Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

La Huella em José Ignacio – uma celebridade gourmet pé na areia

O Parador La Huella em José Ignacio, praia vizinha e elegante de Punta del Este no Uruguai faz parte daqueles lugares para ter uma experiência gastronômica inesquecível. E nem pense em chegar por lá sem fazer reservas antecipadas. O local é mega concorrido. Não é a toa que acaba de abrir filial em Miami na Flórida. Em 2017, o cozinha do La Huella  ficou em 22º na premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Parador La Huella Jose Ignacio

A praia de José Ignacio onde está o Parador La Huella

E ainda: tem um livro lindo do Parador La Huella à venda na Amazon com receitas famosas do restaurante  (já com tradução em português). #FicaAdica ! 


Parador La Huella em José Ignacio

E o que faz o Parador La Huella ser imperdível? Para mim, é uma série de coisas juntas: o local pé na areia com praia linda, o ambiente rústico-chique, a playlist sempre impecável, os pratos deliciosos e bem preparados, gente linda e bem vestida (mesmo de roupa de praia) e uma vibe sem igual à beira mar. Clima “chic beach eating”!

 

Parador La Huella Jose Ignacio

O La Huella é frequentado por chiques, famílias com crianças, jovens descolados, casais, enfim, tem de tudo um pouco. O restaurante funciona desde 2001. Começou com uma proposta simples para atender a beira da praia. A fama foi crescendo até virar uma celebridade gourmet pé na areia!

Parador La Huella Jose Ignacio

Já vou avisando que não cai de amores pelo La Huella logo de cara. No meu caso, não foi amor à primeira vista. Quando estive por lá pela primeira vez eu não tinha reserva, era feriado da Páscoa e eu estava com filho pequeno de um ano de idade. O atendimento foi confuso e não pedi o prato certo.

Parador La Huella em Jose Ignacio

Voltei anos depois, agora com filhos crescidos e com dicas preciosas de uma amiga que conhece o Parador La Huella de José Ignácio como ninguém.Parador La Huella em Jose Ignacio

Dica: faça reserva antecipada!

A primeira dica essencial para curtir o La Huella é: faça sua reserva com antecedência pelo site do restaurante. Eu pedi uma mesa próxima da janela e fui atendida, bravo! O restaurante tem uns 3 ou 4 ambientes distintos. 

Parador La Huella Jose Ignacio

Ficamos no salão da parrilla, em uma mesa com vista para a praia – perfeitoooo!

La Huella em Jose Ignacio

Procurando hotel em Punta del Este?
O Café Viagem tem um post com uma seleção de hotéis indicados por praias em Punta del Este

Parador La Huella em Jose Ignacio

Parador La Huella em José Ignacio

Nossa mesa no Parador La Huella

o visual da nossa mesa no Parador La Huella Jose Ignacio

Menu La Huella

A segunda dica é: peça o clericot (não economize no vinho pra não dar dor de cabeça!) e curta tudo sem pressa. No hurry! Relax. Summer feeling. E se delicie com o couvert, as pastinhas são maravilhosas!

Parador La Huella Jose Ignacio

O cardápio é separado por Mar, Terra e Fogo. Os pratos leves são preparados na brasa, no fogão e no forno. Os pescados são o carro-chefe. A corvina na parrilla é um clássico, assim como a entrada de mexilhões à provençal ou saboroso chipirones (amo!).

Parador La Huella Jose Ignacio

Parador La Huella em Jose Ignacio

Outros pratos do La Huella que foram pedidos na nossa mesa: filé de corvina, mexilhões, chipirones e um arroz com camarão – todos excelentes

Meu filho  pediu uma carne com batatas que também estava divina.

Parador La Huella em Jose Ignacio

Para a sobremesa, se jogue no chão e morra de amores pelo dulce de leche volcano. Mas como meu filho ama chocolate, o de foi a versão Volcan chocolate…

Parador La Huella Jose Ignacio

Aliás, o La Huella tem uma chef exclusivas das sobremesas. Na cozinha, o chef Alejandro Morales comandou anos o La Huella. Hoje, Vanessa González (que trabalha com ele desde 2002) está no comando das panelas da casa.

Parador La Huella Jose Ignacio

A conta no La Huella pode ser um susto para muita gente. Não é barato, mas a experiência vale a pena. Sai por volta de 100 a 250 reais por pessoa, depende das bebidas.  O La Huella abre para almoço e jantar.

Parador La Huella Jose Ignacio

sabe ser bom esse lugar!

Saímos da mesa e voltamos mais um pouco para a praia de José Ignácio já que o fim de tarde é o horário mais concorrido no Uruguai para curtir a praia (lembre disso!). Tim-tim!

Parador La Huella em Jose Ignacio

Uruguai, te amooooo!

 

SAIBA MAIS

PARADOR LA HUELLA
Playa Brava, José Ignacio  – 
Uruguai
Site: paradorlahuella.com
Horário: de quarta a domingo, das 12h30 às 24h
Na baixa temporada, somente nos fins de semana
info@paradorlahuella.com
Reservas:  lahuella.meitre.com
Tel.: +598 4486 2279

Sobre a Praia de José Ignacio: uma praia a 40 km de Punta del Este no Uruguai, reduto hippie-chique. Um antigo vilarejo de pescadores que hoje é uma praia elegante e cheia de estilo. O Farol de José Ignacio (de 1877), a praia, a gastronomia e o clima interiorano são os destaques do local.

Veja + dicas de Punta del Este no blog:


Onde ficar em Punta del Este e arredores – seleção de hotéis indicados por praias

10 Programas com Crianças em Punta del Este – uma seleção de dicas especiais para curtir com a garotada

Museu da Casapueblo 
 |  o museu e a experiência imperdível do pôr do sol de camarote

Museu Ralli | um museu gratuito e belíssimo no bosque de Punta

Onde Comer em Punta | seleção de bons restaurantes, doces, cafés e outras gostosuras

9 restaurantes mais em conta em Punta del Este

Medialunas e Café – seleção especial  – endereços das nossas medialunas preferidas em Punta del Este

Waffle do L’Auberge | programa famoso em Punta, o chá da tarde com waffle do Hotel L’Auberge

Medio y Medio e Portezuelo | dica de praia linda com restaurante delicioso que também tem show de jazz

Fazenda Lapataia | visita a fazenda do doce de leite famoso e caseiro de Punta

Alto de la Ballena – a vinícola mais próxima de Punta del Este para visitar num bate e volta

 

Veja todas as dicas do Uruguai no blog no nosso post índice
o melhor do Uruguai

Melhores-sites-planejar-viagem

CONHEÇA OS PARCEIROS DO CAFÉ VIAGEM PARA FACILITAR A SUA VIAGEM
Todos eles foram testados antes de serem sugeridos aqui no blog!

HOSPEDAGEM URUGUAI –  o BOOKING é o nosso parceiro para reservar hotéis e pousadas com MELHORES TARIFAS. Uma grande facilidade é que o site permite, em grande parte dos quartos, fazer a RESERVA COM CANCELAMENTO GRÁTIS E SEM TAXA DE RESERVACONSULTE AQUI!

ALUGUEL DE CARRO NO URUGUAI – nosso parceiro para aluguel de veículos é a RENTALCARS. O site faz uma busca pelas melhores tarifas entre várias locadoras e oferece os melhores preços para o destino indicado pelo viajante. CONSULTE AQUI!

SEGURO VIAGEM – A REAL SEGURO VIAGEM consegue preços excelentes e diferenciados de diferentes planos de seguro de viagem de empresas de confiança. O site faz uma busca e indica várias categorias e faixas de preços.  FAÇA AQUI COTAÇÃO.

La Huella Jose Ignacio

Compartilhar este Post
Escrito por

A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO