Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

5 Parques ao ar livre em Miami

Esse post não trata de parques de diversões ou turísticos de Miami. É sobre parques verdes urbanos excelentes (pagos ou gratuitos)  e pouco visitados pelos viajantes brasileiros. Já fui a Miami algumas vezes, mas nunca tinha aproveitado esse tipo de parque  até a nossa última viagem em fevereiro de 2014. E são muitos. Ótimos passeios para fazer piquenique, esportes (bicicleta, stand up paddle, kite, corrida, etc) ou, simplesmente relaxar. E o melhor: a grande maioria fica bem próxima ao mar!

Existem outros parques, mas listei aqui alguns que considero imperdíveis

Existem outros parques, mas listei aqui alguns que considero imperdíveis


1. S O U T H   P O I N T E   P A R K
  

é um dos parques mais conhecidos, localizado no início de South Beach (veja o post aqui!). Por lá é possível ver os imensos navios de cruzeiros passando. A área tem playground, calçadão, espaço para pic-nic e churrasqueiras, além de restaurante com vista. Vejas mais informações, aqui!

South Pointe Park Miami

Foto site www.miamiandbeaches.co

Foto site www.miamiandbeaches.com


2. L U M M U S   P A R K ,  na Ocean Drive
está bem próximo de South Pointe. É um parque pequeno em frente à praia mais famosa de Miami Beach, entre as ruas 5th e 15th. Tem grama, banheiros públicos, playground. Básico, porém agradável. É uma extensão da areia da praia. Uma curiosidade: o parque foi remodelado na década de 80 e a sua calçada à beira-mar foi inspirada na de Copacabana do Rio, de Roberto Burle Marx.

Parques em Miami (2)


3. H O U L O V E R   P A R K   no Bal Harbor

é fantástico para as famílias com o seu imenso espaço verde e várias áreas para pic-nic. Estivemos por lá no dia do Festival das Pipas (evento que acontece em fevereiro em Miami). Aliás, o parque é famoso por ser ponto de encontro de quem adora empinar pipa em qualquer época do ano. Não tem pipa? No parque você encontra lojas com várias à venda. Importante: talvez você se já tenha ouvido falar de Houlover, mas da praia. É que em uma determinada área de Houlover Beach (que fica em frente do Houlover Park) está a praia de nudismo (10800 Collins Ave).

Miami Parks

as pipas do Haulover Park

as pipas do Haulover Park


4. O L E T A   P A R K   em Biscayne Bay

é considerado o maior parque em tamanho de área de Miami. E também um dos melhores locais para fazer piquenique em Miami (e nos States!). Não chegamos a conferir, mas recebi boas indicações de quem mora na cidade. Um oásis urbano, ao norte da cidade, e perfeito para quem quer relaxar, fazer trilhas, curtir a praia ou praticar esportes. É possível alugar bicicletas (mountain bike), stand up padle e caiaques. 3.400, N.E. 163rd st. O estacionamento para carros custa 6 dólares. O parque oferece cabanas simples para quem quiser acampar no local, veja aqui ! Saiba mais em www.floridastateparks.org/oletariver

Foto site www.examiner.com

Foto site www.examiner.com


5. H A M M O C K   P A R K
  

está localizado próximo a Coral Gables na 9610 Old Cutler Road. Tem piscina natural, restaurante, marina, aulas de kite surf e uma bela área florestal. É lindo. Vale a penar ler o post no Viajar é tudo de Bom! Mais informações em www.hammockpark.org

Foto site www.miamiandbeaches.com

Foto site www.miamiandbeaches.com

Foto site www.miamiandbeaches.com

Foto site www.miamiandbeaches.com

 

Cafe ViagemSAIBA MAIS


PARQUES EM MIAMI |
 FLÓRIDA

Oleta Park 
Hammock Park 
Lummus Park 
South Pointe Park 
Houlover Park
Em grande parte dos parques, o estacionamento é gratuito (ou  não ultrapassa os US$ 6).
Para encontrar outros parques na Flórida, pesquise em:
www.floridastateparks.org ou em Miami and Beaches

Veja aqui, a localização no mapa dos parques citados neste post

Hotel Miami

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Ale, que legal!! Estava rapidamente devorando o post e ja anotando dicas pra ir com as meninas quando vi que você indicou meu post! Brigadinha mesmo!! beijos

  • Oi, Alê. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Feliz Páscoa!

    Até mais,
    Natalie – Boia

DEIXE SEU COMENTÁRIO