam a interessar os clientes que chegavam.

La Susana Restaurant & Beach Club José Ignacio

O La Susana é lindo, super astral, cozinha uruguaia fresca, local e orgânicaO Chef é Marcelo Betancourt. Mas detalhe: nada barata. Tem que entrar sabendo que está pagando também por todo esse cenário charmoso.

La Susana com crianças

Afora a praia, melhor playground do mundo, as crianças também tem algumas atrações no La Susana como a areia por todos os lados e uma mesa de Ping-pong.

Comdinhas que provamos no La Susana em José Ignacio

Provamos os drinks do bar: gin tônica e Aperol Sprtiz. Mas talvez o clericot teria sido mais apropriado (meu marido não curte muito, kkk)

La Susana em José Ignacio

Eu pedi uma entrada como prato principal com polvo grelhado e coleslaw. Meu marido foi de pescado do dia com uma batata amarela (batata americana), típica dos assados uruguaios. Adoramos.

La Susana em José Ignacio

 

Para um dia feio em Punta del Este, a tarde rendeu bastante. A conta chegou perto de R$ 500. Sim, por meros (mas deliciosos) dois pratos e dois drinks. That’s Punta del Este. Tem que fechar os olhos e curtir.

Dicas de Paradores além do La Susana em José Ignacio

Pertinho do La Susana em José Ignacio estão outros dois Beach Clubs pé na areia igualmente charmosos, o La Choza de Mar e o La Huella. Sempre bom ligar antes para ver qual está aberto já que a baixa temporada fecha muitas portas por lá.

Por fim, dizem que o La Susana é um local ideal para curtir o sunset na praia. Se for, me conte por favor e mande fotos!

Nós aproveitamos a ida até José Ignacio – a 35 km de Punta del Este –  para dar uma volta pela praia, praça, lojinhas e Farol. Sempre super astral.

Outros Paradores imperdíveis em Punta del Este e Jose Ignacio:

+ I’Marangatú na Praia Mansa na Península

+ Parador La Huella em José Ignacio 

 

As melhores praias de Punta del Este no Uruguai – escolha a sua!

SAIBA MAIS

La Susana Restaurant & Beach Club

Ruta 10, km 192,500

José Ignacio, Uruguai

Reservas: +598 95 192555 | info@lasusana.com

De segunda a domingo, das 12h30- 20h

www.lasusana.com

Aberto na temporada de verão.
Em março 2020,  restaurante abrirá todos os dias. Após março e Páscoa, melhor ligar para confirmar se estará aberto.

 

VEJA + DICAS DE PUNTA DEL ESTE NO CAFÉ VIAGEM

Melhores Praias em Punta del Este : paradores e points

Onde Ficar em Punta del Este – dicas de hotéis por região

10 Programas com Crianças em Punta del Este – uma seleção de dicas especiais para curtir com a garotada

Melhores medialunas em Punta del Este

6 vinícolas para visitar perto de Punta del Este

Casapueblo
 |  o museu e a experiência imperdível do pôr do sol de camarote

Museu do Mar
 | uma atração com crianças

Museu Ralli | um museu gratuito e belíssimo no bosque de Punta

Visita Bodega Garzón – como chegar, degustação

GUIA PUNTA DEL ESTE >> todas as dicas do Café Viagem de Punta de Este resumidas neste post

POST ÍNDICE URUGUAI NO CAFÉ VIAGEM – as melhores dicas do Uruguai do blog

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO