Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dica de musical na Broadway: Wicked, a história das bruxas de Oz

Procurando dica de musical na Broadway para incluir no seu roteiro em Nova York ? Então anote: Wicked – o outro lado de Oz é uma peça linda e premiada que agrada a toda a família. Está em cartaz desde 2004 na Broadway e já foi vista por mais de 50 milhões de fãs ao redor do mundo. Aliás, o musical faz tanto sucesso que a Universal já prometeu para 2019 sua versão cinematográfica. Outras versões da história também já passaram pelo cinema, como a do filme da Disney, “Oz, Mágico e Poderoso”. Mas é o sucesso da peça da Broadway, com cenários e figurinos espetaculares, que inspira tantas versões por aí. Vale a pena garantir seu ingresso com antecedência para incluir um espetáculo de sucesso como este no seu roteiro em Nova York.

A seguir, conheça um pouco mais da história de Wicked na Broadway e como comprar ingressos pagando em até 6x no cartão.

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Sobre Wicked – o outro lado da história de Oz

Baseado no romance homônimo de Gregory Maguire, o musical conta a história da Terra de Oz muito antes da chegada do Dorothy. É a reinterpretação do clássico “O Mágico de Oz”,  livro de L. Frank Baum que virou filme famoso em 1939, é contato a partir do olhar de Dorothy. Já Wicked, mostra o que aconteceu antes: o lado das bruxas. Elphaba, jovem de pele verde, é inteligente e com um talento especial. Mas muitos a julgam pela cor de sua pele. Já Glinda é loira e muito popular. A rivalidade e amizade entre as duas personagens, que se conhecem na Universidade de Shiz, é o início de uma trama cheia de significados e emoções.

Claro que o encontro com o Mágico de Oz é decisivo na relação entre ambas. E, como é de se esperar, a vida de Elphaba e a de  Glinda tomam rumos totalmente diferentes. Glinda se torna a “bruxa Boa” e Elphaba, a “Bruxa Malvada ou Má do Oeste“.  Mas  não vou contar muito mais do que isso para nã0 dar o spoiler da peça, certo?

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Compre ingressos antecipados para Wicked na Broadway aqui
Você pode pagar em reais, sem IOF, e parcelar em até 6x!

Para quem o musical é recomendado?

Na verdade, o espetáculo é para todas as idades pois é a reinterpretação de um grande clássico do cinema e da literatura. Contudo, a idade mínima indicada para entrar no teatro é 5 anos .

Amigas e rivais Glinda e Elphaba – Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Premiações e reconhecimentos

Muitas publicações famosas como New York Times e a revista Variety não pouparam elogios ao espetáculo Wicked.  O musical já recebeu diversos prêmios como 3 Tony Awards por Melhor Atriz de Musical, Melhor Design Cênico e Melhor Design de Figurino e 1 Grammy pelo Melhor Álbum de Show Musical nos Estados Unidos.

As músicas e letras foram compostas por Stephen Schwartz, que venceu 3 Academy Awards e 4 Grammys. Ele é coautor das músicas de filmes como ‘Pocahontas’, ‘Encantada’ e ‘O Corcunda de Notre Dame’.

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Saiba Mais

WICKED – A HISTÓRIA DAS BRUXAS DE OZ
Teatro: Gershwin Theatre
Endereço: 222 West 51 Street Nova York, NY
Como chegar: Metrô Linhas A, C, E. Estação 50th Street.
Duração: 2h 45min
ingressos a partir de R$ 580

Compre aqui o seu ingresso

 ingressos para o musical Wicked
em até 6x sem juros, sem IOF
e com opção de boleto bancário

 

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

 

Os Musicais na Broadway

Ver um musical na Broadway é uma das grandes atrações em Nova York. Alguns espetáculos ficam tão famosos que passam anos em cartaz e até viram filme . Poucas cidades no mundo têm uma força teatral tão importante quanto Nova York . Antigamente, haviam filas gigantes para comprar ingressos. Hoje, com a internet, fica mais fácil garantir antecipadamente o seu bilhete. O WePlann , parceiro do blog, é um site que vende ingressos para vários espetáculos da Broadway e passeios e transfer em NY City.

 

 *Este post recebeu o incentivo de WePlann.
Somos afiliados do site e recebemos uma pequena comissão nas vendas dos ingressos
sem que o leitor pague um centavo a mais por isso.
As imagens deste post são da WePlann.

Veja mais dicas de Nova York no blog:

38 ENDEREÇOS PARA COMER BEM E BARATO EM NEW YORK CITY

PUBS EM NEW YORK

TODOS OS POSTS DE NYC NO BLOG

TRANSFER, TOURS E SHOWS IMPERDÍVEIS EM NY CITY

 

Nova York com crianças: a Disney nos musicais da Broadway

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO