Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dicas de Buenos Aires, Buenos restaurantes

(post atualizado em dezembro de 2016 ) Este post apresenta dicas para comer em Buenos Aires. Uma seleção de comidinhas e restaurantes em Buenos Aires que adoramos e recomendamos a visita.  Apesar de ser um post antigo, foi atualizado retirando os locais que fecharam. Aproveite. Buenos Aires merece muitas garfadas e brindes. 

BRASSERIE PENTAQUE

a França em San Telmo na Defensa, 596.
A feira de San Telmo aos sábados é “apagadinha” porém muito mais tranquila. O melhor de tudo é que, com pouco movimento, fica fácil conseguir uma mesa em bons restaurantes com o tradicional La Brigada (que aumentou consideravelmente de tamanho) e o Brasserie Pentaque (dica do Diego do Destemperados e da Ana Zita da Barbarella). Aliás, o Brasserie merece um post só para ele: é tudo de bom, vá sem medo de errar. Ambiente e comida nota mil.
Site:  www.brasseriepetanque.com

 

 

GUIDO


GUIDO, em Palermo Botânico na Blvd Cerviño, 3942
–  próximo ao Museu Evita.  O ambiente é show e a comida um espetáculo. Na próxima quero conhecer a sua versão mais simples, o Guido’s Bar.

—> LEIA AQUI o post do Guido no Café Viagem.
Site : www.guidorestaurant.com.ar

LAS CABRAS

LAS CABRAS na Fritz Roy, 1795, coração de Palermo Hollywood. Adorei esse lugar. Li a dica no blog da Carla Pernambuco. Escrevi sobre minha experiência no Destemperadinhos. Serve especialidades argentinas num clima bem portenho. Tem uma filial (o Las Cabritas) em La Cañitas.

LA CABRERA

Em Palermo Soho, na Cabrera, 5099. Virou o queridinho dos brasileiros, mas é sempre uma ótima pedida para quem quer uma boa carne argentina com acompanhamentos típicos portenhos.

—-> LEIA AQUI o post do Café Viagem sobre o La Cabrera
Site:  www.parrillalacabrera.com.ar




VOLTA

Um dos melhores sorvetes argentinos na  Libertador, 3060 – esquina Lafinur em frente aos Bosques de Palermo. Sei que tem Freddo, Persicco, mas sugiro experimentar a sorveteria Volta, vai por mim. Você não vai se arrepender.
Site:  www.unaltravolta.com.ar

O sabor dulce de leche tentacion não tem explicacion


FERVOR

Localizado na Posadas, 1519 – Recoleta. Bom, mas eu esperava mais, muito mais. É vizinho das empanadas do Sanjuanino. Valeu porque fui com minha amiga Lisella, logo após um espetáculo de tango (com música e dança) de altíssimo nível no Centro Cultural Borges (na Galeria Pacífico – Centro). Foi ótimo, Lis!
Site: www.fervorbrasas.com.ar

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Faltou aqui na lista o Cabaña Las Lilas ….

DEIXE SEU COMENTÁRIO