Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

O que fazer em Capri – 6 atrações que amamos!

O que fazer em Capri Itália – mais de 6 passeios e atrações que amamos

As dicas sobre o que fazer em Capri na Itália fazem parte do nosso Roteiro Sul da Itália romântico (Capri, Costa Amalfitana, Matera e Puglia). Abro a temporada de posts da Itália com Capri pois a ilha foi um dos pontos altos da nossa lua de mel para comemorar 20 anos de casados. De coração, Capri é a-pai-xo-nan-te. A ilha reúne paisagem com falésias, grutas, cena gastronômica e pessoas elegantes, além de águas cristalinas. Inegavelmente, o banho de mar é surreal, gente: água cristalina, temperatura ótima no verão. Nós visitamos Capri no início de setembro. De fato, trata-se de um destino caro, mas que vale cada centavo.

Villa San Michele em Anacapri

visual de Capri visto da escadaria no caminho para a Villa San Michele em Anacapri

Onde ficar em Capri, dica de hotel

Incialmente, já vou avisando que muita gente passa apenas o dia em Capri. No entanto, dormir na ilha faz realmente toda a diferença. No mínimo, programe 2 dias para curtir o destino. Nós ficamos dois dias e meio turistando (2 noites), e não conseguimos ver tudo que queríamos. Mas, aproveitamos muuuito. Reservei meu hotel com antecedência no Booking e consegui uma tarifa ótima para os padrões de Capri. Foi um hotel 3 estrelas muito bem localizado, o Villa Helios – recomendo! Consulte também o Bed and Breakfast Casa Costanza e o charmoso Hotel Flora. Para quem procura mais conforto ou hotel de luxo em Capri, indico: Hotel La MinervaCapri Tiberio PalaceHotel SyreneHotel Quisiana, Hotel Punta Tragara

Para quem prefere dormir perto da praia, olhe opções como: Villa Marina, Relais Maresca e J.K Place
A seguir, as atrações que amamos na ordem da minha preferência. Certamente, o que mais amei em Capri foi fazer o passeio de barco ao redor da ilha. De tirar o fôlego.

1. Passeio de barco em Capri ao redor da Ilha 

Agendamos com boa antecedência o passeio de barco em Capri com o Nunzio Esposito ([email protected]). Se preferir, você pode fazer reserva direto no Porto de Capri (Marina Grande), mas recomendo fortemente agendar previamente, ainda mais na alta temporada. O Nunzio foi super indicado pela minha tia (que já visitou Capri mais de uma vez) e por celebridades do mundo digital (Silvia Braz, por exemplo). Orcei também com uma brasileira que trabalha com passeios de barco nessa região e o valor do Nunzio era mais em conta, acredite! 

passeio barco Capri

passeio de barco em Capri: o ponto alto da viagem

Certamente, o passeio de barco em Capri foi o nosso dinheiro mais bem investido da viagem. Fizemos 4 horas de tour pela manhã, saindo da Marina Grande em torno das 9h. Foram vários banhos de mar, passagem por grutas, incluindo a famosa Gruta Azul (Grotta Azzurra), além de parada final para almoço no maravilhoso La Fontelina. A propósito, tudo foi agendado com Nunzio por e-mail, sempre muito gentil. Posteriormente, na véspera do passeio, ele deixou mensagem no hotel. No dia seguinte, nos encontrou no café da manhã do nosso hotel e passou orientações onde encontraríamos nosso marinheiro e barco no Porto. A saber: o custo do passeio de barco foi de 300 euros (em setembro 2019) – barco apenas para o casal. Sai mais em conta se o grupo for de 4 ou 6 pessoas.

+ Leia aqui o post com todas as informações e fotos sobre o nosso passeio de barco em Capri

+ Tours em Capri: consulte aqui valores em grupo e privado

+ Passeio em grupo de barco com Gruta Azul por € 17 

2. Praia em Beach Club:  La Fontelina 

O nosso passeio de barco durou 4 horas e finalizou com um almoço no La Fontelina. Trata-se de um dos Beach Clubs de Capri (praia privada, paga) com restaurante. Um luxo de lindo. Como o local é megaconcorrido e o astral é incrível (comida nem tanto assim!), o ideal é reservar com muita antecedência (no Beach Club, principalmente).
La Fontelina: Via Faraglioni, 2, 80073 Capri  | www.fontelina-capri.com

Outros Beach Clubs também recomendados caso você não consiga reservar o La Fontelina: Il Riccio e Torre Saracena.

