Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Nova York muito além da Wikipédia

, , De acordo com a Wikipédia , Nova York é  “a cidade mais populosa dos Estados Unidos”, “a capital cultural do mundo” e “grande centro urbano que influencia as finanças, a arte, a moda, a culinária, a cultura e o entretenimento de todo o planeta”. Mas quem já teve a sorte de visitar a cidade da ESTÁTUA DA LIBERDADE e do EMPIRE STATE BUILDING sabe bem que Nova York vai muito além das definições da enciclopédia livre e gratuita da internet.

New York CityPASS W

Foto New York CityPASS

Nova York na Literatura
Um bom jeito de começar a viajar por NY é na literatura. Grandes escritores como Edith Wharton, J. D. Salinger e Truman Capote já mostraram maneiras interessantes de contemplar a cidade. Da detalhada descrição feita por Wharton do belíssimo METROPOLITAN MUSEUM OF ART, passando pela nostálgica lembrança do Carrossel do CENTRAL PARK registrada por Salinger, até a consagração da atual vitrine icônica da loja Tiffany’s na Quinta Avenida por Capote, a mensagem é sempre muito semelhante: a beleza de Nova York está em vivenciá-la, em entrar em contato com seus milhares de personagens e construir a sua própria história.

Central Park NY


Nova York no Cinema

Assim como a literatura, o cinema também vive nos convidando para visitar a Big Apple. Quantas cenas clássicas podemos lembrar ao percorrer o Central Park. Sem dúvida, Woody Allen eternizou seu amor pela cidade, principalmente no filme Manhattan. Na televisão, Sarah Jessica Parker também colocou Nova York na lista dos desejos de milhares de mulheres com o seriado Sex and The City.

New York CityPASS 2


Nova York Como Experiência
Quando pergunto aos amigos o que eles mais gostam sobre Nova York, a maioria responde que “existe algo de especial na cidade” ou descreve alguma experiência única que viveu ao visitá-la. Essa é sua melhor características: Nova York não é apenas uma destino, Nova York é uma experiência. O mais inusitado é que quem visita NY pela primeira vez já sonha com o retorno, a próxima viagem.

Memorial & Museu do 11 de setembro

Memorial & Museu do 11 de setembro

Nova York Apaixona
Alguns se apaixonam pelas obras artísticas nos diversos museus da cidade. Outros, pela efervescente cena gastronômica, com milhares de restaurantes. As inúmeras grifes e lojas atraem principalmente os brasileiros que enchem os olhos ( e as mão de sacolas) nos mais belos endereços e avenidas famosas de NY. Há ainda quem procurea visão romântica e privilegiada da cidade dos pontos como o DEQUE DE OBSERVAÇÃO DO TOP OF THE ROCK ou mesmo de um dos cruzeiros da CIRCLE LINE.

Circle Line

Cruzeiro do Circle Line

Nova York Convida
Enfim, mais do que dicas ou roteiros, este post é um convite do New York CityPASS para escrever a Sua Própria História Nova-Iorquina. Afinal, há sempre uma Nova York a ser descoberta. Uma Nova York para cada pessoa. E o New York CityPASS entende bem o sonho de descobrir  a cidade, por isso oferece experiências inesquecíveis em pelo menos seis dos mais belos e mais divertidos cenários da cidade. Com economia de até 40%, reúne em um mesmo ingresso 6 atrações para dar um start na sua história com Nova York.

 

*Este Post recebeu o incentivo de New York CityPass

unnamed-1
SAIBA MAIS

 

NEW YORK CityPASS
As melhores atrações de NY reunidas em um talão de ingressos fácil de usar, evitando algumas filas.
A compra é feita online.
Inclui 6 atrações:
visita ao Empire State Building,
Museu Americano de História Natural,
The Metropolitan Museum of Art,
Deque de Observação do Top of the Rock  OU Museu Guggenheim,
Estátua da Liberdade e Ilha Ellis   OU   Cruzeiros da Circle Line,
Memorial & Museu do 11 de setembro   OU   Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço.
Site: pt.citypass.com/new-york

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Ai que saudade de NY!

    Já vai fazer 6 anos que estive lá e sempre quis retornar.
    Acho muito válido para uma 1a visita em que se vai visitar os pontos principais usar o CityPass.
    NY é uma cidade que precisa ser conhecida em todas as estações, ainda está na minha lista ir no Inverno, Outono e Primavera.
    Abraços

  • Precisava muito ler uma matéria dessas! Amo NY e sempre quero ir de novo, ainda mais quando leio sobre. Adoro conhecer ou lembrar das cenas de cinema, como você citou!

DEIXE SEU COMENTÁRIO