Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Onde comer em Buenos Aires em Palermo Soho e Hollywood – um city tour Gastronômico

Comer bem sempre foi um dos meus programas preferidos em Buenos Aires (e em qualquer lugar do mundo!). Assim, nada melhor do que fazer uma listinha dos lugares que já fui e recomendo na capital argentina. Para isso, criei uma pequena série de posts por bairros e regiões da cidade intitulada City Tour Gastronômico Buenos Aires”. Com vocês, o primeiro e o mais recheado capítulo: Palermo Soho e Palermo Hollywood. Aproveite para se aventurar pela capital mais européia da America Latina numa visita guiada pelo pecado da gula. Anote os endereços e siga o seu estômago. Boa viagem!

  

PALERMO SOHO E PALERMO HOLLYWOOD

Uma região jovem, badalada, cheio de lojas de moda e design, turistas, hotéis boutique, além de inúmeras novidades gourmets. Oriente-se: um trilho de trem divide Palermo Soho de Palermo Hollywood. Como bom gaúcho (ou carnívoro), inicie o seu city tour no La Cabrera. Em 2008, o site de tendências WGSN já apontava o restaurante como o melhor lugar para comer carne em Buenos Aires. A fila de espera é grande, por isso, é melhor chegar cedo ou reservar sua mesa com antecedência. Seguindo a rota “quero carne”, o Lo de Jesus também pode impressionar com um simples bife de chorizo e seu ambiente para lá de acolhedor (ambiente que por sinal é capa do Guia Bistrôs de Buenos Aires de Alex Herzog). Para uma parrila mais tradicional, vá até a Don Julio e peça uma garrafa de vinho. Antes de partir, é costume deixar uma mensagem no rótulo da garrafa para que fique exposta entre as outras tantas que decoram o restaurante. Agora, se a pedida for por uma parrila fashion, corra para o Miranda em Palermo Hollywood.

La Cabrera – sempre lotada!

Somos nós no rótulo!! Don Julio, clássica parrilla

Bife de Chorizo no Lo de Jesus: um clássico

Siga na mesma rua do Miranda – a Fitz Roy – e encontrará uma opção econômica: Las Cabras. Por lá, vai por mim, peça empanadas e um delicioso “pastel de choclo”. Atenção: só aceitam cash!

Pastel de Choclo Las Cabras

Anoiteceu? O Casa Cruz segue bem cotado para uma noite sofisticada, inclusive com a casa ao lado do mesmo proprietário: o Bar Isabel. Nesses dois points noturnos, a decoração é o prato principal. Visite o Isabel nem que seja para tomar um drink na lareira do pátio externo ou para se perder no toilete espelhado. Ainda por esta área, o Experiência Del Fin del Mundo atrai os fãs da vínicola que dá nome ao restaurante-adega. Apesar das opiniões dos turistas e amigos serem divergentes, minha experiência por lá foi nota 10 (com estrelinhas)

Vinhos excelentes no Experiência del Fin del Mundo

Happy hour? Corra para o Bar 6. Único de toda esta lista que ainda não consegui carimbar – mas tenho ótimas indicações. A esposa do proprietário do Bar 6 comanda outra casa famosa em Palermo Hollywood, porém pequena e romântica: o Oui, Oui.


Caso a idéia seja fugir da rota porteña e dar um “pulo no Peru”, o eleito é o Osaka – que também tem filiais em Santiago e São Paulo – e sua fusão de culinária peruana e oriental. Saindo do “Peru”e aterissando na culinária nórdica, o Olsen  (em Palermo Hollywood) encanta com seus sabores, vodkas e um ambiente digno de revista de design. A poucos metros dali, está o candidato do público jovem: o Acabar– local ideal para reunir o grupo da sua excursão e curtir uma mistura interessante de estampas e objetos kitschs. O bar disponibiliza uma série de jogos de tabuleiro para os clientes levarem à mesa. Para acompanhar a diversão e jogos, peça um clássico: milanesa napolitana.

Jogos e diversão no Acabar

No dia seguinte, cure a ressaca com um desajuno na Nucha de Palermo Soho ou no charmosérrimo Pani de Palermo Hollywood. Fãs de doce de leite devem bater ponto no La Salamandra Dulce de Leche & Mozzarella Bar (infelizmente este local fechou!!). Próximo do La Salamandra, os adoradores de cupcakes também vão se entregar aos encantos do Muma´s  – localizado  quase ao lado do Starbucks Coffee.

Café da manhã com charme no Pani

Nucha – a Starbucks portenha!

Café com bolinho no Muma’s

Crianças na bagagem? Almoce no simpático Casa Mua, com direito à espaço kids, brinquedos educativos e um ar de bistrô francês com pães majestosos. Ainda com crianças, não deixe de tomar um delicioso sorvete portenho na Persicco (obs: se joga  no sabor doce de leite caseiro!) ou um milk shake no melhor estilo “lanchonete americana” na Muu Lecheria. Seguindo no clima americano-portenho, a duas quadras da Muu está a Scarlett – o lar doce lar dos cheesecakes!

Na Persicco, vá de doce de leite caseiro!

point de adolescentes e dos amantes do clima americano das lanchonetes

Vá devagar, reserve um espaço para novas descobertas. Mulheres, atenção: o café romântico Último Beso vale um pit-stop nem que seja para admirar a sua decoração repleta de encantos. Já aproveitem para queimar umas calorias na Bicicleta Naranja que fica em frente ao café-bistrô. Já os homens devem seguir os seus instintos até a esquina do El Preferido de Palermo – local old school com cores incríveis e pratos típicos portenhos como a fabada.

clima romance no El Último Beso

O simpático, colorido e Preferido de Palermo

Bom e barato? Shhhh, guarde este segredinho árabe entre Palermo e Villa Crespo: Sarkis. Aliás, um agradecimento: obrigada, Amanda Mormito por me indicar este restaurante imperdível! A espera por uma mesa é longa, mas extremamente compensadora.Lugar simples, sem frescuras, ok?

Banquete árabe no Sarkis

Por fim, caminhe e sinta a região de Palermo. Investigue os pontos gastronômicos e encontre seu achado particular. Sem guias, blogs ou dicas de amigos, nosso parceiro de viagem, Vicente Martins, nos levou até o Las Pizarras Bistro  onde tivemos um excelente jantar. Todo o menu é exposto nos quadros negros que decoram seu pequeno salão (daí o nome: pizarras!). Reservas são imprescindíveis. O Vicente chegou até o Pizaras pelo seu faro apurado, feeling. Aposte também no seu e bom tour por Buenos  Aires!  Até o próximo City Tour Gastronômico, bjs.

Delicioso e pequeno Las Pizarras com o cardápio nas paredes

 

—–> LEIA TAMBÉM O POST ÍNDICE DE BUENOS AIRES NO CAFÉ VIAGEM


Endereços dos locais citados neste post:

La Cabrera – José Antonio Cabrera, 5099 – www.parrillalacabrera.com.ar

Lo de Jesus – Gurruchaga, 1406www.lodejesus.com.ar

Don Julio – Guatemala, 4691 – esq. Gurruchaga

Miranda – Costa Rica esq. Fitz Roy parrillamiranda.com

Las Cabras – Fitz Roy, 1795 (esq. El Salvador) Leia mais no post que escrevi no Destemperadinhos

Casa Cruz – Uriarte, 1658 www.casacruz-restaurant.com

Isabel – Uriarte, 1664  

Experiência Del Fin del Mundo – Honduras, 5673  www.bodegadelfindelmundo.com/experiencia

Bar 6 -Armenia, 1676 – www.barseis.com

Oui, Oui – Nicaragua, 6099 www.ouioui.com.ar

Osaka – Soler, 5608 www.osaka.com.pe

Olsen – Gorriti 5870 Leia mais no Destemperados

Acabar – Honduras, 5733

Nucha – Armenia, 1540 – www.nuchacafe.com 

Pani – Nicaraguá, 6044 – Leia mais no Café Viagem

La Salamandra  – El Salvador, 4761 (FECHOU!)

Muma´s Cupcake – Malábia, 1680 www.mumascupcakes.com

Casa Mua – Soler, 4202  (esquina Julián Alvarez)  www.casamua.com

Persicco – Honduras, 4990 www.persicco.com  Leia mais no Destemperadinhos

Muu Lecheria – Armenia, 1810 mundomuu.com.ar  Leia mais no Destemperadinhos

Scarlett Cheesecake – Nicaragua, 4457 www.scarlettweb.com.ar 

El Último Beso – Nicaraguá, 4880 www.elultimobeso.com.ar 

El Preferido de Palermo – Jorge Luis Borges 2108

Sarkis – Thames 1101 (entre Palermo e Villa Crespo)

Las Pizarras – Thames, 2296  www.laspizarrasbistro.com

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Wow! que maravilha de série! e delícia de postagem!

    Excelente, pra quem ama BsAs e Palermo! Ótimas dicas, Ale!
    Bacana pra imprimir e guardar no bolsillo del chaleco! je je je
    Que venham mais lugares por região! sensacional! :)
    Beijos

  • Nossa, quantos lugares lindos (e, pelo jeito, deliciosos!) reunidos!
    Só vc pra fazer um garimpo destes!
    Sensacional!
    Bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

  • Deu fome. Ponto ehehe, adorei Ale! Ótimo roteiro, bem off-Broadway =)

  • Aleeee, um dos meus restaurantes preferidos do mundo é o La Cabrera. É sensacional lá.
    E bem, em Buenos é fácil comer bem né?

    Beijos, adorei o post. =*

    • Oi Ana
      Pois é, o La Cabrera é o único restaurante que repetimos toda a vez que vamos pra Buenos. PQ será?
      Beijos grandes e obrigada pelo teu comentário
      Alexandra

  • Oi, Alê. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos.
    Até mais,

    Natalie – Boia Paulista

    • Oi Natalie
      Mais uma vez obrigada. Essa série ainda não terminou. Obrigada por compartilhar o post no #Viajosfera do Viaje na Viagem. É sempre uma alegria receber esta notícia.
      Abraços grandes
      Ale

  • Adorei as informações, já copiei para meu roteiro O Muma’s, o Salamandra, entre outros…valeu pelas dicas.

    • Obrigada, Luana. Boa viagem. Quando voltares escreve pra contar o que você curtiu e as novidades.
      Beijos
      Ale

  • Boa tarde, gostaria de saber qual bairro voce sugere se hospedar para ir a pe para varios bistros e cafeterias e confeitarias sugeridos…obg

DEIXE SEU COMENTÁRIO