Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

O que fazer em San Diego: 8 atrações para montar seu roteiro

O que fazer em San Diego: principais atrações

Procurando dicas sobre o que fazer em San Diego na Califórnia? Este post apresenta as principais atrações para quem visita a cidade pela primeira vez. A nossa primeira vez está registrada aqui. Você pode montar o seu roteiro baseado nessas atrações para uma visita de 1 a 4 dias em San Diego. Caso pretenda incluir parques como Sea World ou Legoland é sempre bom programar mais alguns dias no seu itinerário. Nós alugamos um carro e viajamos a partir de Los Angeles  para um roteiro de 3 dias: 1 dia em La Jolla, 1 dia em San Diego e 1 dia em Anaheim na Disneyland Califórnia. Contei neste post o nosso roteiro de carro Los Angeles a San Diego, bate e volta.  

Roteiro California Inverno

família no Seaport Village

ONDE FICAR EM SAN DIEGO?

Nós nos hospedamos em uma praia a 15 km do centro da cidade, em La Jolla (veja aqui o post sobre o hotel). Mas se você quer explorar melhor San Diego, recomendo ficar no centro na região da Marina (Downtown ) ou em Gaslamp Quarter. Clique aqui e veja as ofertas do Booking.com nesta área    

Onde ficar em San Diego

 

 O que fazer em San Diego:

8 atrações principais para montar o seu roteiro

 San Diego é uma cidade da Califórnia voltada para o mar. Fica ao sul da Califórnia, a 121 milhas ou 194 km de Los Angeles. Cidade do esporte e do lazer, tem atrações para todas as idades, praias lindas e parques famosos como Balboa (com o Zoológico e outros museus) e Sea World. Por sua proximidade com o território do México, tem semelhanças de cultura e gastronomia com o país vizinho. A leste, encontram-se desertos e montanhas, como o famoso Parque Nacional de Joshua Tree. A seguir as principais atrações para quem procura o que fazer em San Diego. Bom passeio.

1. Old Town San Diego – o bairro histórico da cidade

Comece a sua visita por Old Town State Historic Park, mais conhecido como a “velha Califórnia”. Trata-se de um Parque Histórico (um bairro aberto) bem turístico e pitoresco, com todo jeito de velho Oeste Americano. Foi nesse pedacinho de terra que a Califórnia começou a ser colonizada, marco do nascimento de San Diego. Aliás, você vai se sentir no México entre as casinhas bem preservadas de 1820 a 1870 e as lojas de artesanato. Prepare-se para caminhar por essa área (tênis ou sapato confortável).

A saber: em Old Town você encontra museus, lojinhas e restaurantes.

Entrada gratuita
4002 Wallace Street
Estacionamento (Public Parking) na  Juan St 

Old Town San Diego Dicas

2. Praia de Coronado 

Saímos de Old Town e fomos conhecer a elegante Praia de Coronado. Só o passeio de carro atravessando a extensa ponte sobre a Baía de San Diego (Coronado Bridge) já é uma programação e tanto. A ponte de concreto é uma obra de engenharia incrível e com lindo visual panorâmico de San Diego. Resumindo em poucas linhas, Coronado é uma ilha com um hotel à beira mar famoso e histórico: o Hotel del Coronado. E o que ver em Coronado? Bem, além da praia e do hotel cinco estrelas símbolo da ilha, percorra a Orange Avenue, principal avenida de Coronado com lojas e bons restaurantes.

Nós almoçamos no Brigantine com pratos de Frutos do Mar (eu esperava mais!)  Para quem gosta de história militar, Coronado tem o Historical Museum ( 1100 Orange Ave), que mostra a aviação militar americana. Aliás, sabia que San Diego é o berço da aviação dos Estados Unidos?    

Hotel Coronado

3. Gaslamp Quarter

Antes ou depois de visitar a Praia de Coroando, a sugestão é dar uma volta no Gaslamp Quarter, área de prédios restaurados do século XIX e que concentra várias lojas e bons restaurantes. Dizem que a noite no Gaslamp Quarter ferve e, de quebra, tem iluminação de belos lampiões de gás (gaslamps) nas calçadas. A arquitetura dos casarões e edifícios é impressionante. Não é por menos que 16 quarteirões do bairro fazem parte do Registro de Lugares Históricos dos Estados Unidos.   

Dica: neste bairro encontramos um restaurante que adoramos do Canadá, o Old Spaghetti Factory – bom-bonito-barato! 

Gaslamp Quarter

4. USS Midway Museum 

Bem próximo ao Gaslamp Quarter e à Ponte de Coronado está o USS Midway Museum, um museu histórico de porta-aviões naval situado no centro da cidade no belíssimo Navy Pier. O museu fica dentro de um dos maiores porta-aviões do mundo, construído na Segunda Guerra mundial e “aposentado” em 2004. Vale a pena estacionar o carro (é caminho) mesmo que você não visite o museu, o lugar é lindo. Veja bem: eu mesma não cheguei a visitar o museu (infelizmente, não deu tempo), mas caminhei pela área verde no entorno e tirei lindas fotos. Valeu. 

Pertinho do USS Midway Museum também estão:  Seaport Village, Ponte de Coronado e  Gaslamp Quarter  

o que fazer em San Diego

5. Seaport Village

Um ponto bem turístico de San Diego é o Seaport Village. Área de lazer ao ar livre, ideal para compras, lanches e uma caminhada com visual incrível da Baía.

Seaport Village San Diego o que fazer

Do Seaport Village é possível ver a bela ponte de Coronado

6. Little Italy para restaurantes e pubs 

Outro bairro legal para quem tiver um roteiro mais folgado é o Little Italy, bairro onde a cena gastronômica está despontando. Point dos Chefs celebridades, galerias, winebars e muitas cervejas artesanais. Programe-se para um café da manhã ou ostras frescas no Little Italy. Sábados pela manhã, rola uma feira legal ( farmers market). Já, à noite, restaurantes com mesas na rua deixam o astral ainda mais gostoso! Saiba que o Little Italy de San Diego é conhecido não só por seus restaurantes e pubs, mas também pelas cervejas artesanais. Abre parênteses: sabia que San Diego é uma das principais cidades fabricantes de cervejas artesanais nos Estados UnidosO ponto central em Little Italy é uma praça de estilo europeu conhecida na Piazza della Famiglia.

7. Parques: Balboa, Zoo, Sea World, Legoland

Um dia de roteiro em San Diego é pouco para incluir parques no passeio. Porém, se você tiver mais tempo, não deixe de visitar o Balboa Park – pulmão verde da cidade onde estão os principais museus (ao todo são 17 museus!!) e o famoso San Diego Zoo. A área está ao norte do centro de San Diego e é considerada um oásis urbano. Para diversão garantida com filhos, você também pode incluir no seu roteiro de dicas sobre o que fazer em San Diego: o parque Aquático Sea Word (Mission Bay) e o Legoland (Carlsbad).  

Anote:

Balboa Park + San Diego Zoo
Sea Word em Mission Bay
Legoland em Carlsbad

 

o que fazer em San Diego

Balboa Park  – foto divulgação sandiego.org

Algumas Atrações dentro do Balboa Park

San Diego Air & Space Museum
WorldBeat Center
Veterans Museum & Memorial Center
Timken Museum of Art
Museum of Art
Natural History Museum 
Model Railroad Museum
Automotive Museum
History Center
Japanese Friendship Garden of San Diego
Museum of Photographic Arts
San Diego Art Institute

 

8. Praias em San Diego: Pacific Beach e La Jolla

San Diego tem praias lindas bem próximas da cidade. Nós visitamos duas delas: La Jolla e Pacific Beach.  La Jolla está a 20 km de San Diego e Pacific Beach, a 14 km. Além das praias de Pacific Beach, La Jolla e Coronado, se você tiver mais tempo no seu roteiro, pode visitar também pela costa dessa região: 

Laguna Beach – a praia mais próxima de Los Angeles com o famoso Urth Caffé
Huntington Beach – praia famosa pelos campeonatos de surf na Califórnia
Carlsbad – onde está o parque do Legoland da Califórnia
Encinitas – onde há um jardim lindo para meditação (templo) 
Mission Beach – lar do parque aquático Sea World   

Dicas San Diego

casinhas do Pier de Pacif Beach a 14km de San Diego

O que fazer em San Diego: Outras atrações

The New Children’s Museum
Petco Park
Maritime Museum of San Diego
Templo em Encinitas – um Jardim lindo de meditação: Self-Realization Fellowship Temple 

+ LEIA MAIS: TODOS OS POSTS PUBLICADOS SOBRE CALIFÓRNIA NO CAFÉ VIAGEM

 

Los Angeles a San Diego de carro

A praia de La Jolla perto de San Diego – linda mesmo no inverno da California

Dicas para usar o celular na Califórnia

Para usar o GPS do seu celular com mapas e informações essenciais da viagem no Google, bem como manter seus contatos do WhatsApp com ligações e mensagens, você pode sair do Brasil com o seu chip internacional. Nós usamos usamos o chip da Easysim4u para toda a família o Chip. Compramos o plano apenas de dados para os filhos (somente internet livre) e o plano voz e dados para mim e meu marido (que tem telefone americano além de internet livre).  


Onde comer em San Diego

BO-beau kitchen + bar – perto de Pacific Beach e La Jolla 
4996 W Point Loma Blvd  www.cohnrestaurants.com 

Biggies Burgers  
4631 Mission Blvd  biggiesburgers.com 

BriganTine – para frutos do mar 
1333 Orange Ave, Coronado www.brigantine.com  

Suhi Ota
4529 Mission Bay Dr  www.sushiota.com 

Carnitas Snack Shack (caminho do Zoo e Parque Balboa) 
2632 University Ave  carnitassnackshack.com 

Extraordinary Desserts 
perto do ZOO: 2929 Fifth Ave
perto do Seaport Village 1430 Union St  www.extraordinarydesserts.com 

 

 + Dicas de San Diego no Café Viagem


+ Dica de hotel na melhor localização de La Jolla
+Dica de Hotel em La Jolla Cove ao lado de San Diego
+ DISNEY:  DISNEYLAND CALIFÓRNIA–  5 dicas essenciais para visitar na alta temporada

ROTEIRO  CALIFÓRNIA EM FAMÍLIA: Nosso roteiro Viagem California 

 

Veja aqui a nossa pasta da Califórnia no PINTEREST

SAIBA MAIS

SAN DIEGO
Site turismo oficial de San Diego www.sandiego.org
A central de turismo oficial de San Diego está situada em 750 B St suite 1500, próximo ao Balboa Park.
CALIFÓRNIA
Site turismo oficial da Califórnia www.visitcalifornia.com/br

 

Organize sua Viagem para Califórnia

+ Encontre Hotéis na Califórnia com até 50% de desconto e a facilidade de cancelamento
+ Alugue carro na Califórnia em até 12x
+ Contrate um Seguro Viagem e viaje para os Estados Unidos tranquilo
+ Compre passeios e ingressos online para melhores atrações da Califórnia
+ Viaje conectado com chip de celular e internet livre desde o Brasil  – Use o cupom RBBVGRATIS para ter frete gratuito do seu chip!
+ Guia de postagens Califórnia  – post índice com todas as dicas  

Dica: Você encontra uma lista dos melhores tours na Califórnia para comprar online (incluindo preço e avaliações) no GetYourGuide. É um jeito fácil de fazer a reserva dos passeios online, com cancelamento tranquilo e vouchers no seu celular.

alugue carro california

 

Pesquise + Dicas Califórnia no Café Viagem

ROTEIRO  CALIFÓRNIA EM FAMÍLIA: Nosso roteiro Viagem California 

+ ROTEIRO NEVE CALIFÓRNIA:  Esqui em Heavenly Lake Tahoe, nossa experiência em família
+ LAKE TAHOE:  hotel em Heavenly para família
+ LAKE TAHOE: dicas de restaurantes em Heavenly Lake Tahoe
+ DICA ALUGUEL CARRO NA NEVE: 5 dicas essenciais para quem aluga carro para dirigir na neve

+ ROTEIRO NAPA:  8 vinícolas para visitar no Napa Valley Califórnia 
+ ROTEIRO NEVE CALIFÓRNIA:  Esqui em Heavenly Lake Tahoe, nossa experiência em família 
+ ROTEIRO LOS ANGELES A SAN DIEGO: La Jolla, Pacific Beach, San Diego, Coronado e Disneyland

GUIA LOS ANGELES  – onde ficar, passeios, atrações, restaurantes e muito mais 
+ ROTEIRO de paisagens perto de Los Angeles: Lake Isabella, Kernville e Parque das Sequoias
ROTEIRO BATE-VOLTA DE CARRO DE LOS ANGELES  PARA SÃO FRANCISCO  

LOS ANGELES: 10 cafés e restaurantes incríveis para comer na praia em Los Angeles 
LOS ANGELES:  visita ao Escorregador mais alto do mundo com vista de toda Los Angeles 
LOS ANGELES
Tour Paramount Studios: veja como é o tour nos estúdios da Paramount 
LOS ANGELES: Tour Warner: tour nos estúdios da Warner Bros
LOS ANGELES: VENICE BEACH, principais atrações

MALIBU: Pier de Malibu com refeição: Malibu Farm Cafe

PARQUES:
Six Flags, o parque das montanhas-russas radicais
DISNEY:  DISNEYLAND CALIFÓRNIA


SÃO FRANCISCO – roteiro São Francisco em 1 dia 
SÃO FRANCISCO – nosso hotel central e econômico em São Francisco 
BIG SUR – praia e jantar SAN SIMEON – café da manhã 
SAN SIMEON – visita ao Hearst Castle 
SOLVANG – a pequena cidade dinamarquesa em Santa Barbara Wine Country 
SANTA BARBARA Wine Country –  Los Olivos, restaurante e loja de vinhos

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO