Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Noi e W Santiago – dois hotéis de charme em Santiago do Chile

Já não é de hoje que hotéis de charme ou boutique viraram atrações turísticas em muitas cidades do mundo. É o caso do Faena em Buenos Aires, Delano em Miami e Fasano no Rio e em SP- só para citar alguns. E o melhor de tudo: não é necessário pagar diárias salgadas para desfrutar de certas maravilhas que esses hotéis de luxo oferecem. A grande maioria abre suas portas para que os “não hóspedes” conheçam a arquitetura, a decoração, frequentem os restaurantes, as badalações dos bares, boates e happy hours.

Dois hotéis em Santiago do Chile  são assim, convidativos e fascinantes: o W Santiago e o Noi Vitacura (inaugurado este ano). Não tive a honra de ficar em nenhum deles. Contudo, fui muito bem recebida como “não hóspede” em ambos os  hotéis, principalmente no Noi.
visual do terraço do Noi

Hotel de charme em Santiago do Chile: Noi em Vitacura

O Noi está localizado no final da Alonso de Córdova (rua de lojas de grife) e próximo a um parque im-per-dí-vel, o Bicentenário. Dentro do parque, não deixe de almoçar ou jantar no restaurante Mestizo (o pisco de lá é um dos melhores). Voltando ao Noi… são poucos quartos. Cada cantinho do hotel é um charme só, do café ao restaurante argentino Pieggari. O terraço é o ponto alto com uma visual de cair o queixo da Cordilheira dos Andes. O menu do Tramonto Bar & Terrace é orgânico. Vá nem que seja para aproveitar o happy hour que acontece na cobertura ao entardecer.
área para um café, drink e leitura
um dos restaurantes do hotel
spa Noi

Hotel de charme em Santiago do Chile: W Santiago em Las Condes

W Santiago  fica atrás do Coquinaria (escrevi sobre este misto de empório e restaurante no Destemperados), numa avenida com outros excelentes restaurantes, a Isidora Goyenechea. Foi uma correria grande, mas conseguimos chegar a tempo de sermos abençoados pelo visual hipnotizante do fim de tarde no terraço da piscina.

terraço do W

terraço do W

Pedimos um pisco para cada um e ficamos curtindo nosso “momento W Santiago”. Ao escurecer, fomos conferir o andar dos restaurantes (Osaka é o mais famoso). Mesmo que você não fique para jantar, aproveite e tome mais uns drinks no bar. Foi o que fizemos antes de partir para o outro lado da cidade onde jantamos no fantástico Peluqueria Francesa(conto tudo em outro post!).
bar entre os restaurantes
Osaka

 


SAIBA
MAIS


NOI VITACURA
Av. Nueva Costanera 3736
Vitacura, Santiago – Chile
—> Para tarifas, ofertas e reserva com cancelamento grátis, consulte aqui o  Noi no Booking 


W SANTIAGO
Isidora Goyenechea, 3000 – Las Condes

Santiago do Chile
—> Para tarifas, ofertas e reserva com cancelamento grátis, consulte aqui o W Santiago no Booking  

HOTEIS SANTIAGO DO CHILE

⇒  POST ÍNDICE SOBRE SANTIAGO DO CHILE NO CAFÉ VIAGEM: LEIA AQUI!
(com várias indicações de restaurantes na capital do Chile)

⇒  Outros Hotéis de charme em Santiago que indicados no blog:


The Aubrey – hotel boutique
com localização espetacular num casarão restaurado e cheio de charme.

Hotel Cumbres  hotel boutique novo em Lastarria, bairro boêmio e universitário, próximo de várias atrações turísticas 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • santiago is great! It feels very epaeuorn and is progressing daily. i spent a week there ages ago and it was great respite before heading north to the less developed areas.The Travel Expert(a) and an Expat with a Twist

  • Lindas fotos!
    Mas, olha, fiquei no W e não gostei não…. Pecam em detalhes de serviço: não tem manobrista (e o acesso não é simples), te cobram estacionamento, wi fi… Decepcionante pelo preço e padrão do hotel.

    Agora, a piscina, o bar e o restaurante são fantásticos!

    Bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

    • Oi Cinthia

      Eu não fiquei no W, só aproveitei a cobertura e o restaurante e adorei. Mas sei de gente que foi e curtiu. Igual, obrigada por compartilhar a tua experiência.
      beijocas
      Alexandra

  • Olá!!

    Se fossem ficar apenas cinco dias em santiago, como nós, e tendo uma lista enorme de indicações sobre o que fazer…qual dos dois fins de tarde nos indicariam do W ou o do Noi?

    Bjs,
    Juliana.

    • Oi Juliana

      O do W . Pois você ainda pode dar uma voltinha no andar dos restaurantes do hotel (afora a cobertura) e também conhecer o restaurante e armazém de especialidades Coquinária, que fica ao lado do hotel.
      Beijos e boa viagem
      Ale

  • Para os restaurantes do W, há necessidade de reservas? aonde fazer?

DEIXE SEU COMENTÁRIO