Marina Piccola – a praia com área pública e privada

Da Piazzetta di Capri é possível pegar o ônibus do terminal para a Marina Piccola, famosa por sua beleza e por ter praia tanto pública quanto privada. impressionante via Krupp (cheia de curvas) leva à Marina Piccola. É possível chegar caminhando, de ônibus ou de táxi até lá.

praia em Capri Fontelina

Fontelina – praia paga em Capri e imperdível

Marina Piccola em Capri

Marina Piccola em Capri: a praia com área pública e privada

3. Piazzetta di Capri e Centrinho

O primeiro contato com a ilha, logo que você desembarca da balsa (ferry), é o Porto (Marina Grande). E, provavelmente, o segundo contato será com o centrinho e a Piazzetta di Capri, apelido da praça principal da cidade. O nome oficial da praça é Piazza Umberto 1. É ao redor desta praça que desembarca o funicular que vem lá de baixo do Porto. A região no entorno tem igreja, restaurantes, bares, lojas, parada de ônibus e táxi, supermercado, enfim, tudo está concentrado nessa área charmosa e turística, principalmente ao entardecer. É o centro da badalação da ilha. Não deixe de admirar o pôr do sol na Piazzeta com vista para o Porto e tomar um drink (aperitivo) nos bares no entorno da praça

Afora os restaurantes, um pequeno ponto gastronômico famoso perto da Piazzetta é a sorveteria Buonocore Gelateria. Entre na fila que vale a pena! Sorvete com casquinha quente feita na hora.

Buonocore Gelateria:  Via Vittorio Emanuele 35 

Por fim, para quem curte namorar vitrines e moda, a Via Camerelle é a rua das boutiques de luxo, próxima à Piazzeta.

dicas Capri Italia

Entardecer, ao lado do Funicular e da Piazzetta, uma vista linda da ilha de Capri

4. Faraglioni + Belvedere Punta Tragara

Do centrinho de Capri, caminhe em torno de 20 a 25 minutos pela Via Tragara até o belo PUNTA TRAGARA BELVEDERE. No percurso da via Tragara, observe as vilas charmosas e hotéis de luxo. Posteriormente, ao chegar no Belvedere Punta Tragara, admire o ponto de observação do cartão postal de Capri, imagem iconica da ilha: o FARAGLIONI. E o que é o Faraglioni? São as famosas três formações rochosas imponentes no mar, próximo à costa da ilha. O visual mais incrível dessas formações rochosas será num passeio de barco. No entanto, saiba que a paisagem do Belvedere também vale a pena.

Belvedere Punta Tragara

A vista do Faraglioni do Belvedere Punta Tragara

Dica 1
Você pode combinar o fim de tarde panorâmico do Belvedere Punta Tragara com um drink no bar do Hotel Punta Tragara, ao lado. Foi o que fizemos e amamos. 

Dica 2
Uma longa escada ao lado do Belvedere Punta Tragara leva até o mar onde está Il Fontelina Beach Club. O visual panorâmico no caminho, se aproximando do Faraglioni, também é impressionante.

Dica 3:
Nós não tivemos tempo de fazer (e nem fôlego), mas passando a Via Tragara você entra na Trilha de Pizzolungo – outro caminho com paisagens lindas e escadaria com sobe e desce (750 degraus). E ainda mais adiante, está a famosa caminhada do Arco Naturale. 

o que fazer em Capri Punta Tragara

drink no hotel Punta Tragara curtindo a vista do pôr do sol

5. Anacapri

Anacapri é a vizinha mais alta de Capri (está no topo da ilha). Logo, seu centrinho histórico- além de pequeno e charmoso- , tem vários pontos com vistas incríveis. De quebra, em Anacapri estão algumas das principais atrações da ilha, como a Gruta Azul, Villa San Michele, o teleférico para o Monte Solaro e o Farol. Por conseqüência, você poderá admirar uma das paisagens panorâmicas mais lindas da ilha, com vista para a cidade de Capri, Vesúvio, Nápoles, Sorrento e até Ischia.

Anacapri centro

Centro de Anacapri – ao fundo, a Chiesa di S. Sofia, igreja de 1510 no centro de Anacapri

Nosso roteiro em Anacapri aconteceu a partir de um almoço no restaurante Il Riccio (fomos de táxi). Após o almoço, fomos até o centrinho de Anacapri (também de táxi). Por lá, caminhamos e admiramos duas paisagens de outro planeta: as da escadaria no caminho para a Villa San Michele e a do teleférico de Monte Solaro. Por fim, voltamos de ônibus para Capri (bem mais em conta do que o táxi, ufa!).

Como chegar em Anacapri 

  • ônibus do terminal próximo à Piazzeta di Capri para Anacapri 
  • de táxi  – parada ao lado da Piazzeta di Capri

Perto do centro de Anacapri…

Faro (Farol de Punta Carena) 

Uma atração que não fiz, mas deixo anotada para vocês. Dizem que o Faro (Farol) tem o pôr do sol mais incrível da ilha de Capri. No domingo, rola até uma balada ao entardecer que reúne os jovens. Para um banho de mar (beach Club) ou restaurante, um dos lugares mais disputados é o Lido del Faro (das 12h-21h – todos os dias. Fecha entre novembro)

Como chegar no Faro de Punta Carena

  • ônibus do terminal de Viale Tommaso de Tommaso em Anacapri
  • A pé, pela Viale Tommaso de Tommaso e Via Nuova del Faro (cerca 40 minutos)

Sobre Gruta Azul – Anacapri

Embora seja possível visitar a famosa Gruta Azul de Capri no passeio de barco como fizemos (veja foto no item 1, passeio de barco), você também pode visitar por terra. Afinal, há uma escada, ao lado do restaurante Il Riccio em Anacapri, que leva até a praia e a gruta. Logo, os barquinhos que entram na gruta – e cobram 10 euros por pessoa – pegam os turistas tanto por mar quanto por terra. Uma fila se forma na escadaria.

Teleferico Anacapri Monte Solano

visual do Monte Solano em Anacapri, ponto mais alto da ilha. Chega-se de teleférico até lá

6. Andar de Táxi 

Inesperadamente, amamos andar de táxi em Capri – apesar da fortuna que pagamos!! Os carros são conversíveis e a gente se sente uma celebridade (ou dentro de um filme) com o vento batendo no rosto e aquele visual incrível do mar. Não só a corrida é cara, como também os motoristas não são lá muito simpáticos. Mesmo assim, achamos que valeu a pena. Curtimos muito o trajeto e o visual. Pagamos  em torno de 40 euros para ir de Capri ao restaurante Il Riccio ao lado da Gruta Azul. É bem provável que a conta do táxi fique bem mais em conta se você  estiver com mais gente no carro e puder dividir. Em geral, as corridas variam entre 20 a 40 euros e os preços para os destinos são tabelados.

taxi em Capri

além de divertidos, a vista do passeio de táxi em Capri  é surreal

Resuminho para copiar e levar com você


CAPRI

Passeio de barco ao redor da ilha (Capri e Anacapri)
Marina Grande – Porto
Piazzeta – praça central de Capri e centrinho
Faraglioni – formações rochosas no mar, cartão postal de Capri
Belvedere Tragara – vista do Faraglioni de Capri, bar hotel Punta Tragara e escadaria para o Beach Club Fontelina
Sorvete do
Buonocore Gelateria Pasticceria
Praia em Beach Club (reservar!)
Praia na Marina Piccola
Andar de Táxi conversível


ANACAPRI

Centrinho histórico
caminhada com vista perto da Villa San Michele
Monte Solaro – teleférico
Gruta Azul (ao lado do Beach Club e Restaurante Il Riccio)
Farol (Faro) – pôr do sol e Beach Club
Caminho do Arco Naturale (c
aminhada) e Trilha Pizzolungo

Outros atrações com mais tempo:
Villa Jovis (ruínas da villa do imperador romano Tibério)
Jardins de Augusto e Via Krupp
Certosa di San Giacomo

Gostou das dicas?

Então, curtiu as dicas? Sabia que uma forma de retribuir é fazendo suas reservas através dos links do blog ? E ainda: sem pagar nada a mais por isso (ganhamos uma pequena comissão através deles).
É um jeito de incentivar o Café Viagem a seguir dando boas dicas por aqui. Um beijo e obrigada!

PLANEJE SUA VIAGEM PARA CAPRI

RESERVE SEU HOTEL EM CAPRI: até 50% de desconto e a facilidade do cancelamento gratuito no  BOOKING.COM

Reserva de Hotéis

CONEXÃO: Chip celular na Europa (internet livre)
Viajei conectada com o chip que adquiri no Brasil: chip internacional de viagem da PlusSim na categoria Europa.
Gostei tanto que é novo parceiro do Café Viagem e oferece 10% de desconto aos leitores do blog que usarem o código de desconto CAFEVIAGEM10.

Chip Pré-pago Celular

SEGURO VIAGEM :  faça aqui a sua cotação com principais empresa

Seguro Viagem

CARRO: Alugue  carro na Itália. Neste link encontramos a melhor cotação!

Aluguel de carros no Exterior


INGRESSOS E TOURS EM CAPRI:

Todos os tours em Capri para comprar online com antecedência

Ilha de Capri: Excursão Saindo de Nápoles 1 Dia

De Nápoles: Excursão de 1 Dia à Ilha de Capri e Gruta Azul

Tickets e Tours


+ DICAS DA ITÁLIA NO CAFÉ VIAGEM

+ ROTEIRO ROMÂNTICO: Capri, Costa Amalfitana, Matera e Puglia

+ CAPRI: passeio de barco ao redor da ilha de Capri

+ CAPRI: tudo sobre a visita a GRUTA AZUL

LIGURIA: roteiro Ligúria para viagem romântica na Itália – o post índice

CINQUE TERRE: Roteiro Cinque Terre na Itália – 2 dias românticos

EMILIA ROMAGNA: O melhor de Emilia Romagna na Itália – post índice com todas as nossas dicas

Roteiro 1 dia em Parma na Itália

Roteiro Bologna

Roteiro Modena

Pilotando uma Ferrari no Autódromo de Modena

Todos os Posts da Itália no Café Viagem

Para ficar por dentro de todas as novidades do Café Viagem, siga nosso Instagram: @cafeviagem
Nos destaques do perfil você encontra as fotos e imagens da viagem em CAPRI.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO