Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dicas de Milão, Pavia e Verona por Sheila Cohen

As dicas de Milão, Pavia e Verona deste post são da Sheila Sheila Cohen – colaboradora do Café Viagem
Milan Sheila
Foi a minha primeira vez na Itália! Fiquei em Milão a maior parte do tempo. Minha primeira dica: fique num hotel na região do Dumo (Catedral). O meu hotel foi o Hotel Ambasciatori Milan – Galleria del Corso, 3  20122 Milano, Itália. Ficavas a 40 metros da Catedral. O café da manhã é ótimo, tem até nutella. Passear por lá no domingo de sol é simplesmente incrível, cheio de gente.Na Corso Vittorio Emanuele com Piazza San Babila, começa com a loja de departamentos Rinascente (Via Santa Radegonda, 3, 20121 Milão, Itália).  É uma loja é tipo galeria Lafayette de Paris – vários andares, apenas pra olhar, tudo caríssimo. Mas atenção: no terraço, há restaurantes, bar, lounge e uma delicatessen de morrer…lá dá pra comprar umas coisinhas. Ótimo local também para jantar . Eu fiz isso, jantei no terraço. Peça uma caponata de entrada, vai por mim!


PROGRAMINHAS POR MILÃO E ARREDORES

Galeria Vitorio Emanuelle
Linda, mas pequena, uma visita rápida já vale. Bem perto da catedral. Eu almocei lá no restaurante Biffi, pois é de um gaúcho. Caro, mas acho que vale. Afinal quantas vezes almoçamos em Milão na vida?

No restaurante Biffi com minhas anotações de viagem...

No restaurante Biffi com minhas anotações de viagem…

Passear até o bairro de Brera.
Alternativo, cheio de lojinhas e barzinhos Dica: vá à noite! Se estiver perto da Catedral, vale ir a pé, tipo 30 minutos de caminhada.

Passe o dia em Navigli
Um  bairro superlegal em Milão que tem um canal que passa no meio de duas ruas (parece Amsterdan). Cheio de bares, restaurantes, lojinhas e pizzarias.

Trens e cidades próximas
Muito fácil andar de trem por lá. A Milano Centrale, a estação central de Milão, além de linda, tem trens para todo os cantos. Compre o bilhete na máquina, você pode escolher o idioma e pagar com cartão. Aviso: todos os bilhetes devem ser autenticados em máquinas espalhadas pelas estações antes do embarque. Isso é muito importante para não levar uma multa.Vá para painel de partidas para ver qual o binário que partirá o seu trem. Após, procure sua “carrozza” (vagão) e seu “posti” (poltrona). Depois disso, é só curtir a viagem, tudo muito seguro, pontual e rápido!

Fui de trem a Pavia (cidade muito bonita a 25 minutos de trem de Milão)Verona (cidade histórica do Romeu e Julieta, vários restaurantes legais).  Em Verona, visite a Casa di Giulietta  (Via Cappello 23).  A entrada é paga. As pessoas deixam mensagens  nas paredes. Um pouco antes da cidade histórica, procure a sorveteria Pretto (gelato  www.gelatopretto.it) nunca comi um sorvete igual – chocolate tradicional e limão – divino!!!

verona
COMPRAS BEM MULHERZINHAS EM MILÃO 

MAKE UP NA
 loja italiana Kiko  (www.kikocosmetics.com)– sensação atual, vale muito a pena. É  baratiol e a qualidade é boa. Atenção especial aos esmaltes, cores lindas! Vale a pena comprar corretivo, batom, lápis de boca e outras coisinhas que nos deixam bem felizes!! Slogan da marca: Be what you want.  Endereços KikoCorso XXII Marzo, 7 , Corso Vittorio Emanuele 15 , Via Unione 2, esquina Via Torino, Corso Buenos Aires, 3 , Via Dante 2 , Piazza Lima, 1
MAKE UP NA Sephora: quem foi para os States conhece, mas lá na Europa é bem cara. Recomendo o CC cream da Clinique que ainda nem chegou ao Brasil. Endereços Sephora: Via Dante, 14, C.so Vittorio Emanuele 24/28, Corso Vercelli, 38, Piazza Duca d’Aosta – Stazione Centrale, Piazza Argentina, 5.

Lojas perto do Duomo – Zara, Gap, Diesel, H&M.

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO