Como é a visita ao tribunal e museu do Julgamento de Nuremberg

Não sou advogada, mas visitar o Tribunal e museu do Julgamento de Nuremberg (Memorium Nürnberg Prozesse) e a famosa Sala 600 talvez tenha sido uma das coisas mais impactantes que fiz viajando pela Alemanha. Admito que nunca visitei campos de concentração, e nem sei se teria coragem para isso. Mas visitar esse local conhecido como um dos maiores símbolos históricos de Nuremberg e da Alemanha foi o suficiente para sentir as atrocidades cruéis dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Memorium Nürnberger Prozesse: o tribunal e museu do Julgamento de Nuremberg

museu dos Julgamentos de Nuremberg

O Tribunal de Nuremberg

O Tribunal de Nuremberg representa o desfecho do período de horrores da era Hitler. Foi neste prédio e endereço de Nuremberg que os líderes Nazistas foram julgados por seus crimes e a história foi escrita e documentada.  Em 1945 foi constituído um tribunal militar internacional para julgar o mais alto escalão nazista por crimes de guerra e contra a humanidade durante a Segunda Guerra Mundial. 

No século XX (entre 1933 1938), Nuremberg foi sede dos principais comícios e desfiles do partido de Adolf Hitler. Ou seja,é cenário de alta simbologia do nazismo. Não foi por menos que, anos mais tarde, colocando um ponto final neste capítulo terrível da história, Nuremberg sediou os julgamentos acompanhados por todo o mundo. 

museu dos Julgamentos de Nuremberg


O Memorial dos Julgamentos de Nuremberg conta a história dos nazistas julgados e condenados. No local, os líderes do regime nazista tiveram que responder por seus crimes perante um Tribunal Militar Internacional entre 20 de novembro de 1945 e 1 de outubro de 1946.  

Memorial dos Julgamentos de Nuremberg
a sala 600 hoje e no passado

A Sala 600

Foi na Sala 600 que ocorreu o julgamento. É  possível visitar a sala que continua funcionando até hoje. Aliás, turistas só podem visitá-la em horários em que não está sendo utilizada. Por isso é preciso ter sorte em sua visita. A sala é emocionante. Quando estivemos por lá a sala estava ocupada e não tinha previsão de ser visitada. De repente, foi anunciada sua abertura em alto falante no museu. Claro que corremos para lá.

museu dos Julgamentos de Nuremberg
museu dos Julgamentos de Nuremberg

O Museu do Julgamento de Nuremberg

O Museu do Tribunal conta em ricos detalhes a história do julgamento, crimes e penalidades para cada comandante nazista. São vários painéis, fotos, vídeos e áudios-guias (infelizmente não há audio em português, apenas inglês e espanhol).

museu dos Julgamentos de Nuremberg

Durante o percurso, dá raiva, vontade de chorar, enfim, ninguém sai incólume

Memorial dos Julgamentos de Nuremberg

A guerra está documentada em Nuremberg em dois símbolos que se transformaram em museus abertos à visitação em Nuremberg. Visitei o Memorial dos Julgamentos e a sala 600, mas não consegui visitar o Centro de Documentação Nazista/ Nazi Party Rally Ground  que abriga uma exposição permanente “Fascínio e Terror” , analisando as causas e as conseqüências do regime nacional-socialista

“O Tribunal de Nuremberg pavimentou o caminho para a criação do Tribunal Penal Internacional (TPI), além de ter sido a primeira corte a estabelecer o precedente legal de crimes contra a humanidade.”

museu dos Julgamentos de Nuremberg

SAIBA MAIS

TRIBUNAL E MEMORIAL DO JULGAMENTO DE NUREMBERG
Memorium Nuremberg Trials | Memorium Nürnberg Prozesse

Site: http://www.memorium-nuernberg.de
Bärenschanzstraße 72 – a 3km do centro de Nuremberg (U1: Bärenschanze stop)
De quarta a segunda das 10 às 18h – última admissão às 17:00.
A visita à sala 600 não é garantida
Ingressos 6.00 EUR  com áudio-guia em alemão, inglês, francês, italiano, espanhol, russo, chinês e polonês.

Tel.+49 (0)911 321 – 79 372
Fax +49 (0)911 321 – 79 373
E-mail: [email protected]

+ VEJA MAIS DICAS DE NUREMBERG NO CAFÉ VIAGEM

DICA DE HOTEL EM NUREMBERG

O QUE FAZER EM NUREMBERG– nosso roteiro para 2 ou 3 dias

PROVANDO AS FAMOSAS SALSICHAS DE NUREMBERG

ONDE COMER E O QUE COMER EM NUREMBERG

8 MERCADOS GASTRONÔMICOS IMPERDÍVEIS NA ALEMANHA

SOBRE A TRADIÇÃO DO BIERGARTEN NA ALEMANHA 

VEJA O POST ÍNDICE : TODOS OS ROTEIROS E DICAS DE VIAGEM NA ALEMANHA

museu do Julgamento de Nuremberg

A autora do Café Viagem viajou para a Alemanha a convite do Turismo da Alemanha. Foi selecionada para um roteiro gastronômico em Munique, Nuremberg, Stuttgart e Hannover. Apesar do convite, todas as opiniões e dicas são isentas e refletem a nossa experiência .

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Rosa disse:

Oi Alexandra,amei suas dicas e com certeza irei usa-las. Irei com minha família para Nuremberg em Dezembro/23 e vi que tem uma variedade de hotéis fora da muralha com valor mais em conta. Você saberia dizer se é seguro caminhar a noite voltando do centro histórico ou seria melhor um hotel dentro da muralha? Vi em alguns videos que para chegar na cidade é necessário andar por um caminho que circunda a muralha. Muito obrigada.

Oi Rosa, eu fiquei em um hotel fora da muralha. Achei tranquilo. Sem problemas. Vou deixar o link do post > https://cafeviagem.com/dica-de-hotel-economico-em-nuremberg-na-alemanha/
Abs
Alexandra