Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Os melhores Cafés para Viagens das Almost Locals

*Série Especial CAFÉS PARA VIAGEM 

Essa é uma série especial de cafés pelo mundo com indicações de blogs, amigos e leitores. A seleção abaixo foi enviada com todo o carinho pelas meninas do Almost Locals , blog escrito por 10 brasileiras que moram em cidades do mundo todo como Barcelona, Lisboa, Berlim, Amsterdam, Paris e outras mais. A Amanda, uma das autoras do blog, foi quem organizou e enviou essas dicas incríveis. Era para ser apenas 3 cafés, mas como elas são muitas, enviaram 7. A gente adorou e agradece as dicas quentinhas.  Em agosto, se tudo der certo, vou provar a dica de Berlim !  Com vocês, o post com texto, fotos e cafés do Almost Locals!

Cafe-Viagem-

 

Nós do Almost Locals somos apaixonadas por um bom café. Nossas andanças em nossas novas cidades sempre nos fazem descobrir um novo café aconchegante, com comidinhas gostosas, boa música ou mesmo um sofá que te convide a passar horas por ali pensando na vida. Neste post fizemos uma compilação dos cafés favoritos das nossas vidas de quase local em Paris, Berlim, Londres, Rio de Janeiro, Barcelona, São Paulo e Madri. Lugares para anotar e incluir no seu próximo roteiro de férias. Aí vão as nossas dicas especiais para o Café Viagem.

1. Shoreditch Grind – Londres
por Sarah Galvão

A febre do café pegou Londres de jeito e existem uma quantidade quase infinita de cafés pela cidade. Talvez um dos mais famosos deles seja o da família Grind. O primeiro deles foi o Shoreditch Grind, e ainda é o mais bacana. Em uma esquina em Old Street, centro do Silicon Valley Londrino (que tem o nome de Silicon Roundabout), o ambiente é amplo e super luminoso, um presente em Londres. Sempre lotado e bastante frequentado pela clientela hipster e tech do bairro, os cafés são incríveis. A trilha sonora do Shoreditch Grind empolga e o ambiente é tão festivo que nem parece que estamos em um café.

Onde fica: 213 Old St. Shoreditch  | Londres
Site: www.grindandco.com/shoreditchgrind
Tel.: +44 20 7490 7490
De Seg a Qui das 7 às 23h. Sábado das  8h à 1h. Dom das 9h às 19h

 Shoreditch Grind - Londres

2. Ten Belles – Paris
por Jordana Felisberto

A dois passos do Canal Saint-Martin o Ten Belles tem fila na porta, mas a espera vale a pena. Especializado em cafés, esse espaço pequeno e todo charmoso também tem no cardápio doces, bolos e salgados feitos pela chef inglesa Anna Trattels. Se você conseguir uma mesa, vale a pena testar, senão é melhor pedir “take-away” para comer e tomar o cafezinho na beira do canal como os locais. Uma deliciosa releitura da famosa “pause café” tradicional francesa.

Onde fica: 10 Rue de la Grange aux Belles, 7501| Paris
Site: www.facebook.com/TenBelles

Tel.: +33 1 42 40 90 78
Seg – Sex 08h -17h. Sab – Dom 09h– 18h

 

Foto Fanpage Ten Belles

Foto Fanpage Ten Belles

3. Curto Café – Rio de Janeiro
por Erika Azevedo

Há três anos, uma cafeteria quase escondida no edifício Menezes Cortes, no coração do agitado Centro do Rio de Janeiro, conquistou os cariocas por uma combinação peculiar de cafés deliciosos e um modelo de negócio baseado na sustentabilidade. O Curto Café é o primeiro estabelecimento que se tem notícia na cidade que funciona na base do pague-quanto-puder. Não existe cardápio, nem mesmo preço mínimo a se pagar: você indica o que consumiu, deixa o valor que quer pagar e pega seu troco, se for necessário. Produzido no Espírito Santo, tem diferentes tipos de torra e pode ser servido como expresso, cappuccino ou ser levado pra casa em pacotes, moído ou em grãos.

Onde fica: Av. Erasmo Braga, 278 – Centro RJ | Brasil
Site: www.facebook.com/curtocafe
Tel.: +55 21 98255-7424
Seg – Sex 10:00 – 17:00

Foto Fanpage Curto Café

Foto Fanpage Curto Café

 

4. Homemade – Berlim
por Helena Nacinovic

O Homemade é uma ilha de gostosura e simpatia no meio de um monte de armadilhas para turistas em Friedrichshain. Em plena Simon-Dach-Straße, o local oferece café da manhã, sanduíches e bolos deliciosos, normalmente feitos lá mesmo. Eles até ensaiam um pastel de nata gostoso! E o café é dos bons e por um preço mais justo do que os dos arredores.

Onde fica: Simon-Dach-Str.10 – Berlin
Site: www.facebook.com/homemadeberlin/

Tel.: +49 30 12014187
Seg – Dom 09h – 21hHomemade – Berlim

 

5. Por um punhado de dólares – São Paulo
por Helena Nacinovic

Um simpático café na Praça Roosevelt que em muito lembra os cafés europeus, onde você pode passar horas sentado nos sofás com seu café jogando conversa foras com os amigos. O local oferece vários tipos de café para quem provar algo diferente do cafezinho de sempre e chás quentes e gelados. Para acompanhar, sanduíches, bolos (vale provar o de Red Velvet feito com beterraba) e boa música.

Onde fica: Rua Nestor Pestana, 115
Site: www.facebook.com/ppdcafe

Tel.: +55 11 3214-5891
Seg – Sab 10h– 22h

Por um punhado de dólares - SP


6. La Cafetería La Casa Encendida – Madri
por Paula Albuquerque

A Casa Encendida é uma dos centros culturais mais cool de Madri, com uma programação intensa de exposições e eventos. Quando visitar o local, não deixe de fazer uma parada na La Cafetería, um dos cafés mais concorridos da cidade. O ambiente é aconchegante, com mesas individuais e comunitárias, e no cardápio você irá encontrar produtos ecológicos e de comércio justo, além de um café delicioso a preço amigo (em torno de 2€). Se quiser esticar a programação, não deixe de visitar o Teatro Circo Price logo em frente. A cidade tem outras muitas cafeterias que valem uma visita e fizemos um guia dos melhores cafés de Madri no Almost Locals.

Onde fica: Ronda de Valencia, 2,   Madri | Espanha
Site: http://www.lacasaencendida.es/prepara-tu-visita/cafeteria
Tel.: +55 902 43 03 22
Ter – Dom 10h – 21h

Foto site http://www.lacasaencendida.es/prepara-tu-visita/cafeteria

Foto site http://www.lacasaencendida.es/prepara-tu-visita/cafeteria

 

7. Syra Coffee – Barcelona
por Amanda Foschini

Diferente dos outros cafés dessa lista, o Syra Coffee no bairro de Gràcia em Barcelona é um take-away: só há pequeno balcão e alguns bancos, mas a qualidade dos produtos e clima do local compensam o tamanho. Somos fãs do café americano, do bolo de mármore e da trilha sonora de lá.

Onde fica: Carrer de Siracusa, 13  – Barcelona | Espanha
Site: www.syracoffee.com
Tel.: +55 666 72 07 43
Seg – Sex 08:30 – 13h; 15:30 – 18h. Sab 11h – 14h; 15h – 18h

Syra Coffee - Barcelona cópia


Fotos
©AlmostLocals  @Ten Belles @La Cafeteria la Casa Encendida @Curto Café

 

unnamed
SAIBA MAIS

 

BLOG ALMOST LOCALS
www.almostlocals.com

 

Gostou? Também curte um café em viagem ?
Tem algum #cafeviagem para compartilhar com a gente? Participe. Mande sua dica.
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente

DEIXE SEU COMENTÁRIO