Noi e W Santiago – dois hotéis para incluir no roteiro

Por Alexandra Aranovich

Já não é de hoje que hotéis design/boutique viraram atrações turísticas em muitas cidades do mundo. É o caso do Faena em Buenos Aires, Delano em Miami e Fasano no Rio e em SP- só para citar alguns. E o melhor de tudo: não é necessário pagar diárias salgadas para desfrutar de certas maravilhas que esses hotéis de luxo oferecem. A grande maioria abre suas portas para que os “não hóspedes” conheçam a arquitetura, a decoração, frequentem os restaurantes, as badalações dos bares, boates e happy hours.

Dois hotéis em Santiago do Chile  são assim, convidativos e fascinantes: o W Santiago e o Noi Vitacura (inaugurado este ano). Não tive a honra de ficar em nenhum deles. Contudo, fui muito bem recebida como “não hóspede” em ambos os  hotéis, principalmente no Noi.
visual do terraço do Noi
O Noi está localizado no final da Alonso de Córdova (rua de lojas de grife) e próximo a um parque im-per-dí-vel, o Bicentenário. Dentro do parque, não deixe de almoçar ou jantar no restaurante Mestizo (o pisco de lá é um dos melhores). Voltando ao Noi… são poucos quartos. Cada cantinho do hotel é um charme só, do café ao restaurante argentino Pieggari. O terraço é o ponto alto com uma visual de cair o queixo da Cordilheira dos Andes. O menu do Tramonto Bar & Terrace é orgânico. Vá nem que seja para aproveitar o happy hour que acontece na cobertura ao entardecer.
área para um café, drink e leitura
um dos restaurantes do hotel
spa Noi

W Santiago  fica atrás do Coquinaria (escrevi sobre este misto de empório e restaurante no Destemperados), numa avenida com outros excelentes restaurantes, a Isidora Goyenechea. Foi uma correria grande, mas conseguimos chegar a tempo de sermos abençoados pelo visual hipnotizante do fim de tarde no terraço da piscina.

terraço do W

terraço do W

Pedimos um pisco para cada um e ficamos curtindo nosso “momento W Santiago”. Ao escurecer, fomos conferir o andar dos restaurantes (Osaka é o mais famoso). Mesmo que você não fique para jantar, aproveite e tome mais uns drinks no bar. Foi o que fizemos antes de partir para o outro lado da cidade onde jantamos no fantástico Peluqueria Francesa(conto tudo em outro post!).
bar entre os restaurantes
Osaka

 

unnamed-1
SAIBA
MAIS


NOI VITACURA

Av. Nueva Costanera 3736
Vitacura, Santiago – Chile 


Site : www.noivitacura.cl
—> Para tarifas, ofertas e reserva com cancelamento grátis, consulte aqui o  Noi no Booking 


W SANTIAGO

Isidora Goyenechea, 3000 – Las Condes

Santiago do Chile
Site:  www.starwoodhotels.com
—> Para tarifas, ofertas e reserva com cancelamento grátis, consulte aqui o
 W Santiago no Booking  

pesquise abaixo outros hotéis indicados

HOTEIS SANTIAGO DO CHILE

⇒  POST ÍNDICE SOBRE SANTIAGO DO CHILE NO CAFÉ VIAGEM: LEIA AQUI!
(com várias indicações de restaurantes na capital do Chile)

⇒  Outros Hotéis de charme em Santiago que indicados no blog:
The Aubrey – hotel boutique
com localização espetacular num casarão restaurado e cheio de charme.

Hotel Cumbres  hotel boutique novo em Lastarria, bairro boêmio e universitário, próximo de várias atrações turísticas 

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
26
set
11
Deixe o seu comentário!
  1. Bari25/02/2012 - 11:21

    santiago is great! It feels very epaeuorn and is progressing daily. i spent a week there ages ago and it was great respite before heading north to the less developed areas.The Travel Expert(a) and an Expat with a Twist

  2. Cinthia03/05/2012 - 21:21

    Lindas fotos!
    Mas, olha, fiquei no W e não gostei não…. Pecam em detalhes de serviço: não tem manobrista (e o acesso não é simples), te cobram estacionamento, wi fi… Decepcionante pelo preço e padrão do hotel.

    Agora, a piscina, o bar e o restaurante são fantásticos!

    Bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

    • Alexandra07/05/2012 - 13:08

      Oi Cinthia

      Eu não fiquei no W, só aproveitei a cobertura e o restaurante e adorei. Mas sei de gente que foi e curtiu. Igual, obrigada por compartilhar a tua experiência.
      beijocas
      Alexandra

  3. Juliana Carvalho10/11/2013 - 21:04

    Olá!!

    Se fossem ficar apenas cinco dias em santiago, como nós, e tendo uma lista enorme de indicações sobre o que fazer…qual dos dois fins de tarde nos indicariam do W ou o do Noi?

    Bjs,
    Juliana.

    • Alexandra Aranovich10/11/2013 - 21:57

      Oi Juliana

      O do W . Pois você ainda pode dar uma voltinha no andar dos restaurantes do hotel (afora a cobertura) e também conhecer o restaurante e armazém de especialidades Coquinária, que fica ao lado do hotel.
      Beijos e boa viagem
      Ale

  4. paulo roberto araujo brito17/08/2017 - 18:32

    Para os restaurantes do W, há necessidade de reservas? aonde fazer?