Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Hotéis em Gramado estão funcionando, mas novo decreto fecha parques

Hotéis Gramado estão funcionando. Mas novo decreto, fecha parques temáticos

(Hotéis em Gramado estão funcionando  – série Amo Serra Gaúcha) 

ATUALIZADO EM 03 DE  JUNHO 2020 – “Amo Serra Gaúcha” é uma série especial do blog Café Viagem que traz eventos, novidades e notícias fresquinhas da serra gaúcha do Rio Grande do Sul. Para quem quiser dicas e roteiros, sugiro conferir também a nossa página só da serra gaúcha , Podcast Amo Serra Gaúcha e o perfil no Instagram @amoserragaucha. 

Decreto permite reabertura de hotéis e parques em Gramado

Atualizado: no dia 29 de maio foi alterado o decreto proibindo abertura de parques temáticos!!!

Escrevi um post bem completo sobre o que está aberto na serra gaúcha. No dia 6 maio, Gramado anunciou decreto permitindo a reabertura dos hotéis, parques de turismo e museus, com algumas restrições perante o momento delicado. A partir de agora, será necessário seguir novas exigências para o funcionamento. Entre as novas exigências está, é claro, o uso obrigatório de máscaras de proteção facial de todas as pessoas que ingressarem em espaços públicos.

Gramado Pet Friendly

Para o secretário de Turismo de Gramado, Francisco Rafael Carniel de Almeida, “a retomada às atividades é necessária, pois a saúde da população também depende de fatores sociais e econômicos. E estamos fazendo isso de forma extremamente criteriosa, exigindo uma série de cuidados por parte das empresas.”

Sobre hotéis em Gramado funcionando

Estão permitidas as reaberturas de atividades no ramo hoteleiro (hotéis, motéis e pousadas) respeitando capacidade máxima de até 50% das unidades de habitação disponíveis. Aluguel de temporada (estilo Airbnb) e camping estão vedadas. Alguns hotéis com operações maiores, como o Wish Serrano, decidiram manter as portas fechadas até julho devido ao custo alto da operação para pouco público. Já empresas como a Casa Hotéis que tem três hotéis em Gramado (Wood, Casa da Montanha e Petit) reabrirá apenas um hotel da rede.

Wood Hotel Gramado

Determinações referentes ao funcionamento da hotelaria:

*Fica proibida a abertura e a utilização dos espaços coletivos das áreas sociais, lazer e conveniência, como piscinas de qualquer natureza, jacuzzis e ofurôs, academias, saunas, brinquedotecas, sala de jogos, salas de cinema ou home theater, sala de eventos e/ou reuniões, cyber zone e/ou salas de computadores, vídeos e jogos eletrônicos, serviços de spa coletivos

*Manter distância de, pelo menos, dois metros entre os hóspedes durante a realização do check-in e check-out, a fim de evitar a aglomeração de pessoas nos ambientes

*Priorizar o atendimento preferencial e especial a idosos, gestantes, deficientes físicos e doentes crônicos, garantindo fluxo ágil

*Manter na entrada do estabelecimento álcool em gel 70% para utilização dos hóspedes e colaboradores

*Utilizar máscaras caseiras individuais nas áreas de circulação e elevadores

*Adotar sistemas de escalonamento e revezamento de turnos para os colaboradores, bem como alteração de jornadas de trabalho

*É proibida a oferta do serviço de café da manhã no sistema de buffet nos estabelecimentos comerciais do ramo da hotelaria

*O café da manhã poderá ser servido no quarto ou no sistema a la carte no salão

*Deverão ser designados profissionais específicos para a retirada e lavagem de roupas de cama, toalhas e roupas pessoais. Estes profissionais deverão utilizar Equipamentos de Proteção Individual

Novo decreto volta atrás e fecha Parques em Gramado

Gramado alterou no dia 29 de maio de 2020 o o decreto municipal que permitia o funcionamento de parques temáticos durante a pandemia com 50% da capacidade de lotação. Agora, enquadrada na bandeira laranja, Gramado adequou suas normas às exigências do documento estadual, que proibiu o serviço em todo território do Rio Grande do Sul.

Os estabelecimentos dessa categoria também podem retomar suas atividades com até 50% da capacidade de lotação. O distanciamento interpessoal deverá ser de dois metros – e para ingresso do público aos estabelecimentos deverão ser organizadas filas com separação mínima de 1,5 metro entre uma pessoa e outra. Idosos e aqueles que integram o grupo de risco para Covid-19 deverão, em caso de filas, terem prioridade no atendimento. A comercialização de ingressos deverá ser, prioritariamente, por meios eletrônicos; e os funcionários, colaboradores e terceiros deverão fazer uso de máscaras.

O decreto enfatiza, ainda, a obrigatoriedade de higienizar as superfícies de toque (com álcool gel 70% ou água sanitária) após cada uso, durante o período de funcionamento e sempre após do início das atividades.

Segundo a prefeitura, hotéis, restaurantes e atrativos turísticos estão sendo revitalizados, e os jardins públicos continuam sendo cuidados com o mesmo zelo de antes do coronavírus. Gramado promete  segundo semestre de muitos eventos, como Festival de Cinema, Fórum de Estudos Turísticos, Festival de Gastronomia, Gramado Summit, Festuris e Natal Luz.

A partir de 5 de junho reabre o Parque Snowland – mas com novo decreto volta a fechar!

O Parque Snowland elaborou mais de 50 procedimentos de segurança – seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais – que já foram apresentados para a Vigilância Sanitária. Dentre as medidas que serão adotadas está a higienização completa de roupas e equipamentos utilizados pelos visitantes na lavanderia industrial localizada dentro do empreendimento. A lavagem será realizada com produtos profissionais autorizados pela ANVISA e secados a 45°. Já desinfetados, os itens serão entregues aos visitantes em embalagens individuais lacradas.

 

Post feito a partir de informações de Assessoria de Imprensa Insider 2 Comunicações

O que está aberto na Serra Gaúcha

 

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA SERRA GAÚCHA

—– RESERVE O SEU HOTEL: BOOKING.COM
—– ALUGUE SEU CARRO: RENTCARS
—– SEGURO VIAGEM: REAL SEGURO VIAGEM
—– SERRA GAÚCHA (PACOTES, INGRESSOS, TRANSPORTE)
—– PASSAGENS AÉREAS PROMO  encontre seu voo para Rio Grande do Sul
—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA post índice com todas as dicas do destino no Café Viagem
—– EBOOK GUIA GRAMADO COM CRIANÇAS

 

AMO SERRA GAÚCHA

Clique aqui e veja  todas as edições do Amo Serra Gaúcha.  Não deixe também de acompanhar o Amo Serra Gaúcha nas redes sociais.
Estamos no INSTAGRAM como 
@amoserragaucha  e FACEBOOK em facebook.com/amoserragaucha

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Quais foram os cuidados, PROCEDIMENTOS e mudanças adotados por esses hotéis e parques para retomar as atividades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO