O melhor de Nuremberg na Alemanha – post índice

Por Alexandra Aranovich

O post “o melhor de Nuremberg na Alemanha” reúne todas as nossas dicas de NUREMBERG. O post índice organiza todas as postagens sobre o destino e serve como um guia para inspirar e ajudar você a montar o seu roteiro. Boa pesquisa, boa viagem. E conte sempre com o Café Viagem para organizar os seus roteiros e embarcar nos seus sonhos!

o melhor de Nuremberg

Sobre Nuremberg

Nuremberg (ou Nürnberg em alemão) é uma cidade charmosa da região sul da Alemanha, próxima de Munique, no coração da Francônia. Tem importância histórica, cultural e gastronômica. É cortada pelo Rio Pegnitz, gostosa de caminhar e fácil de se locomover. Verde, moderna e ao mesmo tempo com uma atmosfera medieval, preservando seu castelo e uma antiga muralha de 4 km em seu centro histórico. Seu centro antigo foi em grande parte reconstruído em estilo enxaimel medieval.
LEIA MAIS sobre a cidade neste post com roteiro de Nuremberg passo a passo!

 

Como chegar em Nuremberg

Munique seria nossa primeira cidade a ser visitada em roteiro pela Alemanha. Mas como os hotéis estavam lotados, desembarcamos no aeroporto de Munique e pegamos um trem rápido para Nuremberg onde ficamos duas noites antes de voltar a Munique. A viagem de trem a partir de Munique dura por volta de uma hora e quinze minutos para quem opta pelo trem de alta velocidade (ICE). O trem regional (mais em conta) demora 2 horas e meia. Há trens diários para o destino de Munique para Nuremberg. Para quem prefere alugar um carro, a viagem é de 170 km. Para quem vem de Frankfurt, Nuremberg fica a 2 horas de trem e 3 horas de carro.

Além de Munique (bem próxima), Nuremberg combina com roteiro em Stuttgart, Frankfurt e até, um pouco mais distante, Dresden.

RESERVE AQUI O SEU CARRO NA ALEMANHA PELO MELHOR PREÇO
o site faz cotações de aluguel de carro n Europa nas melhores locadoras

 

 

—— Onde ficar em Nuremberg

Nós nos hospedamos no econômico Intercity Nuremberg bem perto da estação central (uma quadra), o que facilitou muito a nossa chegada de trem com malas . É um hotel padrão 3 estrelas, bem confortável e com excelentes tarifas no Booking.com . Mas há várias opções de hotéis em Nuremberg. Procure ficar próximo a estação central ou no coração do Centro Histórico.

Leia aqui o post sobre a nossa experiência no Intercity Nuremberg

Consulte aqui ofertas de hotéis em Nuremberg no Booking.com

—— O que fazer em Nuremberg

No blog você encontra 2 posts bem completos com atrações principais de Nuremberg e roteiro de 2 ou 3 dias.

Dicas de Nuremberg: 12 atrações que você não pode perder

Roteiro Nuremberg de 2 ou 3 dias 

Memorial dos Julgamentos de Nuremberg – Tribunal e Museu 

O que fazer em Nuremberg

 

—— Onde comer e beber em Nuremberg


PROVANDO AS FAMOSAS SALSICHAS DE NUREMBERG

ONDE COMER E O QUE COMER EM NUREMBERG

8 MERCADOS GASTRONÔMICOS IMPERDÍVEIS NA ALEMANHA


——
Veja mais dicas da Alemanha no blog

O Café Viagem já viajou para Berlim, Munique, Colonia, Dusseldorf, Frankfurt, Hannover, Stuttgart e Nuremberg. No nosso post índice da Alemanha você encontra todas as nossas dicas já publicadas. Clique no link abaixo e confira!

POST ÍNDICE COM TODOS OS ROTEIROS E DICAS DE VIAGEM NA ALEMANHA

—— Por onde começar a visita a Nuremberg:

Um bom ponto de partida é o  Tourist Information Office (Posto de Informações ao Turista). Lá você vai encontrar todo o apoio e material que precisa sobre Nuremberg.  

No Tourist Information Office , você pode adquirir o Nürnberg Card para 2 dias que dá direito a uso de transportes públicos ilimitados e entradas em museus e algumas atrações da cidade (por 2 dias consecutivos).  O cartão de 2 dias custa € 25 por adulto e € 5 para crianças de 6 a 11 anos ( até 5 anos é gratuito). 

Nuremberg também tem um trem que faz um passeio bem turístico pelo centro histórico de 30 minutos de duração. A saída é na Hauptmarkt em frente à fonte gótica Schoner Brunnen. Saídas às 10h30, 11h15, 12h15, 13h, 14h, 15h e 16h.
Tourist Information Office – Próximo a estação central de trem de Nuremberg na Königstraße 93
e na Haupmarkt 18
(praça principal onde saem os tours em grupo)
Horário: segunda a sábado das 9 às 19h. Domingo das 10h às 16h

 

——  City Tours e tours temáticos

O pessoal do turismo de Nuremberg tem vários guias credenciados para tours privativos e em grupo. Particularmente acho um bom investimento pegar um city tour pelo centro histórico (saídas diárias no posto de Informações Turísticas da Hauptmarkt ) ou um tour particular de pelo menos 2 horas para ter uma noção geral da cidade. Nós fizemos o Culinary Tour Taste of Nuremberg  (tour privativo de 69 euros por pessoa) que mesclava aspectos gastronômicos com a história de Nuremberg. No valor do tour, estava incluso provas de comidas e bebidas durante o percurso. Iniciou às 10h da manhã no mercado da praça principal (Männleinlaufen – Main Market Square) com a simpática guia Claudia Radtke.

Nuremberg também tem um trem que faz um passeio bem turístico pelo centro histórico de 30 minutos de duração. A saída é na Hauptmarkt em frente à fonte gótica Schoner Brunnen. Saídas às 10h30, 11h15, 12h15, 13h, 14h, 15h e 16h.

 

PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM 

OFERTAS DE HOTÉIS EM NUREMBERG NO BOOKING.COM

Chip celular na Europa (internet livre)
usamos este chip em nossa viagem pela Europa e contei tudo neste post

Seguro Viagem (cotação com principais empresas de seguro)

Aluguel de carro na Alemanha/Europa – faça aqui uma cotação!

 

SAIBA MAIS

 

NUREMBERG | ALEMANHA
NÜRNBERG

www.facebook.com/tourismus.nuernberg
instagram.com/nuernberg_travel
Informações turísticas em inglêstourismus.nuernberg.de/en/
Informações turísticas em espanhol: tourismus.nuernberg.de/es/

Site oficial do Turismo alemão em português: WWW.GERMANY.TRAVEL/PT
Fanpage: ALEMANHAPAISTURISTICO

A autora do Café Viagem viajou para a Alemanha a convite do Turismo da Alemanha. Foi selecionada para um roteiro gastronômico em Munique, Nuremberg, Stuttgart e Hannover. Apesar do convite, todas as opiniões e dicas são isentas e refletem a nossa experiência .

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
06
abr
18
Deixe o seu comentário!
  1. […] O melhor de Nuremberg na Alemanha – post índice, do blog Café […]