Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Passeio de barco em Capri: toda a emoção no mar ao redor da ilha

Passeio de barco em Capri ao redor da ilha: dicas, valores e toda a emoção

O passeio de barco em Capri, uma das ilhas mais paradisíacas da Itália, não pode faltar no seu roteiro, principalmente no verão. Vai por mim, é incrível! Sem dúvida, o tour ao redor da ilha de Capri foi um dos pontos altos da nossa viagem romântica ao Sul da Itália. Felizmente, o tempo ajudou, o dia estava ensolarado e com pouco vento. O mar estava tranquilo, evitando possíveis enjoos no balanço do mar. Obrigada, São Pedro, dia mais do que perfeito. Entramos e mergulhamos em grutas, tomamos vários banhos de mar em locais cinematográficos e passamos por cartões postais icônicos de Capri como os Faraglioni e a Gruta Azul. Por fim, encerramos o passeio com almoço no maravilhoso no Beach Club La Fontelina. Fizemos o passeio descrito neste post no início de setembro, final do verão europeu.

Capri passeio de barco
Já comentei no post do Café Viagem sobre “Atrações que amamos em Capri” que o tour de barco foi o nosso dinheiro mais bem investido da viagem. Foram 4 horas de tour pela manhã. A seguir, um resumo do nosso roteiro de barco ao redor da ilha pelas águas do mar Tirreno no Golfo de Nápoles.

Embarque Marina Grande, o Porto de Capri

Nosso barco particular partiu da Marina Grande (Porto de Capri) pela manhã, por volta das 9h15. E devíamos ter saído mais cedo (nos atrasamos) por conta da fila para entrar na Gruta Azul, nossa primeira parada do passeio.

passeio de barco em Capri

Passeio de barco em Capri: Gruta Azul (Grotta Azzurra)

Logo cedo, já havia uma certa muvuca ao redor da gruta. Nós perdemos mais de meia hora nessa atração aguardando a nossa vez para entrar na gruta.

O ingresso na gruta nos barquinhos a remo custa 14 euros por pessoa. Posteriormente, paga-se mais a gorjeta ao marinheiro do barquinho. Achei tudo bem turístico. Mas, em contrapartida, a Gruta Azul era realmente linda e o passeio foi válido mesmo com todo o desconforto da espera. Arrisco-me a dizer que se você não quiser perder tempo (e tiver mais dias no destino), não precisa visitar a Gruta Azul durante o passeio de barco. Volte outro dia e faça por terra pela escadaria que leva ao mar. Há grutas ainda mais impactantes e lindas para ver ao redor da ilha. Só esteja ciente de que nem sempre a maré e as condições meteorológicas permitem entrar dentro da Gruta Azul. Parece que dias antes da nossa visita à Gruta, a entrada ficou fechada. Ou seja, tem que abraçar as oportunidades, certo?

+ Contei mais detalhes do passeio da Gruta Azul de Capri neste post do Café Viagem!

Gruta Azul de Capri

Passeio de barco em Capri: Grotta del Cuore, gruta do coração

Após as águas azuis da primeira gruta, seguimos navegando pelas águas verde-esmeralda cristalinas. Entramos em mais uma caverna, agora com o nosso próprio barco e sem pagar ingresso. Ao fundo da gruta, surpresa, a imagem de um coração gigante anunciando que tudo seria muito romântico.

passeio de barco em Capri

Passeio de barco em Capri: banho de mar e temperatura da água

Não foi apenas um, mas vários mergulhos. Surpreendentemente, a água tem temperatura ótima e agradável, além de uma cor incrível e cristalina. A propósito, não sei se a água é sempre assim, quentinha, pode ser que a gente tenha contado com o fator sorte.

passeio de barco em Capri

Outras grutas: Gruta Negra, Gruta Verde, Gruta da Vela e Gruta Vermelha

Logo após, tomamos um banho maravilhoso na Gruta Negra e na Gruta Verde. Aliás, foram tantos cenários impactantes e românticos que fui me perdendo nos nomes. Tinha vontade de parar em todos os lugares para mergulhar e tirar foto.

Na Gruta Verde, é possível entrar nadando na caverna.

passeio de barco em Capri


Belezas ao redor da ilha: Praias, Farol, Arco Naturale 

Entre banhos e grutas, o nosso marinheiro foi apontando lugares famosos ao redor da ilha de Capri, como a praia de Marina Piccola, o Farol, o Arco Naturale, Beach Clubs famosos e a casa da atriz italiana Sophia Loren. Assim, fui me localizando geograficamente na ilha.

O grande momento: Faraglioni 

Enfim, o grande encontro com o símbolo máximo de Capri: as três formações rochosas que saem do mar chamadas de Faraglioni. Sabia que é possível avistá-las de longe da Costa Amalfitana em dias claros?  Também é possível admirar o “Faraglioni di Capri” de muitos locais da ilha de Capri como: praia de Marina Piccola,  Beach Club Fontenila e  Belverdere Punta Tragara. No entanto, em nenhum desses lugares a vista é tão impactante quanto passar de barco pelo cartão postal de Capri. Lindo!!

Faraglioni Capri

Cada rocha tem um nome. A rocha mais próxima da costa se chama Stella. Já a do meio, Mezzo. E a última rocha, é a Faraglioni de Fuoro. Conforme conta uma lenda local, passando de barco pelo arco do Faraglioni Mezzo (Arco dell’Amore) é preciso dar um beijo para transformar a paixão em amor eterno. Assim sendo, quem sou eu pra duvidar da crença, certo? Corremos para o beijo!

Faraglioni de barco

Praia e almoço no La Fontelina Capri

Previamente, acertei que o nosso tour finalizaria em um Beach Club para gente almoçar. Escolhemos e reservamos com muita antecedência o La Fontelina, ao lado do Faraglioni. Não podia ter sido melhor.  Único erro foi ter reservado apenas o restaurante. O ideal é aproveitar (e reservar) também o Beach Club. Tudo bem, mesmo sem cadeira e guarda-sol, a gente deu vários mergulhos na praia do Fontelina.
Site: www.fontelina-capri.com

La Fontelina Capri

a vista das mesas do restaurante La Fontelina em Capri

O fim do passeio ao redor da ilha… 

Enfim, a gente voltou para o hotel em torno das 16h da tarde caminhando do Fontelina até o centrinho de Capri. Isso significa que somos “jovens” e bem dispostos, pois subimos vários degraus de uma longa escadaria que vai dar na Via Tragara, em torno de 35 minutos caminhando até o centro. Se preferir, como opção mais confortável, você também pode solicitar o serviço de barco do Fontelina para a Marina Piccola (Scoglio delle Sirene) e de lá pegar o funicular até o centrinho. O custo é gira em torno de 25 euros para 4 pessoas (6 euros adicionais para cada pessoa adicional).

escada Capri Via Tragara

voltando a pé do passeio de barco para o centro pela escadaria até a Via Tragara

Dicas Capri passeio de barco

Visual da praia de Capri e Faraglioni compensam a subida de escada

Importante: reserve este  passeio com muita  antecedência

Recomendo fortemente agendar o passeio de barco com muita antecedência. Nós seguimos recomendação de amigos e entramos em contato o Nunzio Esposito (contato no final do post). Caso prefira, você pode fazer reserva direto no Porto de Capri (Marina Grande), mas por segurança o ideal é agendar previamente. O Nunzio, um senho nativo de mais idade, foi super indicado pela minha tia (que já visitou Capri mais de uma vez) e por celebridades do mundo digital (Silvia Braz, por exemplo).

Provavelmente, foi o nosso dinheiro mais bem investido da viagem. Nunzio nos ofereceu 3 modalidades de tour:
Full day tour (6-7 hours) – Euro 400
4 hours tour – Euro 320
3 hours tour – Euro 280
Obs: valores do verão 2019

Os valores acima eram referentes a barco para até 4 pessoas. Nós escolhemos o passeio de 4 horas. Como estava só eu e meu marido, o valor ficou 300 euros para o tour particular. O pacote inclui toalhas, água e espumante, além de bóias para banho no mar. Orcei também com uma brasileira que trabalha com passeios de barco nessa região e o valor do Nunzio era mais em conta. Claro que há passeios de barco mais em conta se você for em grupo. Todavia, se preferir mais privacidade e um certo conforto, essa opção é sem dúvida excelente. Adoramos.

Tudo foi agendado com Nunzio por e-mail em inglês. Foi ele quem fez a reservar para o nosso almoço. Sugeriu 3 lugares e eu escolhi o Fontenila. Na véspera do passeio, Nunzio  deixou mensagem no hotel. No dia seguinte, nos encontrou no café da manhã do nosso hotel e passou orientações onde encontraríamos o nosso marinheiro e barco no Porto. Sempre muito gentil e atencioso, adoramos.

passeio de barco em Capri Itália

Para tours mais em conta em grupo em barcos compartilhados, consulte os links abaixo:

+ Passeio de Barco em Capri de 2 horas com parada na Gruta Azul a partir de 17 Euros

+ Todos os tours em Capri para comprar online com antecedência

+ De Nápoles: Excursão de 1 Dia à Ilha de Capri e Gruta Azul

o que fazer em Capri

Onde ficar em Capri, dica de hotel

Nós nos hospedamos em um hotel 3 estrelas muito bem localizado no centrinho de Capri, o Villa Helios – recomendo! Consulte também o Bed and Breakfast Casa Costanza e o charmoso Hotel Flora. Para quem procura mais conforto ou hotel de luxo em Capri, indico: Hotel La MinervaCapri Tiberio PalaceHotel SyreneHotel Quisiana, Hotel Punta Tragara

Para quem prefere dormir perto da praia, olhe opções como: Villa Marina, Relais Maresca e J.K Place

SAIBA MAIS


PASSEIO DE BARCO ILHA DE CAPRI – CONTATO

Vários passeios em grupo e particular partem do Porto – Marina Grande
Nosso contato foi o Nunzio Esposito,
Reservamos com 3 meses de antecedência o passeio:
Mobile Nunzio: +39 330 94 62 87
E-mail: nunzio.capri@alice.it
Infos Marina Grande condições meteorológicas: (+39) 081 8375646

 

PLANEJE SUA VIAGEM PARA CAPRI

RESERVE SEU HOTEL EM CAPRI: até 50% de desconto e a facilidade do cancelamento gratuito no  BOOKING.COM

Reserva de Hotéis

CONEXÃO: Chip celular na Europa (internet livre)
Viajei conectada com o chip que adquiri no Brasil: chip internacional de viagem da PlusSim na categoria Europa.
Gostei tanto que é novo parceiro do Café Viagem e oferece 10% de desconto aos leitores do blog que usarem o código de desconto CAFEVIAGEM10.

Chip Pré-pago Celular

SEGURO VIAGEM :  faça aqui a sua cotação com principais empresa

Seguro Viagem

CARRO: Alugue  carro na Itália. Neste link encontramos a melhor cotação!

Aluguel de carros no Exterior


+ DICAS DA ITÁLIA NO CAFÉ VIAGEM

+Roteiro romântico Sul da Itália

+ O que fazer em Capri – atrações que amamos

+Tudo sobre a Gruta Azul de Capri 

Roteiro Ligúria para viagem romântica na Itália – o post índice

Roteiro Cinque Terre na Itália – 2 dias românticos

O melhor de Emilia Romagna na Itália – post índice com todas as nossas dicas

Roteiro 1 dia em Parma na Itália

Roteiro Bologna

Roteiro Modena

Pilotando uma Ferrari no Autódromo de Modena

Todos os Posts da Itália no Café Viagem

Para ficar por dentro de todas as novidades do Café Viagem, siga nosso Instagram: @cafeviagem
Nos destaques do nosso perfil no IG você encontra as fotos e imagens da viagem em CAPRI.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Boa tarde, procurando saber dos hoteis em capri , qual a faixa de preco da diaria?
    obrigada
    fernanda

DEIXE SEU COMENTÁRIO