Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Mercado Público – dá para se sentir na Europa aqui mesmo em Porto Alegre

Mercado Público de POA


*DICA E TEXO DA PAOLA BARBIERI – colaboradora do Café Viagem

Programa delícia de sábado: Mercado Público de porto alegre. E o roteirinho básico pra aproveitar tudo de legal que tem lá é chegar tipo umas 13h e já deixar o nome na lista pra almoçar no Gambrinus(sempre tem espera, mas vale muito a pena, o lugar é ótimo e a comida é tudo de bom). Nome na lista, hora de caminhar por entre as bancas, namorar as especiarias, comprar mostardas, chás, presunto de parma, queijos e tudo mais que você imaginar. Caminhando mais um pouco, descobrimos que, de tempos em tempos, tem uma feirinha de antiguidades ali, cheia de coisas legais e com preços bem acessíveis. 

Passeio e compras feitas, hora de ir pra frente do restaurante e esperar mais alguns minutos tomando uma cerveja ou um bom vinho, enconstado do lado de fora. Tem mesas na rua, mas eu acho bem mais legal sentar lá dentro (peça uma mesa lá dentro). o ambiente é muito aconchegante e super charmoso.

Bom, sábado sempre tem alguma sugestão no cardápio, mas a minha é a salada de bacalhau. sensacional. Conversa pra cá, conversa pra lá, conta paga, espírito renovado e é hora de terminar com um expresso do café do mercado. Delícia. façam isso, e garanto que não vão se arrepender. dá até pra se sentir em uma cidade qualquer da europa. 

Mercado Público
www.gambrinus.com.br
Localização no Mapa 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO