Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Osteria del Sole em Bologna, leve a comida e pague apenas a bebida!

Antes de partir pra Emilia Romagna na Itália, pedi dicas para os amigos nas redes sociais. Massimo Ferrarese foi uma das pessoas que me enviou dicas ótimas. Uma delas, a Osteria del Sole em Bolonha, próxima a Piazza Maggiore (no centro da cidade). Um lugar diferente, autêntico e peculiar. Trata-se de uma osteria classificada com histórica de 1465.

Osteria del Sole3

O grande barato da Osteria del Sole  é que você pode levar o seu lanchinho de casa (comida e petiscos) e pedir apenas a bebida. E ainda: as extensas mesas favorecem o convívio entre os frequentadores. Percebe-se uma mistura eclética de jovens, famílias, crianças, tem de tudo. Gente comemorando o aniversário, universitários jantando ou brindando. Genial a proposta. Um refúgio até para quem quer apenas companhia para sua refeição ou comemoração econômica. Sem falar de que o local oferece uma excelente carta de vinhos e a sensação de estar vivendo como nos velhos tempos.

Osteria del Sole
E apesar de estarmos na Itália, encontrei um quadro em português como algumas regrinhas…
Osteria del Sole2

É bom avisar: o ambiente é sem frescuras, barulhento, caótico e um pouco sujinho. Mas vale muito a pena pois a atmosfera é contagiante. Adorei e recomendo pelo menos uma taça de vinho ou uma cerveja por lá. Vai por mim! Um must go.

OSTERIA DEL SOLE
Vicolo Ranocchi 1/d, 40100 Bolonha, Itália (Santo Stefano)
Tel.: 347 9680171
www.osteriadelsole.it
Avaliação no Tripadvisor
Mais sobre
BOLONHA no Café Viagem, leia aqui.
Todos os posts da Itália no Café Viagem
Saiba mais sobre Emilia Romagna: www.emiliaromagnaturismo.com/en

EMILIA-ROMAGNA-BLOG-VILLE

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Alexandra,
    estivemos aqui com nossos guias locais também – muito pitoresco, frequentado por estudantes, professores, locais em geral – e barato já que se leva o que se quer comer!
    E 21h 30min “sharp” o proprietário caminha entre as mesas tocando o sininho: é a senha de que a casa fecha às 22h! E a conversa continua na frente da osteria sabe-se lá até que horas…
    Abs, João e Clarice.

  • Boa Tarde

    Acabei de conhecer seu blog!
    Irei na semana de natal para Florença, onde farei base. Ao todo serão 10 dias.
    Gosto de conhecer as coisas com vagar.
    Farei uns bate-e-volta de Florença para : San Gimignano, Sienna, talvez Pisa.
    Depois de ver sua matéria gostaria de te pedir perguntar : como vou no inverno quantos dias devo ficar em Bologna ?

    Obrigada pela atenção

    Maria Esther

    • Olá Maria Esther

      Boa tarde. Não sei como é o período do Natal, mas já que você tem apenas 10 dias e tantas coisas lindas para ver na Itália dedicaria no máximo 2 dias (ou apenas um) em Bologna.
      Abraços grandes
      Alexandra

DEIXE SEU COMENTÁRIO