Los Olivos Cafe : bons vinhos, boa mesa e muito relax na rota dos vinhos da Califórnia

Por Alexandra Aranovich

Los Olivos Cafe é um restaurante e wine bar imperdível pelas rotas do vinho na Califórnia. Situado a 200 km de distância de Los Angeles em uma área charmosa, pitoresca e cinematográfica da Califórnia: Santa Barbara Wine Country.  A região é dividida em quatro: Santa Maria Valley (cidades de Orcutt e Santa Maria), Lompoc/Los Alamos Valley, Santa Ynez Valley (cidades de Ballard, Buellton, Los Olivos, Santa Ynez, Solvang e Ventucopa) e Santa Barbara (cidades de Carpinteria, Goleta, Montecito, Santa Barbara e Summerland). Cada área é responsável por um tipo de corte e especialidade de vinho.

Lembrou do filme Sideways? Correto. Foi por essa área que os personagens principais do filme se aventuraram em uma wine trip. Aliás, o filme é responsável pelo grande crescimento do enoturismo da região.


Los Olivos
, Santa Ynez e Solvang são as cidades mais populares de Santa Barbara Wine Country. Durante meu bate e volta no verão de 2012 de Los Angeles para São Francisco, jantei no restaurante Los Olivos e dormi em um hotel em Solvang. As duas cidades são vizinhas e apaixonantes. Pacatas, floridas e simpáticas. Paz total e um clima romântico no ar. O entorno parece um cenário de filme americano. A cidade de Los Olivos é praticamente uma rua, e nada mais. Alguns restaurantes,  hotéis boutiques, poucas lojas e, é claro, wine bars. 
No coração de Los Olivos está o restaurante Los Olivos Café. Afora a boa mesa, o local tem uma adega excepcional com raridades locais. Serve almoço, jantar e happy hour com taça para degustar vinhos locais no bar. No filme Sideways, Miles (o personagem principal) vai jantar  por lá.

Aliás, Los Olivos Cafe oferece o menu Sideways.

Eu e minha irmã fizemos reservas pela manhã bem cedo através do Opentable. É sempre bom lembrar que nos Estados Unidos (ainda mais em cidades pequenas) a refeição noturna é cedo e as reservas antecipadas em restaurantes são imprescindíveis.

Nossa mesa estava marcada para às 18h30. O ambiente é pequeno, porém espetacular. O restaurante disponibiliza Wi-fi para seus clientes. Sendo assim, foi possível ligar para a família através do facetime e cantar parabéns (era o meu aniversário!!). Confesso que me diverti muito com a família participando deste banquete através do facetime.


Detalhe importante: o restaurante figura na seleção criteriosa do Wine Spetacular como uma das adegas mais excepcionais do mundo. Te mete!
Iniciamos os trabalhos com uma entrada de azeitonas de diversas cores e tamanhos banhadas em azeite local. O pão do couvert também vem com uma porção do azeite de outro mundo.

A sugestão de vinho da nossa garçonete muito atenciosa foi um fabuloso pinot noir da região: o  Babcock 2010 Sta. Rita Hills (por volta de 28 dólares a garrafa no local!).
Meu prato principal foi um Classic Salmon – leve e perfeito!
Minha irmã pediu um outro peixe (special fish). Provei e achei o meu muito melhor. Além dos peixes, o cardápio oferece massas, burgers, ribs, carne vermelha e frango.
Como era o meu niver, ganhei um bolinho com vela, parabéns e tudo mais. Na saída, compramos mais vinhos na loja do restaurante para tomar durante a viagem. Voltamos apreciando a paisagem deslumbrante até o nosso hotel em Solvang, a 10 minutos de carro de Los Olivos (leia mais sobre Solvang no próximo post!).

A conta saiu 95 dólares para duas pessoas
. Pela qualidade do serviço, pratos e vinho, o preço é mais do que honesto. Para quem deseja romance, bons vinhos e aquela tranquilidade que faz um carinho na alma, recomendo fortemente  Los Olivos e toda essa região dos vinhedos.

 

+ DICAS DA CALIFÓRNIA NO CAFÉ VIAGEM

 

SAIBA MAIS

LOS OLIVOS CAFE & WINE MERCHANT 
879 Grand Avenue, Los Olivos, California
Tel.:+1 805-688-7265
Reservas: opentable.com ou através do site www.losolivoscafe.com
free WI-FI
Importante: nessa região, por volta das 21 horas os locais estão fechados e todos dormem. Não esqueça que o jantar é cedo! 

Mais sobre Solvang: www.solvangusa.com
Mais sobre Los Olivos:  www.losolivosca.com
Outro restaurante na região: Trattoria Grappolo (3687 Sagunto Street, Santa Ynez – italiano bom para almoço)
Onde dormir? Leia aqui!

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
04
jan
13
Deixe o seu comentário!
  1. […] Post II. Endereço: 406 E Hwy 246, Buellton, CA 93427. Para ajudar na decisão leia os posts do Cafe Viagem e do Falando de Viagem que contam em detalhes sobre os locais. Mas saiba que os restaurantes […]