Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Passeios em Jericoacoara de Buggy – da Pedra Furada à Lagoa do Paraíso

Dicas de passeios em Jericoacoara de Buggy – da Pedra Furada à Lagoa do Paraíso

Os passeios em Jericoacoara de buggy fazem parte das atrações mais imperdíveis desse paraíso no litoral do Ceará. Há diferentes modalidades. O tour que fiz e conto neste post é um dos mais famosos e completos. Partimos por volta das nove horas da manhã na praça central de Jeri. Nosso passeio foi feito com Cooperativa de Bugueiros de Jericoacoara .

O grupo se organizando na praça central de Jeri para o passeio

O grupo se organizando na praça central de Jeri para o passeio

Foto da turma antes da partida. Registro do Luiz Junior do blog Boa Viagem

Foto da turma antes da partida. Registro do Luiz Junior (do blog Boa Viagem) e seu super bastão de selfie

Recomendo com louvor tanto a empresa quanto o nosso motorista conhecido como Neguinho. Super simpático (no final deste post passo todos os contatos dele). Em 2015, o  valor do tour  era R$ 200 para 4 pessoas. Dura por volta de 3 a 4 horas. Você pode negociar com o motorista os seus pontos de interesse. É possível almoçar no percurso na Praia do Preá (restaurante Azul do Mar na beira da praia) ou na Lagoa do Paraíso que tem o seu próprio restaurante (veja neste post).

Bora curtir o passeio!

Bora curtir o passeio!

Passeios em Jericoacoara – resumo do nosso tour de buggy 

1. Pedra Furada
2. Árvore da Preguiça
3. Lagoas em geral nas dunas
4. Praia do Preá :  Rancho do Peixe (hotel rústico-chique e ponto de kite surf) e pestisco e camarão no restaurante Azul do Mar
5. Lagoa do Paraíso (e almoço no Alchymist Beach Club do local)

Não esqueça de levar para o passeio: óculos de sol, água, um boné bem apertado na cabeça já que o vento é forte, toalha e um bom protetor solar. Quem senta na parte traseira do buggy come bastante areia, mas é divertido. Eu fui protegida do sol e da areia no banco da frente.

Passeio em Jericoacoara de Buggy Cafe Viagem (16)

Uhu!! De buggy nas areias e dunas de Jeri

Uhu!! De buggy nas areias e dunas de Jeri

1. Pedra Furada de Jericoacoara

A Pedra Furada é um dos grandes cartões postais de Jericoacoara (junto com a Duna do pôr do sol e a Lagoa do Paraíso forma o trio imperdível!!). Você pode ir até lá em uma longa caminhada, de charrete ou de buggy. Mas aviso: mesmo quem vai de buggy como eu precisa fazer uma caminhada pelas pedras e areia para encontrar esta escultura da areia, uma porta para o mar. Espere o povo sair da frente da pedra e tire a sua foto. Em determinadas épocas do ano, é possível ver o pôr do sol se descortinar no buraco do pedra. Ao meu ver, não achei o local imperdível, mas vale pelas lindas fotos e pelo exercício.

A caminhada até a Pedra Furada (leve água!)

A caminhada até a Pedra Furada (leve água!)

Jeri-Rota-das-Emocoes-Cafe-Viagem-7

Essa foto na pedra é clássica, aproveite. Tem sempre uns guris que vendem água pronto para fazer o registro. Dê um troco a eles que merecem

 

2. Árvore da Preguiça de Jericoacoara

Olha só que triste: enquanto escrevia este post descobri que recentemente (em junho de 2016) esta escultura da natureza na areia sofreu um ato de vandalismo. Um crime: alguém cortou parte da raiz desta árvore com um facão ou machado. Era uma atração linda já que a árvore era toda torta, como se tivesse deitado sobre a areia e relaxado entre o visual lindo da praia. Passeio em Jericoacoara de Buggy Cafe Viagem (19)

Era mais um ponto para se visitar no passeio de buggy que atualmente não tenho certeza se pode ser visitado. Talvez estejam evitando turistas ao seu redor para preservá-la.
Arvore da Preguica Foto Café Viagem

Na foto, minha franja copiou a árvore kkkk

Na foto, minha franja copiou a árvore kkkk

Procurando dica de hotel e pousada em Jericoacoara?

Nós indicamos a pesquisa e ofertas do Booking.com 
parceiro de Café Viagem que tem
 cancelamento gratuito na maioria dos quartos

3. Lagoas menores entre as Dunas em Jericoacoara

As lagoas que se foram a partir das águas das chuvas são parte importante do roteiro de quem visita Jeri. Há várias lagoas de cor azulada (parecem uma miragem entre a areia), mas é preciso ter tempo para aproveitar e conhecer todas. Muitos turistas trocam o dia de praia por um dia de lagoa. No caminho até a Lagoa do Paraíso (lagoa mais famosa da região) o nosso motorista Neguinho nos apontou algumas lagoas do percurso. Não tivemos tempo de parar para fotografar ou tomar banho, tivemos que priorizar outras atrações.

A Pedra Furada e uma das lagoas que encontramos no caminho do percurso nas dunas de buggy

2 visuais lindos: a Pedra Furada e uma das lagoas que encontramos no caminho do percurso nas dunas de buggy

4. Praia do Preá

A praia tranquila e pouco explorada pelos turistas onde moram os nativos (moradores e pescadores da região). A pousada mais luxuosa da região (e queridinha dos artistas) está situada nessa praia: é a Pousada Rancho do Peixe, famosa também por sua renomada escola de kite surf. Além da pousada, a região tem loja de artesanato e um restaurante novo a beira mar, o Azul do Mar. Por lá, tomamos um refresco e petiscos (por volta das 12hs) antes de partir para a Lagoa do Paraíso.

O Bar da Praia na Pousada Rancho do Peixe

Paradinha para uma água de coco no Bar da Praia na Pousada Rancho do Peixe

O restaurante Auzl do Mar na Praia do Preá

O restaurante Auzl do Mar na Praia do Preá

O restaurante Azul do Mar tem essa vista, nada mal, certo?

O restaurante Azul do Mar tem essa vista, nada mal, certo?

5. Lagoa do Paraíso Jericoacoara

Esse é um dos pontos turísticos mais visitados de Jericoacoara. O ideal é dedicar um tempinho (quem sabe um turno) para aproveitar e relaxar nesse paraíso com redes dentro da água. O lugar é tão incrível que mereceu um post só dele no Café Viagem. (leia aqui!)

Lagoa-do-Paraiso-Jericoacora

DCIM103GOPRO

A Lagoa do Paraíso merece um tempinho maior pra curtir sem pressa

Desacelerar é a palavra de ordem em Jericoacoara. Prepare-se para abraçar a natureza e curtir esse pedacinho lindo do Brasil.

Eu e o Neguinho, nosso motora e guia do buggy. Recomendo!

Eu e o Neguinho, nosso motora e guia do buggy. Recomendo!


DICA:

Para fazer qualquer um dos passeios acima você pode contratar um bugueiro ou mesmo alugar o seu quadriciclo. Pessoalmente, não arriscaria ir muito longe dirigindo um quadriciclo sem um motorista-guia local. Grande parte dos caminhos que levam as atrações acima são de estrada de areia pelas dunas. Vimos gente atolando o carro (é preciso que o veículo seja um 4×4 ou tenha muita facilidade na areia) no caminho.
Jeri de Buggy Paseio

Veja + Dicas de Jericoacoara no Café Viagem 

 

ONDE COMER EM JERI  restaurantes e comidinhas

 DUNA DO PÔR DO SOL – O CARTÃO POSTAL DE JERI

 LAGOA DO PARAÍSO –  atração imperdível em Jeri

DICA DE POUSADA: MAXITÁLIA 

O PASSEIO DE BUGGY : Pedra Furada, Lagoas, Preá

 2 PARAÍSOS DO KITESURF E HOSPEDAGEM NA ROTA DAS EMOÇÕES: pousada em Jericoacoara (CE) e Barra Grande (PI)

 ROTEIRO –  o roteiro completo de Jericoacoara e da Rota das Emoções : Ceará, Piauí e Maranhão

 

SAIBA MAIS

 

SOBRE JERICOACOARA – CEARÁ

Jericoacora é uma praia do nordeste om dunas e lagoas. Uma aldeia paradisíaca no Ceará, a 300 km de Fortaleza. Faz parte da Rota das Emoções. Um roteiro que integra as principais atrações turísticas do Ceará, Piauí e Maranhão. MAPA

DICA DE MOTORISTA PARA PASSEIO DE BUGGY

Para os passeios turísticos, indicamos a COOPERATIVA DOS BUGUEIROS DE JERICOACORA. Procure sempre contratar serviços credenciados. O Neguinho, da COOPERATIVA DE BUGUEIROS DE JERICOACORA, é um motorista que recomendo (fizemos o passeio com ele). Um cara gentil, educado e bem cuidadoso. O valor médio de 4 horas de passeio  (incluindo paradas na Lagoa do Paraíso, Preá, Pedra Furada e Árvore da Preguiça) fica em torno de R$ 200/300 para 4 pessoas.
CONTATO NEGUINHO: (88) 8837 4355 | (88) 9777 4970  – JOSE.M.CARLOS1@GMAIL.COM

ONDE FICAR  EM JERI

Fiquei hospedada naMAXITALIA , pousada que RECOMENDO FORTEMENTE. Apesar de não estar na beira da praia, oferece piscina, estrutura charmosa e quartos confortáveis. E ainda, por um excelente custo-benefício. Com crianças, sugiro a estrutura da  MY BLUE HOTEL, situada na beira da praia. Para quem procura luxo (com certo ar rústico e autêntico), indico oRANCHO DO PEIXE,ESSENZA HOTEL, CASA DE AREIA, CHILI BEACH BOUTIQUEou aJERIBÁ

SOBRE A ROTA DAS   EMOÇÕES

Jeri faz parte da Rota das Emoções, um roteiro criado em 2005 para integrar as principais atrações turísticas e belezas naturais de 3 estados do nordeste brasileiro : Ceará, Piauí e Maranhão. O destaque vai para 3 santuários ecológicos: o Parque Nacional de Jericoacara (Ceará), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (Piauí) e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (no Maranhão). No total, a rota passa por 14 municípios.

 

⊗  PLANEJE A SUA VIAGEM A JERICOACOARA 

RESERVE O SEU HOTEL OU POUSADA EM JERI PELO BOOKING.COM | facilidade de ofertas nas tarifas e cancelamento grátis na maioria dos quartos 

SEGURO VIAGEM   | site de confianças que busca as melhores ofertas das melhores empresas de seguro de viagem

ALUGUEL DE CARRO EM JERICOACOARA |  site que faz a busca, entre as melhores locadoras de veículos, e indica o melhor preço

* A viagem pela Rota das Emoções foi um convite do Sebrae em conjunto com empresários de turismo da Rota. Entretanto, as dicas e opiniões expressas aqui são de livre expressão da autora.
© Todos os direitos reservados.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Bom dia a proposito de dinheiro quanto estimaria um noite e um dia ??? tenho 2 criancas, se pode pagar tudo com cartao de credito ou se deve levar sempre dinheiro vivo?

  • Achou esta zona segura?

    Vou ficar no My Blue Hotel 4 noites, apenas.

    O que sugere fazer, além do passeio de Buggy? :)

    Obrigada!
    Ana Santos

  • Olá Alexandra, sou o neguinho bugueiro de Jericoacoara O QUAL fiz esse percurso com você, e só tenho a lhe agradecer pelo apoio que você mim deu nesse anúncio!!.. meu trabalho progrediu bastante.. abraço e muito obrigado!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO