Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

 A cidade de
Santiago do Chile
tem vários lugares ultracharmosos, modernos e descolados. Não é por menos que foi eleita pelo “New York Times” como destino número um para ser visitado em 2011. Foi a minha segunda vez na cidade, por isso me permiti algumas excentricidades como fugir do lugar comum e conferir uma taberna quase centenária e distante, lá no final da linha de metrô (próxima à Estação Central). Com vocês, El Hoyo.


Estação Central

–> Leia também:  o post índice de Santiago do Chile no Café Viagem


A simplicidade da fachada do El Hoyo

Quem me deu o toque deste restaurante foi o pessoal da empresa Exploring Chile (eles organizam excelentes tours/viagens personalizadas pelo Chile): “muy típico”- comentaram eles. Curiosa, fiz uma pesquisa a jato no Google e descobri que ninguém menos do que mestre Anthony Bourdain assinava embaixo: “Mi mejor comida en Chile fue en El Hoyo” Pelo entusiasmo do chef no vídeo do Youtube, só pode ser verdade. Carreguei o Mojo e um outro casal, a Paula e o Marco Viola. Uma salva de palmas para eles. Afinal, tem que ser muuuito parceiro para querer atravessar a cidade atrás da baixa gastronomia chilena. Ainda mais num lugar que, traduzindo para o bom português, significa “o buraco”.
Primeiro, pedimos o “Terremoto”. Terremoto? Deixa eu explicar: este é o famoso drink da casa (todo mundo em Santiago conhece ou já ouviu falar sobre ele). A bebida, que leva vinho branco e sorvete de abacaxi, se transforma num shake
Atenção… tem que dar uma mexidinha!

Para comer, escolhi o
arrollado, algo como o nosso matambre, acompanhado de purê de batatas. Delicioso. Os outros integrantes da mesa foram mais ousados e escolheram um pernil e um coelho (el conejo).
arrollado
famoso pernil do El Hoyo (esquisito e “exquisito”!)
coelho, delicioso!

La cuenta? R$ 60 por casal. Bem, adoramos estar entre o povo chileno (só tínhamos nós de turistas) e provar o tal Terremoto. Não dá para afirmar que é a “a melhor comida do Chile”, como citou o chef Anthony Bourdain. Mas é, certamente, a mais típica.

unnamed
SAIBA MAIS


EL HOYO
San Vicente, 375 (esq. Gorbea) Santiago do Chile – Chile
Tel (562) 689-0339 – Descer na Estação Central do Metrô e caminhar umas 3 quadras.
SITE: www.elhoyo.cl

LEIA TAMBÉM o post índice de Santiago do Chile no Café Viagem


—————————————————————————————————————
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO