Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Sabor feito com amor na Vanilla e Louro – Pâtisserie Boulangerie Traiteur

Conheci a Vera Delecolle, proprietária da Vanilla e Louro Pâtisserie Boulangerie Traiteur, em 2013. Naquela época, a Vanilla era apenas uma ideia tomando forma. Um sonho próximo a ser realizado. Eu senti de perto a empolgação da Vera. O envolvimento da sua família no projeto e em cada detalhe. Filhos dando a maior força para a mãe na marca, no projeto arquitetônico, na mão na massa, literalmente. Provei algumas de suas iguarias-teste e vi que ela não estava para brincadeira. Uma cozinheira de mão cheia. De doces, salgados e outras gostosuras.

Vanilla & Louro (1)

Ou melhor, uma traiteur como ela mesmo se define – termo francês usado para designar um estilo de negócio de alimentação que apresenta produtos dos mais variados para levar para casa e realizar jantares, pic-nics, eventos ou mesmo um charmoso petit comitê.

fachada do espaço!

fachada do charmoso espaço!

Foi no final do ano, perto do Natal que recebi o convite de Vera para dar um pulinho em Novo Hamburgo (a 40 km de Porto Alegre em direção a Serra Gaúcha). Ela finalmente estava inaugurando a Vanilla & Louro. A felicidade estava estampada no seu rosto. Juntamente com seu enteado, Vera me apresentou o espaço, a cozinha envidraçada e as estrelas da casa: pães, bolos, bombas, macarons, entre outras especialidades francesas e americanas.

Vera cercada por suas delícias

Vera cercada por suas delícias

Aliás, Vera é casada com a França. Seu marido é francês e o casal morou por alguns anos no país onde ela aprendeu alguns segredos da culinária da França.

Vanilla e Louro

Vanilla e Louro (8)

a cozinha-vitrine . É possível ver o trabalho todo de perto através do vidro

a cozinha-vitrine . É possível ver o trabalho todo de perto através do vidro

Fiquei fascinada com o fato de que em sua cozinha não entram produtos artificiais. Do fermento aos corantes, tudo é natural.

bombas de chocolate com brilhos decoradas para o Natal

bombas de chocolate com brilhos decoradas para o Natal

Provei algumas delícias no local, como o paté de campagne e as bombas. E fiz umas comprinhas para levar para casa como baguete, granola, fatia de bolo, entre outros.

Depois do café, um chá gelado da casa!

Depois do café, um chá gelado da casa!

Dois produtos que recomendo fortemente: a bomba de framboesa e a granola caseiras.

Vanilla e Louro (4)

as fantásticas bombas

Vanilla e Louro (13)

Vanilla & Louro

Aliás, preciso muito voltar lá para comprar mais granola. Amei! Sucesso e vida longa à Vanilla & Louro. Parabéns, Vera!

 

CAFE VIAGEM
SAIBA MAIS

VANILLA & LOURO
Rua João Antônio da Silveira, 466 – sala 9

Novo Hamburgo – RS | Brasil (desde 2017,  também com loja em Porto Alegre!!!)
Tel.: (51) 3593-7476
Horário: de segunda a sexta das 09h às  20h. Sábado, das 9h às 14h.
Facebook: vanillaelouro
Site: www.vanillaelouro.com.br
Localização no Mapa, como chegar

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Seu blog é lindo, parabéns! Sou uma carioca que também adora cafés, viajar e comer bem, e por isso sinto que voltarei mais vezes aqui… ;)

    Beijos,

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  • Que delícia Alexandra. Fiquei com a maior vontade de tomar um café gostoso com esses quitutes. Está anotada a sugestão para quando visitar Novo Hamburgo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO