Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Oktoberfest de Munique – por quem nunca pensou em ir e adorou a experiência

A Oktoberfest de Munique é um desejo de viagem de muita gente que vai para a Alemanha. Trata-se do maior festival da cerveja no mundo. Quando vi as fotos de dois casais de amigos aproveitando e rindo muito na festa de 2017, logo pedi um relato para o blog. Obrigada, Andrea Nocchi por mais esta participação no Café Viagem. Agora com Oktoberfest Munich, a série de dicas de Munique no blog está completa. Tim-tim!

Oktoberfest de Munique

 

*Texto e fotos Andrea Nocchi

Oktoberfest de Munique –
a festa da cerveja na Baviera

Quando se trata de viajar qualquer destino me alegra, mas sempre tem aqueles que estão no topo da lista. Munique e a Oktoberfest não estavam, sequer na lista de desejos mais recentes. Munique porque eu já conhecia. Tinha gostado muito, mas voltar não era prioridade. A Oktoberfest jamais ia ser incluída na minha lista! Mas viajar também é parceria. Tínhamos um casamento na Suécia, amigos queridos pra visitar em Berlim e o sonho do Vicente (meu marido) de ir na festa da cerveja em Munique. Então tá! Vamos. Daí um casal amigo entrou na viagem e fomos os quatro.

Oktoberfest de Munique

Vivendo a Oktoberfest

Contratamos previamente um tour pela internet. Encontramos o grupo na estação de trem e já sai dali tomando cerveja as 10:00 da manhã em direção ao parque. Setas pintadas no chão indicam o caminho e o guia, normalmente muito jovem e com o teor alcóolico já meio elevado, vai contando um pouco de como aquela festa virou aquele acontecimento.

No caminho a gente vai passando por muitos turistas e muitos locais totalmente caracterizados. As roupas podem ser lindíssimas, super chiques e representando regiões específicas da Baviera e outras bem simples mas todo mundo usa algum tipo de adereço. Até a gente entrou nessa: chapéu para os meninos, tiaras de flores para meninas.

Oktoberfest de Munique

É interessante saber que fora da Baviera, a Oktoberfest não existe. Pro resto da Alemanha é uma Disneylândia. Mas eles se divertem muito e nós também! O parque é imenso, opções pra todos os gostos que incluam beber (muito) comer (muito) rir (muito) e, talvez, passar mal depois! A gente vai entendendo aos poucos como funcionam as reservas das mesas, os horários de maior movimento, os pavilhões mais animados. Fomos dois dias.

Oktoberfest de Munique

Acho que dava pra ter ido três dias, mas seria o limite. Para uma maratona maior recomendo uma super desintoxicação antes, um fígado zerado e uma dieta depois! Não estava na lista, não era prioridade, mas voltar a Munique na Oktoberfest foi ótimo! E, confesso, acho que até podia voltar pra lista. Lá no fim, mas podia 😉

 

Programe-se:  Oktoberfest 2018 de Munique

Em 2018, a Oktoberfest de Munique acontece de 22 de setembro a 7 de outubro. Apesar do nome Oktober, a festa começa sempre em setembro e termina no início de outubro. No imenso parque você vai encontrar: as tendas principais das cervejarias locais (por volta de 14), os biergartens, as comidinhas típicas, as lojas de souvernis e o parque de diversões. A festa costuma lotar nos finais de semana. O movimento é um pouco mais tranquilo durante a semana.

Procurando tour ou pacote para a Oktoberfest com mesa reservada em tenda ?
Clique aqui e veja  algumas opções selecionadas

Oktoberfest é altíssima temporada em Munique e reservar o seu hotel com muuuita antecedência é imprescindível. Clique aqui e veja as opções no Booking.com com possibilidade de cancelamento gratuito em alguns quartos.

A dica é procurar hospedagens próximas de transportes públicos para ir até a festa. Dentro da Oktoberfest tem a linha de metrô Theresienwiese – U-Bahn com as linhas U4 e U5.

Nos indicamos hospedagem no coração da Marienplatz ou próximo a estação central de trem Hauptbahnhof.
Para hotel de charme e excelente localização, veja este post!

Para hotéis econômicos , situados no centro de Munique, bem pontuados e indicados no TripAdvisor confira esses:
Leonardo Hotel Tryp, Smart Stay,  City Hotel, Ibis Munique , NH,  Mercure


No site do Turismo oficial de Munique
você confere a programação e datas e um App com tudo sobre a Oktoberfest 2018. 

 

 

SAIBA MAIS

 

OKTOBERFEST MUNIQUE
Munique Alemanha

Todos os anos em setembro
Em 2018: de 22 de setembro a 7 de outubro
Site : www.oktoberfest.de/en

VEJA TODAS AS DICAS DE MUNIQUE NO BLOG

 

POST ÍNDICE MUNIQUE – Tudo sobre Munique no Café Viagem

ROTEIRO  MUNIQUE 2 ou 3 DIAS– COM PRINCIPAIS ATRAÇÕES

DICA DE HOTEL DESING DE CHARME E MUITO BEM LOCALIZADO EM MUNIQUE

TOUR GUIADO  E  DICAS DE COMO SE LOCOMOVER EM MUNIQUE 

5 COMIDAS TÍPICAS PARA PROVAR EM MUNIQUE

10 RESTAURANTES EM MUNIQUE PARA FAVORITAR

 A cozinha da Baviera no Donisl em Munique

 8 MERCADOS GASTRONÔMICOS IMPERDÍVEIS NA ALEMANHA 

 7 BIERGÄRTEN IMPERDÍVEIS PARA CONHECER EM MUNIQUE 

 TUDO SOBRE A TRADIÇÃO DO BIERGARTEN NA ALEMANHA

A EXPERIÊNCIA DE IR AO  JOGO DO BAYERN DE MUNIQUE NA ALLIANZ ARENA

———->  PESQUISE  HOTÉIS INDICADOS EM MUNIQUE com tarifas econômicas e facilidade de cancelamento gratuito da reserva na maioria dos quartos

 

PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM 

OFERTAS DE HOTÉIS EM MUNIQUE NO BOOKING.COM

Chip celular na Europa (internet livre)
usamos este chip em nossa viagem pela Europa e contei tudo neste post

Seguro Viagem (cotação com principais empresas de seguro)

Passeios, Tours e Ingresos em Munique

Contrate translado em Munique

Tour em Ônibus turístico 

Aluguel de carro na Alemanha/Europa – faça aqui uma cotação!

Chip celular na Europa

 

Site oficial de turismo em Munique WWW.MUENCHEN.DE/INT

Site oficial do Turismo alemão em português: WWW.GERMANY.TRAVEL/PT

Fanpage: ALEMANHAPAISTURISTICO

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO