Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Um point da Praia de Atlântida: a comida de praia da Mariquinha

*Série Especial Guia de Praia LITORAL GAÚCHO | RS


Para quem está chegando agora, este post faz parte de uma Série Especial do Litoral Gaúcho com dicas de Tramandaí a Torres. Abaixo, confira um dos endereços da nossa hot list dos 5 POINTS PARA PEGAR PRAIA.  

KIOSQUE DA MARIQUINHA
Praia de Atlântida RS

Quanto eu estava pesquisando e entrevistando os amigos e veranistas do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a barraca (ou quiosque) da Mariquinha na praia de Atlântida foi várias vezes citada. Havia um carinho especial dos amigos que indicaram esse lugar, considerado um point bem família para pegar praia. Entre todas as dicas que recebi do nosso litoral, esta foi uma das que eu mais  tive desejo de ir lá conferir de perto para entender o astral e, é claro, o sabor dos famosos pastéis de camarão da Mariquinha. E lá fui eu, acompanhada de amigos e da família, em dois momentos curtir um dia lindo de praia em frente à Barraca da Mariquinha de Atlântida.

Atlantida

A Mariquinha é uma figura conhecida pelos veranistas e, além dos comes e bebes na praia, oferece várias facilidades aos seus clientes como guarda-volumes de itens de praia e aluguel de barracas.

Mariquinha Atlantida (9)

No auge da temporada de verão, este espaço na areia é megaconcorrido. Fica entre Atlântida e Capão da Canoa, próximo à parada do Bali Hai (na plataforma, onde é o pointo dos jovens).

Mariquinha Atlantida (6)

No auge do verão, fica difícil encontrar um lugar ao sol ou à sombra

No auge do verão, fica difícil encontrar um lugar ao sol ou à sombra

Dona Mariquinha trabalha sem parar em uma cozinha apertada mas bem organizada.

Mariquinha Atlantida (5)

Os petiscos da Mariquinha são famosos. A gente provou o pastel de camarão e o de queijo (tem também de siri e de carne). Bem sequinho, generoso no recheio de camarão e com um temperinho ótimo! (torcendo para que a Vigilância Sanitária – que mostrou trabalho no verão de 2016 –  nunca encontre nada de errado por aqui!).

2 pastéis pra levar e um milho, por favor!!

2 pastéis pra levar e um milho, por favor!!

Provamos ainda: a violinha, a caipirinha, a cerveja estupidamente gelada e o milho.  Achei fofo que para a criançada a Mariquinha tem milho no copo e pastel de vento!Mariquinha Atlantida (7)

Mariquinha Atlantida (8)

Parece camarão mas é a tradicional violinha

A barraca oferece serviço de garçom na praia. Mas toda essa mordomia tem um preço, é claro. Cada família deixou uns 130 reais em apenas um dia de praia pra fazer uns beliscos.Mariquinha Atlantida (13)

E você, tem o seu point preferido no Litoral Norte do RS? Conte para gente, escreva nos comentários abaixo. Vamos adorar receber a sua indicação

Curtiu ? Então confira mais dicas
do Litoral Norte RS no Café Viagem

5 paradas obrigatórias na estrada do Litoral Norte RS

Mirante da Rota do Sol – uma parada obrigatória da Serra rumo ao Litoral Gaúcho

Fazenda Pontal – um segredo no Litoral Norte RS, um programa além da praia

Comida de praia da barraca da Mariquinha em Atlântida

5 lugares pra comprar uma boa carne para o churrasco

Doce da Praia – uma padaria e lancheria imperdível em Capão da Canoa

Um café com charme em Torres: Café Monsieur


unnamed-1


SAIBA MAIS

 

BARRACA/QUIOSQUE DA MARIQUINHA
Praia de Atlântida – Litoral RS Brasil
Próximo à Plataforma, no sentido de Capão da Canoa
(entre casinha de salva vidas 84 e 85)



Booking.com

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO