Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Festa da Nostalgia no Uruguai, uma noite que embala um país inteiro

A Festa da Nostalgia no Uruguai (Fiesta de la Nostalgia) é uma data única em todo o país.

(post atualizado em agosto de 2019)  A Festa da Nostalgia no Uruguai acontece todos os anos no dia 24 de agosto e é uma data imperdível, uma superdica para marcar a sua próxima viagem ao Uruguai

A primeira vez que ouvi falar sobre essa data especial no calendário uruguaio estávamos hospedamos no Mantra Resort de Punta del Este (hotel que comemora o dia com evento!). Logo me apaixonei pela data e tudo que ela representa para o país. É a cara do Uruguai.

O que acontece na Festa da Nostalgia no Uruguai

A Noite ou Festa da Nostalgia também é conhecida pelo nome de  “Noche Retro”. Grande parte da população vai para as ruas festejar relembrando sucessos musicais do passado. Não é o máximo? É considerada a noite mais agitada do ano no Uruguai. Por isso, se você estiver de viagem marcada para lá, aproveite. A Noite da Nostalgia é comemorada com mais de 500 festas que ocorrem simultaneamente em todo o país.

Bar-Fun-Fun-Montevideo

A Festa da Nostalgia já tem mais de 40 anos de existência. As celebrações são embaladas pelos old hits, numa noite em que os uruguaios e turistas de todas as idades comemoram nos mais variados lugares, como discotecas, pubs, tendas armadas, barzinhos, restaurantes , hotéis e festas particulares.

A história da Festa da Nostalgia no Uruguai

Eu não sabia a história da tradição, mas recebi a informação de que tudo começou há quase quatro décadas, sob a batuta de Pablo Lecueder. O empresário apresentava um programa de sucessos musicais numa emissora de rádio e teve a iniciativa de aproveitar a véspera do feriado de 25 de agosto (Declaração da Independência) para fazer uma festa dedicada a relembrar os temas de outras épocas. Com o passar dos anos, o povo curtiu e a moda pegou.

Nas pistas de dança, clássicos dos anos 60, 70, 80 e 90 como Queen, Cat Stevens, The Beatles, Dire Straits, Supertramp, Elvis Presley, Bee Gees e John Travolta tomam conta. Segundo autoridades no assunto, a nostalgia começa 10 anos depois de lançada uma canção” – e as festas precisam respeitar essa norma.

Onde comemorar a Festa da Nostalgia  Uruguai

Grande parte dos hotéis, clubes e alguns restaurantes vendem convite com música, DJ ou banda e jantares.
E todos os anos, este site divulga algumas das festas www.tufiesta.com.uy

 

SAIBA MAIS

FESTA DA NOSTALGIA NO URUGUAI
Festa que acontece todos os anos no dia 24 de agosto, em todo o país. A população vai para as ruas festejar relembrando sucessos musicais do passado. É considerada a noite mais movimentada no Uruguai!

O Ministério do Turismo do Uruguai inclui a data no calendário de atrações turísticas (a festividade movimenta mais o comércio e a noite do que o Dia dos Namorados, acredita?). Se você algum dia estiver no Uruguai no dia 24 de agosto, procure pela festa mais próxima e aproveite!!!

 

 

Veja mais dicas do Uruguai no Café Viagem

–> POST COM SELEÇÃO DE HOTÉIS DE CHARME NO URUGUAI, LEIA AQUI

–> PESQUISE AQUI  HOTÉIS E POUSADAS INDICADAS NO URUGUAI 

–> PESQUISE MELHORES TARIFAS  ALUGUEL DE CARRO NO URUGUAI

–> PARA DICAS, HOTÉIS E ROTEIROS, CONSULTE AQUI O POST ÍNDICE DO CAFÉ VIAGEM SOBRE URUGUAI. 

Uruguai-Post-indice-d

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO