Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Vinho do Novo Mundo – dica de livro para ‘vinhajar’ na quarentena

Livro Vinho do Novo Mundo, conhecimento para beber melhor

Esses dias recebi em casa um exemplar cortesia do  livro Vinho do Novo Mundo, uma dica perfeita para “vinhajar na quarentena”. Trata-se de um lançamento do autor Michael Waller com relato sobre várias de suas degustações e viagens. De uma forma vibrante e envolvente, Michael compartilha suas experiências e conhecimento do vinho do Novo Mundo, principalmente do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina e Estados Unidos. 

Para quem está pensando que pode ser um livro enochato, repleto de classificações e palavras difíceis, ledo engano. Basta ser um iniciante ou apaixonado pelo mundo do vinho que a leitura será prazerosa, fácil e repleta de aprendizados. Recomendo! 

livro Vinho do Novo MundoEntretanto, já vou alertando: o livro vai dar vontade de viajar, programar um roteiro de enoturismo. No meu caso, fiquei com muito desejo de voltar ao Chile (mas não vou dar spoiler). Vinho do Novo Mundo tem apenas 112 páginas e apresenta boa reflexões sobre a bebida, com um olhar bem humano. Michael defende a construção do conhecimento do vinho a partir da experiência da degustação. E é um entusiasta de que o mais importante para degustar bons vinhos são as pessoas, os bons amigos. Particularmente, concordo muito com ele!

Café Viagem nas referências do livro Vinho do Novo Mundo

Para minha surpresa, o Café Viagem está nas referências do livro Vinho do Novo Mundo. Uma honra e uma felicidade ter contribuído nas pesquisas dessa obra tão boa para degustar durante a quarentena. 

+ Veja aquI dicas de Livros de Vinho na Amazon: Wine Folly, Vinho e Guerra, Cork Dork Loucos por vinho, Vinho Argentino por Laura Catena, Como Degustar Vinho por Jancis Robinson, entre outros títulos

livro Vinho do Novo Mundo

Café Viagem nas referências do livro Vinho do Novo Mundo, lançamento

O que são vinhos do Novo Mundo

Resumidamente, vinhos do Novo Mundo são todos os vinhos produzidos em países fora da Europa, considerada berço da bebida. Os vinhos do continente europeu são chamados de vinhos do Velho Mundo.

 

Nenhuma experîencia é mais enriquecedora na compreensão de um vinho do que viajar, do que ir até o produtor para conhecê-lo. 

As melhores experiências que vivenciei com vinhos têm um elemento em comum: pessoas

 

Vinhos razoáveis tornam-se interessantes ao lado de pessoas interessantes, enquanto vinhos bons tornam-se intragáveis na companhia de pessoas enfadonhas.

trechos do livro Vinho do Novo Mundo de Michael Waller

 

SOBRE O AUTOR

Michael Waller é um gaúcho apaixonado pesquisador de vinhos finos. Um consumidor que adora estudar, degustar, viajar e compartilhar suas experiências. Há alguns anos ele dedica suas pesquisas nas aventuras pelos vinhos do Novo Mundo.

 

SAIBA MAIS

Livro Vinho do Novo Mundo, conhecimento para beber melhor
112 páginas. | Preço: R$ 39,90
Onde encontrar: www.vinhodonovomundo.com.br
Frete grátis durante o lançamento
Assessoria de imprensa nave@navecomunica.com.br

+ Dicas de vinhos e roteiros no Café Viagem

 

Campanha Gaúcha, a nova Indicação Geográfica do Brasil

Vinhos da Quarentena – degustando viagens guardadas na adega

Influenciadores dão 5 dicas de vinho até R$ 50 para quarentena

Os vinhos e espumantes brasileiros no Guia Descorchados 2020

O que fazer em Pinto Bandeira – o terroir do espumante brasileiro

Vale do Rio São Francisco – visita Terranova Miolo

Top 8 vinícolas para visitar em Santa Catarina

Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2019

O Brasil no Guia Descorchados 2020 – veja a lista dos destaques

Melhores espumantes no Concurso Espumantes Brasileiros 2019 

Roteiro de Vinho na Fronteira da Campanha Gaúcha 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO