Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Mulheres que viajam, e nos inspiram – Especial Dia da Mulher

*Post atualizado em 8 de março de 2019. Especial Dia Da Mulher ” Mulheres que viajam e inspiram” 

Lugar de mulher é na Itália, no Brasil, na Indonésia, no Japão. Lugar de mulher é na porta de embarque do aeroporto, na janela do trem, na carona do tuk-tuk, na caminhada pela orla da praia. Lugar de mulher é bem acompanhada, sozinha, com filhos ou com as amigas.  Lugar de mulher é onde ela se sente feliz no mundo.

O  Café Viagem faz a sua  homenagem apontando amigas e blogueiras que nos inspiram. Quase todas já viajaram comigo ou tomaram um café por aí pelo mundo. A lista deveria ser bem maior, mas se eu colocasse toda a mulherada que adoro provavelmente não conseguiria publicar este post ainda hoje, no Dia da Mulher.

Mas antes de mais nada, vale destacar as colaboradoras do blog Café Viagem que também já deixaram suas viagens inspiradoras por aqui :
Criz Azevedo
Juliana Jung
Andrea Nochi
Sheila Cohen,
Paola Barbieri
e Natália Aranovich
Joana Quintana

Kely Michel
Carla Leidens

Mulheres que viagem e nos inspiram

mulheres que viajam

 

1. Debra do Planet D
Por sorte (e põe sorte nisso!), a Deb cruzou no meu caminho na Itália em 2013 e passamos uma semana juntas. Até hoje me inspiro nos seus textos, frases de viagens. Ela é uma baita blogueira e escritora canadense que, junto com o seu marido, tem a missão de inspirar as pessoas a se jogarem no seu sonho. Viajar é a profissão deles há mais de 8 anos. E tudo é tão bem feito que eles são hoje um dos blogs principais de viagem do mundo.


2. Roberta do Territórios

Uma gaúcha como eu. Seu estilo é mais aventureiro. Adora estar em contato com a natureza e com o seu chimarrão sempre a tiracolo. Entre todas as blogueiras, acho que foi a que eu mais viajei junto. Fizemos Rota das Emoções, Foz do Iguaçu, Gramado e tivemos encontros em São Paulo (esqueci de algum lugar, Roberta?). Ah, eu vivo aprendendo a fotografar com ela.

3. Claudia  do Aprendiz de Viajante
Conheci a Cláudia em Foz, em um encontro memorável de blogueiros. Ela mora nos Estados Unidos e, além do blog, já lançou vários livros de viagem. É uma turista megaprofissional, fundadora da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (precisa dizer mais?).

4. Sut-Mie do Viajando com Pimpolhos
A Sut foi a primeira blogueira que conheci pessoalmente, cara a cara. Nosso café da manhã juntas no Rio no Forte de Copacabana foi um momento muito especial que acabei registrando no meu outro blog, o Destemperadinhos. É a precursora das dicas de viagem com criança na blogosfera, uma líder nesse assunto.

5. Cyntia Campos do Fragata Surprise
Uma jornalista, uma viajante que se aventura sozinha. A gente se conheceu na viagem para o interior de Curitiba em 2014. Desde então, acompanho seu blog e adoro seus textos.

6. Paula Brum do Mochilinha Gaúcha
Assim como a Cyntia, adoro os textos da Paula, outra gauchinha. Tem até poesia, não é, Paula? Viajamos juntas para Bento Gonçalves na Vindima de 2016. E não podia ter sido uma viagem melhor para a gente se conhecer bem. Quantas fotos lindas tiramos, quantos momentos memoráveis colecionamos.

7. Cris Marques do Raizes do Mundo
Ela tem uma leveza, um jeito natureba de curtir as viagens. Tem ioga, tem ecoaventura, tem simbolismos e lugares lindos. Eu nunca conheci ela pessoalmente, mas admiro de longe o trabalho dela.

8Cláudia Rodrigues do Felipe o Pequeno Viajante
Essa é inspiração na veia no quesito viagem. Outra gaúcha! Tem o recorde de países no currículo de viagens em família. Passaporte dessa amiga é recheado de carimbos. A gente já se encontrou duas vezes em São Paulo. Quando o assunto é viagem de motorhome, a Cláudia é uma referência na blogosfera.

9. Amanda Mormito
Suas fotos são poesia em forma de imagem. Essa jovem é cheia de talentos e cheia de blogs. Começou com Buenos Aires (onde ela morava e estudava). Atualmente, ela já tem o seu blog  pessoal onde concentra tudo. A gente se encontrou em Buenos Aires no tempo que ela morava por lá. Era para ser um café que virou um milk shake.

10. Patrícia de Camargo do Turomaquia
Em se tratando de Europa e arte, a Patrícia é uma craque. É um blog que me inspira em tudo! Uma pena que a gente ainda não tenha se cruzado por aí.

11. Fernanda e Pati do Eu Viajo com meus Filhos
Junto com a Sut e a Cláudia Rodrigues, essa dupla também inspira muitas mães de primeira, segunda e até de mil viagens. Afora o blog, as duas amigonas são sócias na Editora Pulp, uma referência brasileira em guias de viagens. Eu e a Fer já viajamos juntas com a família para o Infinity Blue Resort em Camboriú em 2015. Já eu e Pati  nos encontramos em Gramado, Canela, Santa Catarina, São Paulo e Porto Alegre. Desses tantos encontros surgiu o Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp que, atualmente, está esgotado.

12. Silvia do Vinho Verde e Amarelo
A Silvia é uma iniciante nos mundo dos blogs, mas uma expert em matérias jornalísticas do mundo do vinho.  Aliás, seu jeito de tratar o vinho me inspira muito. Nos conhecemos em uma viagem de enoturismo pela Campanha Gaúcha e nos reencontramos em Bento Gonçalves em 2016.  A Siliva também é sommelier e professora de cursos de vinho.

13.Claudia do As Passeadeiras 

A Clau é gaúcha e mãe de duas meninas e de dois blogs. Mas é no As Passeadeiras que ela viaja muito com a  família. Recentemente se mudou para Portugal onde conta suas andanças por lá e pela Europa. Em 2016 viajamos juntas para Canela e tivemos alguns encontros bem importantes.

14. Fran do Viagem que Sonhamos
A Fran é outra gaúcha craque em Viagens em Família. Uma das que fez no ano de 2016 ficou na minha lista de inspirações: a da Tailândia em Família. Viajei com a Fran em dois momentos em 2016 e nos conhecemos melhor.

15. Andrea do Malas e Panelas
Outra gaúcha.  A Andrea tem uma paixão parecida com a minha: viajar e comer bem. Só que ela vai além de mim: cozinha bem pra caramba e dá receitas no blog. A gente viajou juntas em família em 2016 para Canela.

16. Luciane Aquino do Vou Viajar
A Lu ficou minha amigona em 2016. Viajamos juntas três vezes para a Serra Gaúcha (uma das viagens aconteceu este ano em janeiro). Ah, já chegamos a dar até palestra juntas no Festival de Turismo de Gramado (sobre blogs e parcerias!). Aliás, aprendi muito sobre blogs e redes sociais com a Lu.

17. Ivane Fávero do Viajante Maduro
Mais do que o blog, admiro o trabalho de Ivane na área do turismo. Conheci ela quando fui convidada pela primeira vez para conhecer Garibaldi e me apaixonei. De quebra, me apaixonei também por todo o trabalho que ela fez no turismo de Garibaldi. No recente blog Viajante Maduro ela conta suas experiências pelo mundo acompanhada de seu marido. Um casal maduro e jovem de alma. Para eles, viajante maduro não é só aquele que tem mais de 50 anos. Mas também os viajantes que já viveram várias experiências e que estão dispostos a correr os riscos (e viver os prazeres) de elaborar sua própria viagem, ao seu gosto e com o seu ritmo.

 

18. Fernanda Pandolfi
Eu conheci a Fer quando ela ainda era da coluna social de Porto Alegre. Aí ela largou tudo e foi dar uma volta ao mundo no projeto Ida e Volta  http://www.idavolta.com.br . Hoje ela é gerente de branded do Grupo RBS mas segue tocando projetos de viagens. Viajamos juntas duas vezes em 2018: para Pinto Bandeira e Gramado.

 

E a lista não para por aí, está ficando cada vez maior .


Outras mulheres que viajam, comem, brindam e também me inspiram…

Lígia Ghizi do Destemperados 
Débora do Gosto e Pronto,
a Su do Viagem Simplesmente,
a Gardênia do Não Pira Desopila
Ju Palma 
Amanda Antunes do Prefiro Viajar

 

O Café Viagem também se inspira em todas vocês meninas leitoras que nos acompanham .

Para vocês, um Feliz Dia da Mulher. Ah, não queremos flores, viu! Queremos viagens (certo, gurias?) !

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Que honra fazer parte dessa lista Ale!!! <3 Muito obrigada pela lembrança e pelo carinho e parabéns para todas nós, mulheres guerreiras e "viajadeiras"! beijo grande!

    Clau

  • Querida,
    Como me lembro desse nosso café no Forte de Copacabana e nossos inícios na blogosfera! Lembro até hoje o quanto foi bacana te conhecer e o quanto eu curtia o Destemperadinhos!
    Muito legal a sua homenagem às mulheres guerreiras e viajantes em geral e às diferentes blogueiras. Eu curti porque deu até para conhecer algumas que eu não conhecia, acredita?
    Beijo grande!
    Sut

  • Que massa! Adorei! A verdade é que todas nós inspiramos umas as outras nessa aventura incomparável que é descobrir o mundo.
    Bjo pra vc, Alexandra :)

  • Adorei Alê! É como disse a Cyntia, a gente se inspira, se diverte e vive intensamente por esse mundão. Eu adoro ver teu lado criança nas nossas viagens e que venham muitas outras, beijos

  • Uma linda homenagem às nossas desbravadoras de mundos! Parabéns pelo post. Abs, Lu

  • “Lugar de mulher é onde ela se sente feliz no mundo”, não poderia concordar mais com uma frase :)

  • Oiiii, muito feliz em estar aqui, até porque a recíproca é mais que verdadeira! Você vai para a WTM em Sampa?

  • Valeu a menção, Ale. Obrigada pelo carinho, as oportunidades vivenciadas, as trips e experiências juntas. Longa vida ao Café Viagem e blogs que contribuem com conteúdos consistentes. Minha recente viagem a Minas se inspirou muito nas tuas dicas.bjbj

DEIXE SEU COMENTÁRIO