Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Leilão Guia MICHELIN para ajudar restaurantes do Rio e São Paulo

Leilão Guia MICHELIN para ajudar restaurantes do Rio e São Paulo

É fato: uma das grandes atrações da viagem (pelo menos para mim) é comer bem. E isso inclui provar comidas típicas e conhecer restaurantes locais. Em meio a pandemia, alguns dos estabelecimentos que mais estão sendo afetado são os restaurantes e bares. Por isso, não dá pra deixar de apoiar as boas idéias e iniciativas para ajudar o setor a seguir firme e forte quando tudo passar. O famoso e conceituado Guia MICHELIN organizou uma ação inédita no mundo. Fará um leilão beneficente online com objetos de cozinha e artísticos do acervo pessoal dos Chefs de São Paulo e Rio de Janeiro e experiências gastronômicas exclusivas. A seguir, veja os participantes e como arrematar uma boa experiência gastronômica.

Leilão Guia MICHELIN

+ Restaurantes com Delivery em Porto Alegre na quarentena

Pra começo de conversa: o que é o Guia MICHELIN?

É um guia internacional com foco em alta gastronomia. Foi publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, um industrial francês fundador da Compagnie Générale des Établissements Michelin, fabricante de pneus mais conhecida como Michelin. O objetivo inicial do Guia era o de promover o turismo nas estradas. Atualmente, o Guia tem uma abordagem séria e já se tornou um best-sellers gourmet pois avalia mais de 30 mil estabelecimentos em mais de 30 territórios em três continentes.
Site do guia: guide.michelin.com/br
Instagram: @michelinguide

Leilão Guia MICHELIN

Foto @picitrattoria

 

Leilão Guia MICHELIN

O objetivo do Leilão Guia MICHELIN é ajudar os estabelecimentos selecionados em sua 5ª edição a manterem suas equipes e contribuir para outras ações solidárias. Entre os objetos e peças de Chefs e restaurantes estão desde garrafas de vinho a parede a ser grafitada por Helena Rizzo (Maní), dólmãs autografados por Claude Troisgros (Chez Claude) e Luiz Filipe Souza (Evvai).

Entre as experiências do Leilão Guia MICHELIN, estão aulas de culinária e degustações virtuais com Felipe Bronze e a sommelière Cecilia Aldaz (Oro) e com Elia Schramm (Pici Trattoria); um jantar preparado com ingredientes dos produtores familiares orgânicos por Roberta Sudback (Sud, o pássaro verde) e menus preparados na própria casa do cliente, ao fim da pandemia, como os oferecidos pelos chef Cesar Costa (Corrutela), Guilherme Tse Candido e Juliana Amorim (Ecully) e Valdir Oliveira (Cantaloup). Serão também oferecidos jantares no jardim privativo e no heliponto, com vista de 360º da capital paulista, no hotel Emiliano (SP).

Leilão Guia MICHELIN

Foto @acasadoporcobar

Serão leiloados mais de 70 lotes.

Confira os restaurantes participantes do Leilão Guia MICHELIN

AMADEUS
CANTALOUP
CASA DO PORCO
CHEZ CLAUDE
CIPRIANI
CORRUTELA
COSÍ
DINHO’S
DOM
ECULLY
EMILE
EMILIANO
EVVAI
FASANO
FITÓ
MANÍ
ORO
PICCHI
PICI TRATTORIA
SUD, O PÁSSARO VERDE
SKYE
TANIT
VINHERIA PERCUSSI

 

Data Leilão Guia MICHELIN : 30 de junho às 15h

Todos os arrematantes do leilão ainda ganharão 1 ano como membro do Programa Tablet Plus e uma assinatura anual no RobertParker.com, que dá acesso a mais de 400 mil notas de degustação de vinhos, análises sobre os vinhos, artigos de experts. O leilão será realizado no site Sold Leilões até 30 de junho, às 15h, com o apoio da at2d Live Marketing. Conheça todos os itens e experiências leiloados: https://www.sold.com.br/lote/lista/leilao/9885 

 

Post feito com informações envidadas por Assessoria de Imprensa
Responsável : Assessoria Textual Comunicação

Fotos: Instagram @manimanioca, @picitrattoria e @acasadoporcobar

Mani Manioca

CFoto @manimaniocaafé da manhã da Padoca do Maní

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO