Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Achados gastronômicos em South Beach com a Miami Culinary Tours

Que tal um tour gastronômico em Miami? Foi o que fiz e adorei com a Miami Culinary Tours.  No último Natal, minha irmã me deu um presente muito original: um voucher para este  tour gastronômico em Miami. Ela pesquisou na internet e, através das excelentes avaliações da empresa no Tripadvisor, encontrou o Miami Culinary Tours.  O tour foi uma das surpresas mais gostosas da nossa viagem em família para Flórida em fevereiro de 2014 (veja neste post o nosso roteiro!).  Apesar de já ter visitado Miami algumas vezes, o Miami Culinary Tours mostrou um lado gourmet da cidade que eu não conhecia. Sem falar que durante o tour também aprendi um pouco mais sobre a história de Miami Beach.

Além da boa mesa, o passeio inclui fatos e curiosidades sobre a região visitada. Para quem curte comer bem, este é um programa que vale muito a pena.  Fizemos o tour  South Beach Food que recebeu algumas modificações para incluir meus filhos no percurso.

A caminha cultural e gourmet por Miami e a nossa guia dinamarquesa

A caminha cultural e gourmet por Miami e a nossa guia dinamarquesa

O site oferece 2 opções para este tour: almoço ou jantar. Como estávamos com crianças, achamos que seria melhor o almoço. Fizemos 5 paradas gourmets (normalmente são 6) e uma caminhada leve por aspectos históricos e arquitetônicos de South Beach (principalmente do Art Deco District). Abaixo, um pouco sobre a nossa experiência. Você vai ver que os sabores de Miami são uma mistura deliciosa de culturas trazidas por imigrantes latinos e europeus. Comer em Miami é como dar uma voltinha pelos sabores do mundo. Mas com um tempero tropical!


>>  OS PREPARATIVOS

Depois de comprar o pacote do tour pelo site (na verdade quem comprou foi minha irmã), enviei um e-mail para agendar o nosso tour. Aviso: a comunicação é em inglês, mas fácil de compreender.  Com a data agendada, o Miami Culinary Tours envia o local e horário para  encontro. O nosso ponto de partida do passeio foi em uma esquina entre a Washigton Av e a 7th Street  em South Beach, um pouco antes do meio-dia. No e-mail do tour você também vai encontrar dicas de estacionamento próximo ao local.

Miami Culinary Tour (26)


>>   O INÍCIO DO TOUR EM SOUTH BEACH


Encontramos nossa simpática guia de origem dinamarquesa no local marcado por e-mail. Foi através dela que soube mais sobre o  Miami Culinary Tours : uma empresa com poucos anos de vida, comandada por uma americana que adora comer bem e curte gastronomia. A empresa oferece 4 modalidades de tour gastronômico  e realiza pacotes privados de acordo com o interesse do turista faminto.

Caminhando pelas curiosidades do Art Deco District na Ocean Drive

Caminhando pelo cenário típico do Art Deco District na Ocean Drive


A PRIMEIRA PARADA:
A COLÔMBIA DO BOLIVAR RESTAURANT

O Bolivar  é um restaurante pequeno no início da Washigton avenue. Seu proprietário (Jairo Hurtado)  é também um dos fundadores de um dos mais famosos restaurantes cubanos de Miami, o La Ventana. A cozinha do Bolivar é uma fusão latina de Colômbia, Venezuela e Peru.  O ceviche é um dos pratos mais famosos da casa. E foi justo um dos ceviches que degustamos.

Para as crianças foi servido empanadas em dois sabores. A bebida também mereceu destaque. Experimentamos a tradicional cerveja colombiana Aguila e o refrigerante Colombiana. Por falar em cerveja, nas terças-feiras o restaurante permite que o cliente traga sua própria bebida. Trata-se de um restaurante BYOB (Bring Your Own Bottle), termo novo que aprendi referente aos restaurantes americanos que permitem que você leve a sua bebida (alguns cobram uma taxa, mas sempre em conta!).

unnamedBolivar Restaurant
661, Washigton Av

Site:bolivarmiamibeach.com

Miami Culinary Tour

o restaurant Bolivar

o restaurant Bolivar, a nossa primeira garfada

a primeira degustação: o ceviche

a primeira degustação: o ceviche

a degustação das crianças: empanadas

a degustação das crianças: empanadas

O proprietário do Bolivar: Jairo Hurtado

O proprietário do Bolivar: Jairo Hurtado

Miami Culinary Tour (1)


SEGUNDA PARADA:
URUGUAI E 
ARGENTINA DO MANOLO


Do Uruguai e Argentina para os EUA. Eu não acreditei quando fui recebida na porta dessa lancheria e restaurante com churros idênticos aos que tanto adoro em Punta del Este do Manolo. E em Miami, também tem Manolo sim, senhor! E em dois locais. A filial da casa em  South Beach é relativamente nova (naWashigton Avenue com 7th Street). O endereço mais famoso do Manolo de Miami é o da Collins, 7300 (entre a 73 e 74 st). E vive lotado.

Além dos churros, o local também serve uma gama de especialidades argentinas e uruguaias como: medialunas, alfajores, milanesa napolitana, panchos, pizzas, chivitos, helados, tortas, etc. Tudo maravilhoso. O tour da Miami Culinary Tours incluia um churros para cada integrante do grupo. Mas é claro que voltamos, em outra oportunidade, para provar mais delícias desse lugar com sabores hermanos.

unnamedMANOLO
685 Washington Avenue – South Beach

7300 Collins Ave, Miami Beach. Horário: 8h até meio-noite.  Site: 
www.churrosmanolo.com

Miami Culinary Tour (7)

O delicioso Manolo

O ambiente do delicioso Manolo


UM POUCO DE HISTÓRIA,
CURIOSIDADES E ARQUITETURA

Após o churros, percorremos uma pequena parte ícone de South Beach: o Art Deco District. Visitamos alguns pontos truísticos, aprendemos mais sobre a região, detalhes da arquitetura, Lummus Park, como surgiu o “tropical Art Deco”, a mansão do Versace (um dos pontos mais visitados de Miami), entre outros momentos marcantes dessa área, como o fato que colocou Miami na rota fashion: a sessão de fotos do renomado fotógrafo Bruce Webber no hotel Breakwaters para a Calvin Klein (campanha do Obsession) em 1985. Por onde íamos passando, nossa guia apontava alguns segredos gastronômicos de South Beach, como …

unnamedClub Deuce Bar (bar favorito de ninguém menos do que Anthony Bourdain), o minúsculo My Ceviche, La Sandwicherie – eleita a melhor comida de rua das redondezas, Ice Box Cakes (o queridinho da apresentadora Oprah) e Charlotte’s Bakery. Muitos “achados” gourmets, fica a dica. Anotem!!!

o hotel que ficou famoso pelas fotos do Bruce Webber para a Calvin Klein

o hotel que ficou famoso pelas fotos do Bruce Webber para a Calvin Klein em 1985

Segunda a nossa guia, este é o bar mais popular e recomendado na Ocean Drive:

Segundo nossa guia, este é o bar mais popular entre os locais e o único recomendado na Ocean Drive: Clevelander

Um dos achados gourmtes de South Beach com fila na hora do almoço: a janelinha do pequeno My Ceviche

Um dos achados gourmtes de South Beach com fila na hora do almoço: a janelinha do pequeno My Ceviche

Tivemos uma pausa para saber as excentricidades da casa de Versace

Uma pausa para saber as extravagâncias da casa de Versace

os tons claros e pastéis dos prédios criaram o “Tropical Art Deco"

O branco,  os tons claros e pastéis dos prédios criaram o “Tropical Art Deco”. Os prédios são sempre centralizados, com os dois lados idênticos. E ainda: a cobertura das sacadas (que protege do sol) é outro detalhe da arquitetura nesse estilo.


TERCEIRA PARADA: CUBA

A fome começou a bater e visitamos uma pouco da Little Havana em plena South Beach: o Polo Norte Cuban Restaurant. Uma espécie de fast food cubano auttêntico com 5 endereços em Miami. Experimentamos os chips feitos com uma espécie de banana nativa de Cuba (plátanos maduros) e hambúrgueres de “yuca frita” (carne frita) – uma carne desfiada acebolada bem temperadinha, uma delícia! Fantástico.

unnamedPolo Norte Cuban Restaurant
1200 Washigton Avenue

Site: polonorterestaurant.com

Recomendo: menu farto e delicioso do Polo Norte

Recomendo: menu farto e delicioso do Polo Norte

as “bananas” chips com um molho tipo chimichurri

as “bananas” chips com um molho tipo chimichurri

hummm… mini hambúrguer de yaca frita

hummm… mini hambúrguer de yaca frita – cada um abacanhou 3 desses sandubinhas


QUARTA PARADA:
A ITÁLIA DA NONA

Num espaço pequeno e charmosos, um casal de jovens italianos – que vivem há mais de dois anos em Miami – fez da receita dos seus avós o seu negócio. Afora as pizzas, o Block’s Pizza Deli produz sanduíches para lá de criativos e apetitosos. Um dos segredos da casa – estampados nas paredes – é o frescor dos ingredientes.

unnamedBlock’s Pizza Deli
1447 Washigton Avenue

Site: www.blockspizza.com

No lugar da pizza em bloco, provamos o sanduíche gourmet

No lugar da pizza em bloco, provamos o sanduíche gourmet

Miami Culinary Tour (23)

O orgulho casal italiano de proprietários do

O simpático casal italiano,  proprietários do Block’s Pizza Deli.


ÚLTIMA PARADA:
SOBREMESA REFRESCANTE ITALIANA


Visitando a turística Española Way (pequena rua de arquitetura espanhola), nossa guia contou curiosidades sobre o local e revelou um endereço que acabou sendo a parada preferida dos meus filhos: Milani Gelateria. Um gelato autêntico italiano. Foi o final perfeito. Fechou o passeio com chave de ouro.
unnamedMilani Gelateria
436 Espanola Way
Site: www.milanigelateria.com

A turística rua com arquitetura colonial espanhola: Espanola Way

A turística rua com arquitetura colonial espanhola: Espanola Way

E o gelato incrível da Milani Gelateria

E o gelato incrível da Milani Gelateria – segredinho no final da rua!

difícil eleger o sabor

difícil eleger o sabor

o gelato: pistache e chocolate!

o meu eleito: pistache e chocolate!

unnamed-1
SAIBA MAIS


MIAMI CULINARY TOURS
Tour gastronômico guiado em Miami. Caminha-se por volta de 1 km e meio. O tour desse post é o de South Beach.
Preço: por volta de 59 dólares por adulto em tour de grupo. 
www.miamiculinarytours.com
www.facebook.com/MiamiCulinaryTours

 

+ DICAS DE MIAMI


PESQUISE
:  HOTÉIS EM MIAMI

Booking-banner300-1

PESQUISE: ALUGUEL DE CARROS EM MIAMI

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Meu filho mais novo é louco por churros, vou tentar levá-lo quando formos em dezembro, passaremos uma parte do dia em Miami. Também fiquei encantada com a gelateria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO